Como é possivel fazer 2bar?

Boas a todos.
Estou com uma duvida,o meu carro um A3 1.9tdi do ano 98 esta com repro,e foi reprogramado para fazer 1.4bar de pressao do turbo valores de pico,visto que o sensor map é ainda o de origem,e pelo k ja ouvi falar aki no forum este sensor map so da para fazer pressoes de 1.4bar no maximo,para fazer mais pressoes teria k colocar o sensor map do 150cv o 051 C a referencia,certo?
Agora como é possivel as vezes o turbo me fazer 2bar?
eu ate quando isso acontece tiro logo o pé do acelarador com receio k o turbo arrebente..
Alguem me sabe dizer possiveis causas de isto acontecer?
é de salientar k o meu medidor de massa de ar nao esta la muito famoso esta quase a dar o ultimo suspiro,isso pode influenciar alguma coisa?
Desde ja obrigado a todos e desculpem o testamento
Abc
 
o meu faz de pico 1.8 e estabeliza no 1.5 e é a3 1.9 tdi de 99 o sensor map ainda é o de origem
 
Mas na Vcpower o reprogramador disse k nao dava para reprogramar a fazer pressoes acima de 1.4 bar tinha k mudar o sensor map.
Agora ja nao sei,mas o k é estranho é que antes nao fazia 2bar e agora as vezes faz 2bar nao entendo o pork de acontecer isto
abc
 
Mas na Vcpower o reprogramador disse k nao dava para reprogramar a fazer pressoes acima de 1.4 bar tinha k mudar o sensor map.
Agora ja nao sei,mas o k é estranho é que antes nao fazia 2bar e agora as vezes faz 2bar nao entendo o pork de acontecer isto
abc

Pois isso não devia acontecer, a pressão convém ser certa... Se ele te anda a fazer picos descontrolados pode ser mau para o turbo. Há um log com o Vag-Com que consegues ver a puxar uma 4ª por exemplo a pressão de turbo "pedida" e a que o turbo faz e consegues ver por ai se há picos ou se vai sempre constante e se ele está a fazer a pressão que é pedida.

mas uma coisa é certa se ele não fazia 2bar e agr tá a fazer sem teres mexido em nada tem de ser visto...A puxar notas igual?
 
a geometria do turbo pode tar carbonizada ou presa.... e por isso o turbo faz pressoes a mais!

O sensor map serve apenas para atravez do vag (fazendo um log) conseguires ler as pressoes do turbo... ou seja com o teu sensor map fazendo um log so vai ler ate 1.4b... se o turbo tiver a fazer 2b no log so vai aparecer 1.4b!!

entretanto 1.5b nesse turbo acho exagerado.... assim como picos de 1.8b!
 
a geometria do turbo pode tar carbonizada ou presa.... e por isso o turbo faz pressoes a mais!

O sensor map serve apenas para atravez do vag (fazendo um log) conseguires ler as pressoes do turbo... ou seja com o teu sensor map fazendo um log so vai ler ate 1.4b... se o turbo tiver a fazer 2b no log so vai aparecer 1.4b!!

entretanto 1.5b nesse turbo acho exagerado.... assim como picos de 1.8b!

Acho que ele tem um 17VK :p
 
ah bom!! :D

sendo assim ta a fazer pressoes de menino :p :p

Presoes de menino como assim? axas pouco para um vk 2 bar?
tbm tenho o resto de material para acompanhar linha injectores e ic maior,o k eu axo estranho é ele as vezes fazer essas pressoes malucas.
o turbo é relativamente novo acho k nao deve ser geometria presa ou carbonizada,assim o espero.
Mas axas muito ou pouco 2bar para este turbo? e k para o fim de dezembro keria ir ao meu xipandeiro para por tudo direito,e estava a pensar em por a fazer picos de 1.8bar.
Bari dá-me a tua opniao se faz favor
Abc
 
Pois isso não devia acontecer, a pressão convém ser certa... Se ele te anda a fazer picos descontrolados pode ser mau para o turbo. Há um log com o Vag-Com que consegues ver a puxar uma 4ª por exemplo a pressão de turbo "pedida" e a que o turbo faz e consegues ver por ai se há picos ou se vai sempre constante e se ele está a fazer a pressão que é pedida.

mas uma coisa é certa se ele não fazia 2bar e agr tá a fazer sem teres mexido em nada tem de ser visto...A puxar notas igual?

Quando ele se manda para os 2bar normelmente é a puxar em 3ª e sente-se e bem quando ele ta a fazer 2bar,começa tudo a passar muito rapido por mim lool ate parece k o volente vai saltar fora,a serio..
eu nao keria era k o turbo partisse..vou ver se alguem me faz isso com o vag com o pessoal k conheço com o vag nao é la muito experiente a fazer esse tipo de leituras,por isso ando um bocado aos papeis..
Abc e muito obrigado por tudo
 
Presoes de menino como assim? axas pouco para um vk 2 bar?
tbm tenho o resto de material para acompanhar linha injectores e ic maior,o k eu axo estranho é ele as vezes fazer essas pressoes malucas.
o turbo é relativamente novo acho k nao deve ser geometria presa ou carbonizada,assim o espero.
Mas axas muito ou pouco 2bar para este turbo? e k para o fim de dezembro keria ir ao meu xipandeiro para por tudo direito,e estava a pensar em por a fazer picos de 1.8bar.
Bari dá-me a tua opniao se faz favor
Abc

2b é mt claro ;)

pode ser a valvula mt aberta tambem, mas se antes nao fazia e agr faz o mais provavel q tenha haver com a geometria
;)
 
2b é mt claro ;)

pode ser a valvula mt aberta tambem, mas se antes nao fazia e agr faz o mais provavel q tenha haver com a geometria
;)

Mas pode ser geometria pressa ou mal afinada?
É que geometria pressa ou carbonizada custa-me a querer pork montei o turbo a pouco tempo fiz prai 5mil kilometros desde que montei o turbo secalhar nem tanto
Abc e obrigado pela tua ajuda
 
Back
Top