Quando vou ver um carro para comprar o dono/stand por norma deixa fazer um test drive?
Naturalmente que sim.. hoje em dia até ja te casas depois de provar
Quando dizes barulhos e tremeliques estranhos queres dizer que o trabalhar do carro não é continuo ou fluido certo?
certo.. e se a trepidação do carro trespassa para o carro.. fazendo-o abanar.
Como se pode ver se a embraiagem aguenta? fazendo reduções e o carro se comportar bem?
acelerações.. ao entrar o turbo.. o binario do carro aumenta muito de repente.. os TDis são brutos.. o binário é qd te sentes a ficar colado ao banco.. aquele coice que o carro te dá.. se a embraiagem estiver ma.. vai patinar.. o carro vai acelerar, as rpm vao subir mas o andamento é nulo.. porque o que devia estar a mandar força para as rodas está a patinar, que é a ebraiagem..
Depois de fazer o test drive com o carro desligado o motor continua a abanar?
Não.. se os apoios de motor estiverem maus.. qd desligas o carro sentes um tremer mais agressivo... por vezes até podes ouvir sons.. tipo bateres de plastico, devido a brutalidade da oscilação do motor.
Sim aqueles motores que se vê no st*nd vitru*l todos lavadinhos que parecem de um carro novo podem estar a esconder avarias.
Principalmente fugas de oleo
O que é um vaso de expansão?
Onde poes a agua/liquido refrigerante.. ja explicado
Disseram-me para também ver as porcas que apertam a chapa das laterais e frente do carro tem tinta por cima para ver se é original ou se já levou alguma porrada dos lados ou frente, e fazer o mesmo na traseira é uma boa dica não é?
depende.. n sei se nao haverá carros de fabrica ja assim.. mas sim.. testa.. ve tudo!
Desculpa se estou a inundar isto de perguntas de novato mas sou mesmo um novato nestas andanças, e estou a tentar aprender com os melhores
Agradeço desde já toda a disponibilidade em ajudar os novos aspirantes a ''argolinhas'' =D
Abraço
CP
respondo no quote a bold