Boas,
tenho um familiar que comprou uma A4 B8. Acontece que ele está habituado a carros mais velhos com menos gestão electrónica do motor, e assim que comprou esta fechou a EGR fisicamente com uma chapa, mas não alterou nada com Vag-Com nem com qualquer outro tipo de reprogramação. Obviamente, pouco tempo depois a luz da EGR acendeu e não mais apagou. Ele está determinado a deixar aquilo assim. Numa de o aconselhar, e porque suspeito que não deve fazer nada bem ao motor, quais são os riscos que ele está a correr neste momento?
É só um aviso e não há problema em andar assim, sabendo porque é o aviso, ou há consequências mais graves disto?
Cumprimentos e desde já obrigado!
tenho um familiar que comprou uma A4 B8. Acontece que ele está habituado a carros mais velhos com menos gestão electrónica do motor, e assim que comprou esta fechou a EGR fisicamente com uma chapa, mas não alterou nada com Vag-Com nem com qualquer outro tipo de reprogramação. Obviamente, pouco tempo depois a luz da EGR acendeu e não mais apagou. Ele está determinado a deixar aquilo assim. Numa de o aconselhar, e porque suspeito que não deve fazer nada bem ao motor, quais são os riscos que ele está a correr neste momento?
É só um aviso e não há problema em andar assim, sabendo porque é o aviso, ou há consequências mais graves disto?
Cumprimentos e desde já obrigado!
Last edited: