Como é que pode ser possivel???

A princípios do mês de Outubro de 2009, comprei um B5 1.9 TDi 90cv sedan verdinho a um particular. Pedi ao meu mecânico que desse uma vista de olhos no carro e que me desse a sua opinião. Ele deu umas voltas comigo nele e disse-me que o carro estava muito bom, que a correia de distribuição tinha sido mudada à pouco tempo e que tinha suspensão nova.
Assim que comprei o argolas pude verificar logo que o carro tinha sido um pouco mal tratado, pois pude verificar logo que a tampa do airbag direito estava um bocadinho descolada e tinha super cola na consola junto ao auto rádio. Mas não liguei muito, isso era o menos. De resto parecia estar todo impecável e além disso, eu precisava de um carro urgentemente.
Com o passar do tempo, pude verificar que para além desses problemas, os faróis estavam desregulados, a porta traseira do lado esquerdo não abria por dentro, as colunas frontais do lado esquerdo não tocavam, a caixa de cd's estava lixada na cena do anti-choque e o estofo do pilar da frente do lado esquerdo estava um pouco fod***.
Como o sujeito deu-me garantia de 3 meses de garantia, levei o argolas para compor isso. O problema da porta, faróis e colunas foi composto. Passando algum tempo, verifiquei que a 5ª não entrava. Quer dizer, entrava só de vez enquando e sempre que entrava, arranhava. Como estava um pouco ocupado com o trabalho e como tinha tido uns problemas na família, infelizmente, então não tive oportunidade de ir lá reclamar desse problema. Dias depois, o carro começou a fazer barulho enquanto eu rodava o volante. Lá vai ele para o mecânico. O que se passava? Uma peça do braço de direcção partida. Substituiu-se (pagando do meu bolso) e ficou em condições. Passando um mês, o carro começou a largar óleo. Lá tornei eu a ir ao mecânico (outra vez) ver o que se passava… ele disse-me que aquilo era um vedante que estava estragado e só tirando a caixa ou a embraiagem fora, é que dava para compor. Eu disse para deixar estar porque tinha-me lembrado da 5ª velocidade e de o levar a garantia, eles assim compunham as 2 coisas. Fui então ao gajo da garantia reclamar da 5ª velocidade e pedi que me compusessem isso e o vedante. O antigo dono já com a desculpa de terem passado 3 meses, não queria compor isso. Reclamei tanto que ele acabou por mandar compor. Veio-se a confirmar que a caixa estava partida. Fiquei sem o meu argolas durante 2 meses mais coisa, menos coisa e com a desculpa de terem arranjado pelo menos 3 caixas e delas não servirem lá!
Passados esses 2 meses, acabei por receber o carro mas reparei que a embraiagem estava muito diferente. Levei ao meu mecânico e pedi que rectificasse o trabalho dos outros. O meu mecânico disse-me que a caixa não estava em condições, tornando o carro a ir para a garantia. Mais um mês na garantia, vindo desta vez em condições.
Assim que o recebi, estava na hora da inspecção dele. Antes disso, mandei fazer uma revisão no meu mecânico. Foi metido óleo no motor e mudado os filtros. Assim que veio da inspecção, fui dar umas voltas nele e sentia a traseira do carro a fugir-me muito. Tornei a ir ao meu mecânico, e ele acaba por me dizer que o argolas só tinha passado na inspecção por favor. Porque ele estava a precisar de uma suspensão traseira nova, e que era por causa disso que o carro fugia muito de traseira. Mas porque e que ele não me disse antes da inspecção e meteu uma nova? Enfim… Eu chateei-me por ele não me ter avisado antes da inspecção e mandei que a pusesse naquele momento. Depois disso, sim… o carro ficou impecável.
Depois desses problemas todos resolvidos, decidi então melhorar umas coisas no carro. Mudar rádio, estofar pilares e tejadilho e mudar jantes de 15” para 16”. Rádio foi mudado mas entretanto, comecei a ouvir uns barulhos estranhos no carro. Para além de ouvir um “zum zum zum” no andar do carro que aumentava cada vez mais conforme a velocidade (PS: este problema já tinha sido constatado um tempo depois de ter comprado o carro, mas não liguei muito porque não achei muito grave. Só depois de ter ouvido um grande barulho quando ia a 180km/h, e que dei importância.), ouvia também um barulho que parecia a suspensão a bater em seco e ouvia outro barulho que parecia um estalo sempre que eu metia uma velocidade e largava a embraiagem.
Ora bem, como a minha irmã comprou uma carrinha num homem da Opel e eu gostei dele, pedi-lhe que me visse esses problemas todos e que me desse um orçamento. (problemas: airbag, cola na consola, os 3 barulhos, estofar carro e retirar a caixa de cd’s do antigo rádio e o respectivo cabo de alimentação.)
Ele fez uma revisão geral ao carro e ao outro dia, ligou-me a dizer para eu lá ir porque o carro estava com alguns problemas graves e que eu tinha que os ver e decidir o que queria fazer. Problemas esses que eram: 3 apoios do motor partidos, um apoio de uma suspensão partida, uma peça do braço de direcção partida, 2 peças do eixo traseiro rasgadas, as 2 jantes frontais empenadas e o deposito da agua que tinha óleo do motor dentro. Esqueci então o que queria melhorar no carro e mandei compor estes problemas… vão ser gastos mais 800€, mas segurança acima de tudo. Amanha, o argolas já estará pronto e então mais tarde, mandarei compor a tampa do airbag, retirar a cola e estofar pilares e tejadilho.
Isto tudo para que?! Para apenas perguntar como é que é possível haver pessoas que mal tratam assim tanto os seus audis???
Só mesmo um grande morcão….
 
