Combustíveis dos hipermercados, finalmente a explicação.

ANAREC diz que AdC admite combustíveis inferiores nos hipermercados

Combustíveis vendidos nos hipermercados são “mais simples” do que os de marca, mas que “cumprem todos os requisitos legais”
A Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) considera que o presidente da Autoridade da Concorrência (AdC) lhe "deu razão" ao afirmar que os combustíveis vendidos nos hipermercados são "mais simples" que os de marca, mas que “cumprem todos os requisitos legais”, sendo vendidos por menos 10 cêntimos do que os das petrolíferas.

"A ANAREC congratula-se por esta entidade vir a terreno dar razão às suas críticas", sustenta a associação em comunicado, afirmando que "Manuel Sebastião veio, finalmente, a público explicar de uma forma clara que os combustíveis à venda nos hipermercados são diferentes na sua composição".

Virgílio Constantino, Presidente da ANAREC, acrescentou que "este poderá ser o primeiro passo para se começar a esclarecer, de facto e com a verdade, todos os consumidores sobre a existência de dois diferentes tipos de produtos à venda no mercado português, com qualidade e resultados muito diferentes".

"O combustível agora designado de 'produto mais simples' é um produto base, sem qualquer tipo de aditivo. Os combustíveis de marca incorporam aditivos que permitem a protecção do motor do veículo, um menor consumo de combustível e um maior respeito pelo meio ambiente, através do cumprimento de todas as directivas comunitárias aplicadas ao produto", reforça.

Fonte
http://www.autoportal.iol.pt/notici...ite-combustiveis-inferiores-nos-hipermercados
 
Headless disse:
ANAREC diz que AdC admite combustíveis inferiores nos hipermercados

"O combustível agora designado de 'produto mais simples' é um produto base, sem qualquer tipo de aditivo. Os combustíveis de marca incorporam aditivos que permitem a protecção do motor do veículo, um menor consumo de combustível e um maior respeito pelo meio ambiente, através do cumprimento de todas as directivas comunitárias aplicadas ao produto", reforça.

Sem querer discordar do que dizem nem querendo criar novamente conflitos e sem querer gerar um topico de opinioes:

eu fiz um deposito porto-lisboa lisboa-porto com G-Force da Galp e fiz media de 6.6 a andar a 135 aproximadamente... e agora meti gasoleo normal na bomba da Cepsa de valongo ( a 0,91 centimos ) e estou a fazer media de 6.2 a fazer cidade...
 
:D

demi-lovato-here-we-go-again-album-cover.jpg
 
eu adoro o GPL e tu boost??

tens te preocupado com o preço por litro??




:lol: :lol: :lol:
 
boost disse:
Por acaso tenho ... tenho abastecido a 0,60c .. é um roubo :evil: :evil: :evil:

pois...
eu ainda não me queixo, 0,48€ :D
mas estava melhor a 0,44€

sabes como é, eles vêm o carrinhão a entrar nas bombas activam logo o "magnata mode" :lol: :D
 
AgA disse:
pois...
eu ainda não me queixo, 0,48€ :D
mas estava melhor a 0,44€

sabes como é, eles vêm o carrinhão a entrar nas bombas activam logo o "magnata mode" :lol: :D

:p :p :p :p :p

,50€... pensei que etivesse a ser muito roubado mas afinal ... :p
 
eu digo o seguinte:

ultimamente tenho usado gazoil do jumbo.

diferenças notadas:

com o do jumbo faço mais kilometros
não noto diferença para outras marcas com gaz. normal
muito mais barato

por isso...

teste feito com dois carros diferentes e alguns depositos sempre cheios
 
Eu só estou à espera que a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (ANAREC) mais o presidente da Autoridade da Concorrência (AdC) (grande amizade deve haver por aqui) venham explicar o porquê de o preço dos combustíveis ainda não estar equivalente ao preço do barril de petróleo, isso sim é que era uma espectáculo... Cambada de chulos... :evil: :evil: :evil:

Para subir estão eles prontos, mas para descer é o que se vê... Também gostava de saber para que existe a AdC se para fiscalizar o mercado foi necessário haver a polémica que houve... Se bem que, não resultou de nada, alguém foi calado da maneira que todos conhecemos...
 
...o que eu digo...é que este Pais, é mesmo pequeno...
e quando o grandes interesses instalados, se chateiam...é uma chatice, para quem tem que controlar e mandar...contra esses mesmos grandes interesses...

atão, agora, mete-se toda a gente do mesmo saco???? a gasolina dos hipers, é igual em todos???? que porcaria de análise de mercado é esta????
não tenho dúvidas, que poderá haver marcas de hipers com qualidade menos boa...mas nos postos de renome, acontece o mesmo.... aliás, em tempos, aconteceu numa BP, gripar meia-duzia de bombas injectoras, por deficiencia no gasoleo...

que façam análises como deve ser, e depois falem, não andem a fazer é favores, às GALP's, BP's e afins...

porque uma coisa esses tipos não dizem, mas eu sei (estou perto deste negócio), não dizem, os milhares que ganham à custa dos hipers...mas prontos...
 
isto é uma vergonha, eles em vez destas guerrinhas se começassem a baixar os preços é que faziam bem, ainda por cima atendendo a que cerca de 60% do preço dos combustiveis, é para impostos. :evil:
 
Isto è uma camada de chulice , vais comprar um carro novo levas com um imposto e a seguir com outro depois com o imposto da gasolina a 60%,vais compra peças pagas o iva, neste pais que é que pode ter carro? os importados agora estão ao preço da morte,Jà me faz lembrar quando eu tinha os meus 15 anos so tinha carro os filhos de papa ou os avecs, nos por cà era so moto ou bicicleta. Lembra-me do 127 que o meu pai tinha( bom carro por sinal) ao fim de 5 anos de uso ainda lhe davam o mesmo dinheiro que ele custava , por isso digo,como as coisa estão a rolar, a ver se não voltamos ao mesmo, abraços
 
José Sá disse:
Isto è uma camada de chulice , vais comprar um carro novo levas com um imposto e a seguir com outro depois com o imposto da gasolina a 60%,vais compra peças pagas o iva, neste pais que é que pode ter carro? os importados agora estão ao preço da morte,Jà me faz lembrar quando eu tinha os meus 15 anos so tinha carro os filhos de papa ou os avecs, nos por cà era so moto ou bicicleta. Lembra-me do 127 que o meu pai tinha( bom carro por sinal) ao fim de 5 anos de uso ainda lhe davam o mesmo dinheiro que ele custava , por isso digo,como as coisa estão a rolar, a ver se não voltamos ao mesmo, abraços

a continuar assim, o parque automovel português vai voltar a envelhecer, pois as pessoas fogem de comprar carros depois de julho de 2007, que é aí que eles começaram a levar grandes ripadas de imposto (IUC).

para alem de mais, isto está a ficar tão negro, que não há dinheiro para trocar de carro.
 
Bio disse:
a continuar assim, o parque automovel português vai voltar a envelhecer, pois as pessoas fogem de comprar carros depois de julho de 2007, que é aí que eles começaram a levar grandes ripadas de imposto (IUC).

para alem de mais, isto está a ficar tão negro, que não há dinheiro para trocar de carro.

X2


Isto está bom é para os políticos... e não digo mais nada...
 
Back
Top