A princípios do mês de Outubro de 2009, comprei um B5 1.9 TDi 90cv sedan verdinho a um particular. Pedi ao meu mecânico que desse uma vista de olhos no carro e que me desse a sua opinião. Ele deu umas voltas comigo nele e disse-me que o carro estava muito bom, que a correia de distribuição tinha sido mudada à pouco tempo e que tinha suspensão nova.
Assim que comprei o argolas pude verificar logo que o carro tinha sido um pouco mal tratado, pois pude verificar logo que a tampa do airbag direito estava um bocadinho descolada e tinha super cola na consola junto ao auto rádio. Mas não liguei muito, isso era o menos. De resto parecia estar todo impecável e além disso, eu precisava de um carro urgentemente.
Com o passar do tempo, pude verificar que para além desses problemas, os faróis estavam desregulados, a porta traseira do lado esquerdo não abria por dentro, as colunas frontais do lado esquerdo não tocavam, a caixa de cd's estava lixada na cena do anti-choque e o estofo do pilar da frente do lado esquerdo estava um pouco fod***.
Como o sujeito deu-me garantia de 3 meses de garantia, levei o argolas para compor isso. O problema da porta, faróis e colunas foi composto. Passando algum tempo, verifiquei que a 5ª não entrava. Quer dizer, entrava só de vez enquando e sempre que entrava, arranhava. Como estava um pouco ocupado com o trabalho e como tinha tido uns problemas na família, infelizmente, então não tive oportunidade de ir lá reclamar desse problema. Dias depois, o carro começou a fazer barulho enquanto eu rodava o volante. Lá vai ele para o mecânico. O que se passava? Uma peça do braço de direcção partida. Substituiu-se (pagando do meu bolso) e ficou em condições. Passando um mês, o carro começou a largar óleo. Lá tornei eu a ir ao mecânico (outra vez) ver o que se passava… ele disse-me que aquilo era um vedante que estava estragado e só tirando a caixa ou a embraiagem fora, é que dava para compor. Eu disse para deixar estar porque tinha-me lembrado da 5ª velocidade e de o levar a garantia, eles assim compunham as 2 coisas. Fui então ao gajo da garantia reclamar da 5ª velocidade e pedi que me compusessem isso e o vedante. O antigo dono já com a desculpa de terem passado 3 meses, não queria compor isso. Reclamei tanto que ele acabou por mandar compor. Veio-se a confirmar que a caixa estava partida. Fiquei sem o meu argolas durante 2 meses mais coisa, menos coisa e com a desculpa de terem arranjado pelo menos 3 caixas e delas não servirem lá!
Passados esses 2 meses, acabei por receber o carro mas reparei que a embraiagem estava muito diferente. Levei ao meu mecânico e pedi que rectificasse o trabalho dos outros. O meu mecânico disse-me que a caixa não estava em condições, tornando o carro a ir para a garantia. Mais um mês na garantia, vindo desta vez em condições.
Assim que o recebi, estava na hora da inspecção dele. Antes disso, mandei fazer uma revisão no meu mecânico. Foi metido óleo no motor e mudado os filtros. Assim que veio da inspecção, fui dar umas voltas nele e sentia a traseira do carro a fugir-me muito. Tornei a ir ao meu mecânico, e ele acaba por me dizer que o argolas só tinha passado na inspecção por favor. Porque ele estava a precisar de uma suspensão traseira nova, e que era por causa disso que o carro fugia muito de traseira. Mas porque e que ele não me disse antes da inspecção e meteu uma nova? Enfim… Eu chateei-me por ele não me ter avisado antes da inspecção e mandei que a pusesse naquele momento. Depois disso, sim… o carro ficou impecável.
Depois desses problemas todos resolvidos, decidi então melhorar umas coisas no carro. Mudar rádio, estofar pilares e tejadilho e mudar jantes de 15” para 16”. Rádio foi mudado mas entretanto, comecei a ouvir uns barulhos estranhos no carro. Para além de ouvir um “zum zum zum” no andar do carro que aumentava cada vez mais conforme a velocidade (PS: este problema já tinha sido constatado um tempo depois de ter comprado o carro, mas não liguei muito porque não achei muito grave. Só depois de ter ouvido um grande barulho quando ia a 180km/h, e que dei importância.), ouvia também um barulho que parecia a suspensão a bater em seco e ouvia outro barulho que parecia um estalo sempre que eu metia uma velocidade e largava a embraiagem.
Ora bem, como a minha irmã comprou uma carrinha num homem da Opel e eu gostei dele, pedi-lhe que me visse esses problemas todos e que me desse um orçamento. (problemas: airbag, cola na consola, os 3 barulhos, estofar carro e retirar a caixa de cd’s do antigo rádio e o respectivo cabo de alimentação.)
Ele fez uma revisão geral ao carro e ao outro dia, ligou-me a dizer para eu lá ir porque o carro estava com alguns problemas graves e que eu tinha que os ver e decidir o que queria fazer. Problemas esses que eram: 3 apoios do motor partidos, um apoio de uma suspensão partida, uma peça do braço de direcção partida, 2 peças do eixo traseiro rasgadas, as 2 jantes frontais empenadas e o deposito da agua que tinha óleo do motor dentro. Esqueci então o que queria melhorar no carro e mandei compor estes problemas… vão ser gastos mais 800€, mas segurança acima de tudo. Amanha, o argolas já estará pronto e então mais tarde, mandarei compor a tampa do airbag, retirar a cola e estofar pilares e tejadilho.
