Combate ao aumento dos combustíveis? Compre uma Audi TDI B6

estsport disse:
nem mais, o pé é que manda... na seat ibiza Gttdi que ando agora, faço normalmente média entre 4.8 e 5,2 diária, são +/- 100Km sempre em AE, mas um dias destes estava com pressa e fiz 9.5, demorei foi 43 min de Albergaria a Famalicão e não o normal 1hora 1 hora e 10min...

Contas assim por alto e em cima do joelho... para poupar 15m a 20m... gastas mais 6€ /100kms!
É significativo...

Guardiao disse:
e depois nao se acreditam k um 130 nao faça consumos de 4.5.. :evil: :evil:

em vez de espetarem com jantes 18 e 19, se ficassem com as stock aka 15, ja faziam esses consumos :twisted: :twisted:

eu ja disse e volto a dizer a kem nao acredita, k se kiser fazer uma viagem cmg ta a vontade, se perder, atesta o deposito, e se eu perder, eu atesto o meu deposito e ainda pago o almoço 8) 8)

que faça 4,5l a andar a 80 na AE ainda dou o beneficio da duvida... agora a 150... :roll: :roll: :roll: desculpa, mas nao acredito.

paulo oliveira disse:
Contas assim por alto e em cima do joelho... para poupar 15m a 20m... gastas mais 6€ /100kms!
É significativo...
se vier de Viano ainda é uma diferença maior... já chegou a casa com média de 11 e qq coisa...

Santinhos disse:
Epa eu tenho sempre um azar do camano os meus carros são iguais aos dos outros, mas os meus gastam sempre mais... não percebo :'( :'( :'( :'(

- Pressão dos pneus correcta
- Revisões a horas
- Condução calma... TER CALMA na condução
- Mudar de mudança ás 2000rpm e manter acima das 1100rpm
- Sem arranques
- Retirar o pé sabendo que vais parar no semáforo a 500metros
- Em AE manter uma velocidade constante(120/140) e sem "arranques" para impressionar ou pressões sobre o condutor da frente.
( um condutor "stressado" é normal ir a acelerar e travar... isto para nada!)
- Sem picos virtuais com outros utentes da via publica que simplesmente vão mais depressa ou a provocar os demais
- Levantar o pé nas descidas com o carro engatado (igual a consumo zero)

Não me lembro de mais nada... :roll:
Se assim for, garanto numa B6 avant com cx6 consumos abaixo de 6L/100.

paulo oliveira disse:
- Pressão dos pneus correcta
- Revisões a horas
- Condução calma... TER CALMA na condução
- Mudar de mudança ás 2000rpm e manter acima das 1100rpm
- Sem arranques
- Retirar o pé sabendo que vais parar no semáforo a 500metros
- Em AE manter uma velocidade constante(120/140) e sem "arranques" para impressionar ou pressões sobre o condutor da frente.
( um condutor "stressado" é normal ir a acelerar e travar... isto para nada!)
- Sem picos virtuais com outros utentes da via publica que simplesmente vão mais depressa ou a provocar os demais
- Levantar o pé nas descidas com o carro engatado (igual a consumo zero)

Não me lembro de mais nada... :roll:
Se assim for, garanto numa B6 avant com cx6 consumos abaixo de 6L/100.

Eu confirmo (mas relembro que e media de CB) ;)

PLAT0NIC0 disse:
Eu confirmo (mas relembro que e media de CB) ;)
em relação á diferença média do CB/realidade posso dizer que na Viano é sempre para cima de 0.5 em médias baixas e pode ser até 2 e qq coisa na casa do 12/13 para cima. no seat se não são reais, são muito próximas, diferenças de 0.1/0.2. na Sportback nunca confirmei médias...

Guardiao disse:
e depois nao se acreditam k um 130 nao faça consumos de 4.5.. :evil: :evil:

em vez de espetarem com jantes 18 e 19, se ficassem com as stock aka 15, ja faziam esses consumos :twisted: :twisted:

eu ja disse e volto a dizer a kem nao acredita, k se kiser fazer uma viagem cmg ta a vontade, se perder, atesta o deposito, e se eu perder, eu atesto o meu deposito e ainda pago o almoço 8) 8)

Cuidado com os mitos urbanos!!! :roll: :roll:

As jantes grandes não retiram potencia, retiram acelaração/reprieses! :o :o :o :o

Dois carros iguais à mesma velocidade um com jantes 15 outros com 19 gastam o mesmo!! (assumindo que as rodas tem o mesmo tamanho e os pneus tem a mesma marca/modelo/largura etc...

Mas o de 15 acelera melhor, gasta menos nessas acelarações, por isso em condução normal onde se varia muito de velocidade, nota-se a diferença nos consumos!! :D :D

estsport disse:
em relação á diferença média do CB/realidade posso dizer que na Viano é sempre para cima de 0.5 em médias baixas e pode ser até 2 e qq coisa na casa do 12/13 para cima. no seat se não são reais, são muito próximas, diferenças de 0.1/0.2. na Sportback nunca confirmei médias...

Os erros de CB sao devidos, entre outras razoes, a por exemplo quando vamos a descer sem pe no pedal, marcar 0,0... o que e totalmente irrealista.

Por isso as medias mediante o tipo de trajecto podem ou nao ser mais díspares... ;)

Agora percebo a razão de haver tantos caracois a pastar nas nossas AE na faixa da esq. anda tudo a ver se bate os record's dos consumos :green: :green: :green: :green:

Sempre pelo gosto de poluir os tópicos :P :P :P :P

Gttdi's a gastar 9L oiiiiéeeeeeeee bem isso nem deve queimar o gasoil :green: :green: deve ser directo

8L/100kms gasta o meu A3 a 250kms 8) 8) 8)

Santinhos disse:
Agora percebo a razão de haver tantos caracois a pastar nas nossas AE na faixa da esq. anda tudo a ver se bate os record's dos consumos :green: :green: :green: :green:

Sempre pelo gosto de poluir os tópicos :P :P :P :P

Gttdi's a gastar 9L oiiiiéeeeeeeee bem isso nem deve queimar o gasoil :green: :green: deve ser directo

8L/100kms gasta o meu A3 a 250kms 8) 8) 8)

Cortava-os rentes..., quando é média pó consumo, encosto á direita...

Santinhos disse:
Epa eu tenho sempre um azar do camano os meus carros são iguais aos dos outros, mas os meus gastam sempre mais... não percebo :'( :'( :'( :'(

É culpa dos sapatos pá :lol: :lol: :lol:

Back