blueA3 disse:
então e porque não recolhes o mesmo sinal que vai para o quadrante e ligas no tal modulo para ver se tens o sinal que pretendes !? Já agora, desconfio que se não tivesses os sinais de can da ecu do motor a chegar ao quadrante também não terias a indicação de rotações no quadrante ou até (TALVEZ) a indicação da velocidade a que o carro vai... Já agora sabes qual é o can_high e o can_low ?!? ou isso ai ao calhas ?!? :roll: :roll:
Motor AVG 1.9 TDi
Saida da centralina / entrada no quadrante :
Pinout 7 -> Pinout 18 ( quadrante ) ficha verde - " Can high speed ( powertrain ) (High + ) "
Pinout 6 -> Pnout 19 ( quadrante ) ficha verde - " Can high speed ( powertrain ) (Low - ) "
Saida do quadrante / Entrada no modulo tmc :
Pinout 5 -> Pinout 2 ( modulo ) - " Can high speed ( display ) (Low - ) "
Pinout 6 -> Pinout 3 ( modulo ) - " Can high speed ( display ) ( High + ) "
Saida do modulo tmc / Radio Rns-D:
Pinout 8 -> Pinout 26 ( ficha 26pin ) - " Can bus low ( Bosch Can ) "
Pinout 9 -> Pinout 13 ( Ficha 26pin ) - " Can bus high ( Bosch Can ) "
Nota:
Os sinais de rpm e velocidade tem um pinout proprio que será :
Ficha azul
Pinout 11 - RPM Signal
Pinout 28 - Tachometer input
Os sinais de velocidade normalmente nunca sao dados pelos sinais can, pelo que tenho conhecimento, mas sim por sensores especificos que por qua vez ligam na cablagem que liga á ECU.
então e porque não recolhes o mesmo sinal que vai para o quadrante e ligas no tal modulo para ver se tens o sinal que pretendes !?
O sinal que entra no quadrante entra como " virgem " ou seja, depois de entrar ,o quadrante tem que fazer SAIDA/ENTRADA DE SINAL para o modulo tmc pelos pinout 5/6 que referi em cima , as linhas can funcionam como transferencia de dados/informaçoes entre os modulos/radio/quadrante.
Já agora sabes qual é o can_high e o can_low ?!? ou isso ai ao calhas ?!? :roll: :roll:
Como mostrei em cima estou bem informado de onde esta os sinais, quais sao e onde liga-los.