Comando das luzes não funciona mas acendem com a abertura de portas

Boa tarde,
Depois de a minha allroad vir da revisão onde mudou óleos, filtros, motor lavado, servofreio e bomba de ABS (já referido em outro topic), estranho que os comandos das luzes interiores deixaram de funcionar.
Fui buscar a carrinha à noite e as luzes interiores brancas não acendiam.
Passados 3km's já começaram a acender porque deixei um botão ligado.
Depois e até agora deixaram de funcionar ao ligar qq interruptor do tecto seja à frente ou atrás, mas se abrir a porta acendem! Estranho?!?!?!?
Alguém me pode ajudar sff?
Já vi malta a falar dos switch das portas e do lado dto estão a precisar de serem revistos mas as luzes interiores sempre funcionaram pelos comandos.
Estou sem saber por onde começar e preciso de ajuda.
Abraço
 
Acho que deves ter LEDs e se for por vezes dá estas noias ,mete as lâmpadas de origem ou leds mas com resistência (combus) tens problemas com retornos de lâmpadas
 
Lâmpadas normais.
Se tiver a porta do condutor aberta que faz acender as luzes, os comandos já funcionam.
Fecho a porta e deixa de funcionar.
Onde será que estará o problema?
 
Fusiveis todos ok? Parece sintomas do modulo confort, ja passei pélo mesmo pois apanhou com agua..

Sent from mTalk
 
Pois... este apanhou água há uns meses atrás quando a bacia de escoamento de águas entupiu e é veio água para dentro.
Mas acho coincidência ter sido só a partir desta revisão.
O módulo foi reparado na altura pelo electricista do meu mecânico.
 
Boas segundo dizes o motor foi lavado... Deves ter aí o problema, deve ter entrado água pela caixa típica e deve ter chegado novamente ao módulo conforto....

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Boas... o módulo está seco. O electricista diz que é o módulo e para arranjar um outro. Estive a ver na net e há muitos à venda mas com letras no fim diferentes. O que está montado acaba em E mas já vi anunciados outros módulos como sendo de allroad mas com outras letras. Tenho de comprar com a mesma letra?
 
Mandei vir um módulo de conforto e vai ser instalado amanhã.
O estranho é que agora que tenho utilizado a carrinha pelas 07:00, as luzes funcionam a essa hora ainda com a humidade da noite. Depois à tarde já não funciona.
Já aconteceu a alguém? Se calhar há um problema de massa.
Alguém tem ideia de onde procurar?
 
Alguém tem ideia onde procurar os pontos de massa que pode estar a gerar isto? Tempo fresco e húmido e passa a funcionar? É estranho... leva a crer que é mesmo um problema de massa.
 
Deixei ontem ao final da tarde a carrinha no mecânico para o electricista montar.
Hoje ou amanhã já vejo se resolve ou não mas cheira-me que pode ser algum ponto mais exposto ao exterior.
Vamos ver... depois dou feedback.
 
Depois do módulo trocado é normal a carrinha não trancar as portas com o comando à distância?
Eu sei que tinha de programar como quando desligo a bateria mas ligaram-me da oficina a dizer que não abre nem fecha pelo comando.
O que é preciso fazer/programar?
 
Tem de ser um problema de massa ou ficha... com humidade ou chuva funciona.falta é saber qual o ponto onde está o problema. Hoje vi eu o problema das luzes das portas do lado direito é a ficha que liga ao mecanismo do teu co e não o switch. Vamos ver... depois dou notícias.
 
Back
Top