Isto tudo para que?! Para apenas perguntar como é que é possível haver pessoas que mal tratam assim tanto os seus audis???
Só mesmo um grande morcão….
Assim que comprei o argolas pude verificar logo que o carro tinha sido um pouco mal tratado, pois pude verificar logo que a tampa do airbag direito estava um bocadinho descolada e tinha super cola na consola junto ao auto rádio. Mas não liguei muito, isso era o menos. De resto parecia estar todo impecável e além disso, eu precisava de um carro urgentemente.
Com o passar do tempo, pude verificar que para além desses problemas, os faróis estavam desregulados, a porta traseira do lado esquerdo não abria por dentro, as colunas frontais do lado esquerdo não tocavam, a caixa de cd's estava lixada na cena do anti-choque e o estofo do pilar da frente do lado esquerdo estava um pouco fod***.
Como o sujeito deu-me garantia de 3 meses de garantia, levei o argolas para compor isso. O problema da porta, faróis e colunas foi composto. Passando algum tempo, verifiquei que a 5ª não entrava. Quer dizer, entrava só de vez enquando e sempre que entrava, arranhava. Como estava um pouco ocupado com o trabalho e como tinha tido uns problemas na família, infelizmente, então não tive oportunidade de ir lá reclamar desse problema. Dias depois, o carro começou a fazer barulho enquanto eu rodava o volante. Lá vai ele para o mecânico. O que se passava? Uma peça do braço de direcção partida. Substituiu-se (pagando do meu bolso) e ficou em condições. Passando um mês, o carro começou a largar óleo. Lá tornei eu a ir ao mecânico (outra vez) ver o que se passava… ele disse-me que aquilo era um vedante que estava estragado e só tirando a caixa ou a embraiagem fora, é que dava para compor. Eu disse para deixar estar porque tinha-me lembrado da 5ª velocidade e de o levar a garantia, eles assim compunham as 2 coisas. Fui então ao gajo da garantia reclamar da 5ª velocidade e pedi que me compusessem isso e o vedante. O antigo dono já com a desculpa de terem passado 3 meses, não queria compor isso. Reclamei tanto que ele acabou por mandar compor. Veio-se a confirmar que a caixa estava partida. Fiquei sem o meu argolas durante 2 meses mais coisa, menos coisa e com a desculpa de terem arranjado pelo menos 3 caixas e delas não servirem lá!
Passados esses 2 meses, acabei por receber o carro mas reparei que a embraiagem estava muito diferente. Levei ao meu mecânico e pedi que rectificasse o trabalho dos outros. O meu mecânico disse-me que a caixa não estava em condições, tornando o carro a ir para a garantia. Mais um mês na garantia, vindo desta vez em condições.
Assim que o recebi, estava na hora da inspecção dele. Antes disso, mandei fazer uma revisão no meu mecânico. Foi metido óleo no motor e mudado os filtros. Assim que veio da inspecção, fui dar umas voltas nele e sentia a traseira do carro a fugir-me muito. Tornei a ir ao meu mecânico, e ele acaba por me dizer que o argolas só tinha passado na inspecção por favor. Porque ele estava a precisar de uma suspensão traseira nova, e que era por causa disso que o carro fugia muito de traseira. Mas porque e que ele não me disse antes da inspecção e meteu uma nova? Enfim… Eu chateei-me por ele não me ter avisado antes da inspecção e mandei que a pusesse naquele momento. Depois disso, sim… o carro ficou impecável.
Depois desses problemas todos resolvidos, decidi então melhorar umas coisas no carro. Mudar rádio, estofar pilares e tejadilho e mudar jantes de 15” para 16”. Rádio foi mudado mas entretanto, comecei a ouvir uns barulhos estranhos no carro. Para além de ouvir um “zum zum zum” no andar do carro que aumentava cada vez mais conforme a velocidade (PS: este problema já tinha sido constatado um tempo depois de ter comprado o carro, mas não liguei muito porque não achei muito grave. Só depois de ter ouvido um grande barulho quando ia a 180km/h, e que dei importância.), ouvia também um barulho que parecia a suspensão a bater em seco e ouvia outro barulho que parecia um estalo sempre que eu metia uma velocidade e largava a embraiagem.
Ora bem, como a minha irmã comprou uma carrinha num homem da Opel e eu gostei dele, pedi-lhe que me visse esses problemas todos e que me desse um orçamento. (problemas: airbag, cola na consola, os 3 barulhos, estofar carro e retirar a caixa de cd’s do antigo rádio e o respectivo cabo de alimentação.)
Ele fez uma revisão geral ao carro e ao outro dia, ligou-me a dizer para eu lá ir porque o carro estava com alguns problemas graves e que eu tinha que os ver e decidir o que queria fazer. Problemas esses que eram: 3 apoios do motor partidos, um apoio de uma suspensão partida, uma peça do braço de direcção partida, 2 peças do eixo traseiro rasgadas, as 2 jantes frontais empenadas e o deposito da agua que tinha óleo do motor dentro. Esqueci então o que queria melhorar no carro e mandei compor estes problemas… vão ser gastos mais 800€, mas segurança acima de tudo. Amanha, o argolas já estará pronto e então mais tarde, mandarei compor a tampa do airbag, retirar a cola e estofar pilares e tejadilho.
Isto tudo para que?! Para apenas perguntar como é que é possível haver pessoas que mal tratam assim tanto os seus audis???
Só mesmo um grande morcão….