Como comprar um carro Usado?

Quando vou ver um carro para comprar o dono/stand por norma deixa fazer um test drive?
Naturalmente que sim.. hoje em dia até ja te casas depois de provar :green:

Quando dizes barulhos e tremeliques estranhos queres dizer que o trabalhar do carro não é continuo ou fluido certo?
certo.. e se a trepidação do carro trespassa para o carro.. fazendo-o abanar.

Como se pode ver se a embraiagem aguenta? fazendo reduções e o carro se comportar bem?
acelerações.. ao entrar o turbo.. o binario do carro aumenta muito de repente.. os TDis são brutos.. o binário é qd te sentes a ficar colado ao banco.. aquele coice que o carro te dá.. se a embraiagem estiver ma.. vai patinar.. o carro vai acelerar, as rpm vao subir mas o andamento é nulo.. porque o que devia estar a mandar força para as rodas está a patinar, que é a ebraiagem..


Depois de fazer o test drive com o carro desligado o motor continua a abanar?
Não.. se os apoios de motor estiverem maus.. qd desligas o carro sentes um tremer mais agressivo... por vezes até podes ouvir sons.. tipo bateres de plastico, devido a brutalidade da oscilação do motor.

Sim aqueles motores que se vê no st*nd vitru*l todos lavadinhos que parecem de um carro novo podem estar a esconder avarias.
Principalmente fugas de oleo ;)

O que é um vaso de expansão?
Onde poes a agua/liquido refrigerante.. ja explicado ;)

Disseram-me para também ver as porcas que apertam a chapa das laterais e frente do carro tem tinta por cima para ver se é original ou se já levou alguma porrada dos lados ou frente, e fazer o mesmo na traseira é uma boa dica não é?
depende.. n sei se nao haverá carros de fabrica ja assim.. mas sim.. testa.. ve tudo!

Desculpa se estou a inundar isto de perguntas de novato mas sou mesmo um novato nestas andanças, e estou a tentar aprender com os melhores ;)

Agradeço desde já toda a disponibilidade em ajudar os novos aspirantes a ''argolinhas'' =D

Abraço

CP

respondo no quote a bold ;)
 
A única maneira de testar a embraiagem é fazendo acelerações?

Realmente já notei que na carrinha do meu pai quando se acelera demora muito a atingir a velocidade pretendida parece que se está a carregar no pedal em vão e só está a gastar gasolina isso é um sinal de embraiagem a dar o berro?

Ou seja quando se desliga o carro é normal que ele abane um pouco, mas se abanar muito quer dizer que os apoios estão em mau estado? ou não deve abanar de maneira nenhuma?

Caso o motor esteja lavado há mais alguma maneira de ver se tem fugas? disseram-me para ver também por baixo do carro/motor...

Quando for ver um carro se der um ar de entendido na matéria e prestar atenção a muita coisa, tenho menos probabilidade de ser enganado do que se chegar la e disser que não entendo nada de carros!
 
A única maneira de testar a embraiagem é fazendo acelerações?

Realmente já notei que na carrinha do meu pai quando se acelera demora muito a atingir a velocidade pretendida parece que se está a carregar no pedal em vão e só está a gastar gasolina isso é um sinal de embraiagem a dar o berro?

nao man.. repara que o carro acelera mas n sai do sitio..

http://www.youtube.com/watch?v=M-vzx4LvjPs

Ou seja quando se desliga o carro é normal que ele abane um pouco, mas se abanar muito quer dizer que os apoios estão em mau estado? ou não deve abanar de maneira nenhuma?
De certo ja andaste de carro.. :p sempre abana mas não pode abanar muito

Caso o motor esteja lavado há mais alguma maneira de ver se tem fugas? disseram-me para ver também por baixo do carro/motor...
a maneira de ver se tem fugas é de facto... VER se tem fugas.. lol Ve o sitio de onde o carro saiu, se ficou alguma pinga no chao.. e sim.. dobra-te e ve como esta por baixo.

Quando for ver um carro se der um ar de entendido na matéria e prestar atenção a muita coisa, tenho menos probabilidade de ser enganado do que se chegar la e disser que não entendo nada de carros!
Pelo que me está a parecer.. o melhor é mesmo ires acompanhado :p

mais uma vez..... bold :)
 
Já percebi a parte da embraiagem... mas só fica assim quando já esta em estado critico, ou seja quando eu acelero e o carro não responde pode ser da embraiagem certo?

Sim se abanar muito quando desliga é sinal que os apoios podem estar a dar o berro?

Quais são os sítios do motor onde é mais costume aparecer fugas de Óleo?

Sim eu estou mesmo a pensar em ir acompanhado do meu pai do mecânico e de alguém com vag-com... espero que assim possa fazer uma boa avaliação ao carro...

Mas posso começar a ir ver carros a stands ou assim para ver o tipo de conversa que os vendedores me dão mesmo que não seja Audi posso ir tentar avaliar outros carros...
 
Já percebi a parte da embraiagem... mas só fica assim quando já esta em estado critico, ou seja quando eu acelero e o carro não responde pode ser da embraiagem certo?
So fica assim qd está mesmo nas ultimas.. depende da "não resposta" do carro.. no caso do video.. o carro respondeu até bem demais.. a embraiagem é que não

Sim se abanar muito quando desliga é sinal que os apoios podem estar a dar o berro?
Sim.......

Quais são os sítios do motor onde é mais costume aparecer fugas de Óleo?
junta da Tampa das valvulas, tubos de IC.. Zonas onde de facto haja alguma passagem de oleo.. Retentores da arvore de cams.. que ficam situados nas pontas das mesmas junto as polies.. mas por norma isso vai estar tapado e nao vais conseguir ver. checa o chao onde o carro estava parado

Sim eu estou mesmo a pensar em ir acompanhado do meu pai do mecânico e de alguém com vag-com... espero que assim possa fazer uma boa avaliação ao carro...

Mas posso começar a ir ver carros a stands ou assim para ver o tipo de conversa que os vendedores me dão mesmo que não seja Audi posso ir tentar avaliar outros carros...

respondo em cima
 
Então tenho de ver se o carro responde bem a acelerações caso ele não aumente de velocidade conforme as rotações é culpa da embraiagem...

Tenho de ver bem essa situação do óleo porque pode ser sinal que o carro pode vir a dar problemas no futuro.

Ver por debaixo do carro é boa ideia pois é um sitio de difícil acesso para limpar ou esconder as fugas...

Quando se compra um carro que tipo de inspecção e manutenção deve ser feita? (ex:Mudar o Óleo)
Para poderes ter um carro com um bom tratamento e durar muitos anos.

Que tipo de Peças são comuns se avariarem frequentemente?

Que consumíveis existem tirando o gasóleo?
 
manutenção é oleos filtros a tempo e horas..

não ha peças comuns de se avariarem.. depende dos carros..

consumiveis ha aquelas cenas a volta das jantes.. luzes.. oleo

mas para ficares mesmo ilucidado quanto a este assunto.. aconselho-te vivamente a dar aqui um olhinho :green:

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