Comando das luzes não funciona mas acendem com a abertura de portas

Ha que começar pelo fundamental e deixar de lado as hipoteses como o modulo avariado, que note se, para mim seria a ultima hipotese.
Antes de mais, com as luzes sem funcionarem, verifica se tem corrente e edentifica as linhas com corrente.
Depois, volta a fazer o mesmo com as luzes a funcionar, mas desta vez, identifica os fios de massa.
Quando voltar a avariar, ligas o busca polos ao positivo e testas as linhas de massa.
Coloca aqui o resultado, que ja dá 80% da pesquisa feita para resolver de vez.
 
Mas então o electricista (que é quem faz o diagnostico e o trabalho) dá-te uns palpites e à laia de ordem tipo "compra o modulo que este tá avariado", monta, não emparelha o comando remoto e agora diz que não era dali e tu é que tens de andar a vasculhar na net a origem do problema e em forums para lhe dares uma luzes???
 
Na segunda-feira deixo lá a carrinha e ele vai fazer essa análise. Não tenho tempo nem conhecimentos para tal. Depois deixo aqui o Feedback
 
Excesso de trabalho para pouco tempo.
Amanhã falo com ele porque preciso que pegue no tema é que o leve até ao fim.ele trabalha somente ao final da tarde no meu mecânico e é mecânico de uma marca concorrente. Ele falou com o colega da audi e o colega disse que não dá para fazer upgrade e colocar as definições de origem na carrinha. Não estou convencido. Alguém já mandou colocar o software de origem?
 
Eu tenho o vagcom. Há alguma forma de correr uma opção ou script automático que faça isso e reponha todos os valores de origem?
 
Nao. Tens de codificar segundo aquilo que tinhas manualmente.
Se tiveres longcoding no carro, é só meter um visto nas opçoes.
 
Depois de muita cablagem revista ainda não se encontrou o gato.
Estranho é que ao molhar a carrinha, passado pouco tempo funciona.
Que coisa esquisita!
Estava a pensar... A água escoa pela bacia por baixo da bateria. Há aí algum ponto de massa?
 
Boas... despois de muita pesquisa, li num fórum estrangeiro de um problema parecido com origem na parte electrónica do módulo de vácuo do fecho centralizado.
A allroad tem o fecho por vácuo? Onde fica este módulo?
 
Quando chegar a casa já vejo. É normal a parte mecânica estar optima e a placa avariar?

Já estou a desesperar... se chove funciona o fecho centralizado e as luzes interiores com as portas fechadas... com tempo seco, só funcionam se abrir a porta do condutor.

Do que li, tenho 3 linhas orientadoras:
-fios junto ao modulo de conforto porque levou agua;
-Relé debaixo do volante (coincidência é que o problema começou quando se trocou o servo-freio);
-Placa electrónica da bomba de vácuo do fecho centralizado (li várias referencias sobre isto).

Alguém tem mais possíveis causas de origem?
 
Back
Top