Combater a crise

Patrinhol.

Eu sei que ninguém está contra mim, tomara eu poder comprar tudo de origem, mas como estão as coisas e eu sendo pai de 2, tenho de controlar muita coisa no que toca a €... e como poupei uns trocos, porque não passar a info? De certeza que há aqui muita boa gente não não pode comprar origem...
Mas é assim, não te preocupes que tenho a tomateira no sitio e vou passar info assim que se justificar.
 
Patrinhol.

Eu sei que ninguém está contra mim, tomara eu poder comprar tudo de origem, mas como estão as coisas e eu sendo pai de 2, tenho de controlar muita coisa no que toca a €... e como poupei uns trocos, porque não passar a info? De certeza que há aqui muita boa gente não não pode comprar origem...
Mas é assim, não te preocupes que tenho a tomateira no sitio e vou passar info assim que se justificar.

Acho que fizeste muito bem em partilhar essa info, "no poupar está o ganho" :)
Quem a quer aproveitar ..optimo, quem n quer....azar :p
Neste país tão pequenino estão os maiores preços da U.E
Abraço
 
Acho que fizeste muito bem em partilhar essa info, "no poupar está o ganho" :)
Quem a quer aproveitar ..optimo, quem n quer....azar :p
Neste país tão pequenino estão os maiores preços da U.E
Abraço

O teu nick diz tudo... :p

-----------

Mas ainda não reparaste que se está a comparar coisas DIFERENTES!?!?! Não estou contra a compra do mais barato, faço imensas vezes, apenas acho errado dizer mal do caro (ou quem o vende) apenas porque existe "parecido" mais barato.
 
Last edited:
O teu nick diz tudo... :p

-----------

Mas ainda não reparaste que se está a comparar coisas DIFERENTES!?!?! Não estou contra a compra do mais barato, faço imensas vezes, apenas acho errado dizer mal do caro (ou quem o vende) apenas porque existe "parecido" mais barato.

O objectivo do meu nick é mm esse LOL mas tb sei que a qualidd se paga mas menosprezar "marca branca " as x é um grande erro.
 
a nivel de peças nao sei nem vou comentar qualidades...mas sim a nivel de carros a diferença de preços para o UK é abismal mesmo
 
Referes-te ao Preço_Base?

No preço base a diferença apesar de grande não é tao notoria como a diferença de usadoUK/usadoPT, mas isso prende-se mesmo com o valor de desvalorização....Mas la ta, compensa por ai porque ter carro no UK exige ter seguro...e ai....doi mesmo a serio lol...mas imagina por exemplo um rx7. Pelo preço pedido ca por in crivel que pareça compensa não so importalo mas ate dar-se ao luxo de arranjar peças para trocar o volante para o lado certo xD. Acompanhei 2 casos de perto nesta situação. Ha excepções, um Cosworth tem o mesmo valor que por ca aproximadamente, e um Delta Integrale chega a custar o dobro do que custa em Portugal devido à sua raridade ( a lancia deixou de vender carros no Reino Unido pois o Lancia Beta arruinou por completo a reputação da marca, mais inclusive do que o 33 para a Alfa Romeu que apesar de muito afectada, não deixou de vender la mas chegou a ter uma percentagem de desvalorização pos compra superior à da Hunday)

Uffff sorry o testamento loool
 
Pessoal, tenho estado atento a este tópico e não quero deixar de dar razão a ambas as partes....

No entanto só queria que tomassem em conta o seguinte.... Vejam o preço do RENAULT MEGANE RS novo (0Km) em Portugal, na frança, e em UK...

Lembrem-se que estamos a falar de 1 carro novo.... Não existe desvalorização e vem todos das mesmas fabricas....

Comparem e depois pensem no que aqui responderam.....

Claro que as empresas aqui em Portugal cobram tudo caro.... até porque os impostos são bastante altos... e não me parece mal nenhum arranjar as peças nos paises onde elas ficam mais baratas....

Analisem amigos o preço do carro acima e comentem
 
Relativamente ao desabafo do membro Chevelle, concordo inteiramente. Não coloco em causa se as peças são boas ou más. Mas nós por cá continuamos e ser explorados todos dias, e vamos assobiando para o lado e afirmando que se é caro é porque é de alta qualidade ou é de origem... . A verdade é que os preços do nosso pais não estão ajustados ao nosso nível de vida (em geral), dêm-lhe as voltas que quiserem, e hoje em dia com o acesso fácil à informação é fácil verificar isso.
 
Boas amigos.

Tive o FDS fora e só agora pude responder.

Notai que não é só nos carros, vou dar outro exemplo além dos carros. Quem não gostava de ter um I-phone. Na França o preço de um I-phone 4 16Gb LIVRE é de 580€ IPHONE 4 16 GB NEUF DEBLOQUE OFFICIEL UNSIMLOCK BLACK | eBay , cá em Portugal o mesmo I-phone é de 800€ Apple iPhone 4 - 16GB (Branco), Telemóvel. Comprar na Fnac.pt , e estamos a falar de um país (França) que tem como salário minimo 1321€ Bomdia.lu - BOM DIA LUXEMBURGO , Portugal é de 485€.
 
Boas amigos.

Tive o FDS fora e só agora pude responder.

Notai que não é só nos carros, vou dar outro exemplo além dos carros. Quem não gostava de ter um I-phone. Na França o preço de um I-phone 4 16Gb LIVRE é de 580€ IPHONE 4 16 GB NEUF DEBLOQUE OFFICIEL UNSIMLOCK BLACK | eBay , cá em Portugal o mesmo I-phone é de 800€ Apple iPhone 4 - 16GB (Branco), Telemóvel. Comprar na Fnac.pt , e estamos a falar de um país (França) que tem como salário minimo 1321€ Bomdia.lu - BOM DIA LUXEMBURGO , Portugal é de 485€.

Não queiras comparar o ebay com a fnac ....

Apple iPhone 4 Blanc - 16 Go - Téléphone mobile sans abonnement à la Fnac

Apple iPhone 4 - 16GB (Branco), Telemóvel. Comprar na Fnac.pt
 

Só usei esta comparação para termos uma ideia dos valores a praticar cá em Portugal para, neste caso França. Ou seja, temos diferença em praticamente tudo.

Notem que comprei os braços numa casa especializada em peças automoveis que se está a representar num site de vendas.
 
Relativamente a essa relação de preços, posso te dar um exemplo muito concreto. Quando fui buscar a minha carrinha à alemanha tive de montar lá uma bateria nova. Fui a uma casa tipo Norauto. Bateria Varta + montagem ficou em 120€. Cá, pela mesma bateria, pediram-me 140€ + montagem. Não é uma diferença abismal e bem sei que o IVA cá é superior, mas(infelizmente) não ganho o mesmo que um gajo da classe média alemã.
 
Só usei esta comparação para termos uma ideia dos valores a praticar cá em Portugal para, neste caso França. Ou seja, temos diferença em praticamente tudo.

Notem que comprei os braços numa casa especializada em peças automoveis que se está a representar num site de vendas.

E isso quer dizer o quê?
 
Back
Top