Este texto deve ter demorado muito a escrever e eu dou uma resposta rápida.

Ou é pessoas que têm muito dinheiro e não querem saber dos carros ou então foi muito azar que tiveste...

Um conselho, não compres carros a particulares ou então compra mas a quem tenhas muita confiança.


Eu comprei a minha a um stand e 1 mês depois da garantia eles assegurou-me um arranjo de 300€, na Audi

Cumps
 
Não te esqueças que não compras-te um carro novo ( que dão problemas e não é pouco ) mas um carro com 15 anos ( penso eu ).
Agora os últimos problemas todos que descreves-te e que te deram o orçamento só te levarem 800 €, não é nada mau.
Boa sorte com o carro daqui para a frente.

P.S. Os 3 meses de garantia, mesmo escrito não tem validade juridica, podes continuar a reclamar do vendedor até 1 ano, que é o minimo que pode ser acordado por lei, ou seja estás a pagar as reparações do teu bolso porque queres.
 
P.S. Os 3 meses de garantia, mesmo escrito não tem validade juridica, podes continuar a reclamar do vendedor até 1 ano, que é o minimo que pode ser acordado por lei, ou seja estás a pagar as reparações do teu bolso porque queres.

A compra foi a um particular, muita sorte teve ele em que lhe pagasse alguma coisa
 
É muito possivel!! Eu conheço varios casos assim... É simples! Pensa no valor que tem o teu carro no mercado agora, depois, e como quem o tem sabe muito bem os problemas que tem o carro e como consequentemente o que vão gastar, preferem "deixar andar" depois vender e comprar outro... É mesmo assim! Conheço pelo menos o caso de um Passat e de uma A4 b5 em que vi fazerem isso! Comprar a particular tem sempre esse risco!

Bem, resta-me desejar-te que a partir de agora tenhas muitas alegrias com o popo e muito bons km's!
 
boas esse mecanico teu que levas te a ver o carro e uma ganda m#### e nao sei como nao reparou e como nao reparas te nesses pormenores todos.
eu quando comprei o meu particular dei umas voltas passei por buracos para ver se havia ruidos ,vi se havia fugas de oleo,embraiagem se pegava muito em cima,meti as mudancas todas varias vezes,vi tudo tim tim por tim tim. e ate agora nada se avariou.
quando se compra a particular nao se pode tar com o fogo no ##.para nao nos arrepender mos.
para a proxima ja sabes e quanto a esse mecanico manda o ir dar uma volta.
boa sorte agora com a maquina
cumps
 
Eu mandava o teu mecanico para o car***** entao diz-te que o carro tá bom e vai-se a ver e tá todo partido!!!


Isso é um cancro, e deves ter muito desconto nas peças e mao-de-obra pois com tanto arranjo isso vale mais que o carro quase...

Boa sorte daqui em diante ;)
 
Eu tive um A3 8L de 110cv que quando o comprei dei voltas nele fiz de tudo com o carro e aparentemente tudo bem....passado 1 mes de o ter comprado começam os problemas ate que me fartei dele e troquei pelo que tenho que ate agora nada a apontar...isto dos carro é uma sorte;);)
 
Usado é sempre usado... vendi o meu B5 e comprei um B6 num particular... poucos Km, reais, e mesmo assim já tive que meter embraiagem, apoios de motos, distribuiçao (esta não conta)... mas a quem vendi o B5 ainda não gastou um tostão.. assegurei que estava em condições, e quando é preciso alguma coisa, só não ajudo se não puder... a quem comprei o B6, nem peço nada, senão responde-me que se queria novo, fosse à marca!!!!! Por muito bons que sejam os argolas, não duram sempre... e os anos não perdoam, os km também não... e as nossas estradas encarregam-se de acabar com o resto....
 
Poie é eu comprei uma Allroad, aqui em terra de mouros "Lisboa" , é de 2000 e até á data só óleo e travões-
Vai Agora levar uma junta Homocinéticae um fole do lado direito ( encostos ao passeio)
Tive sorte'
 
boas esse mecanico teu que levas te a ver o carro e uma ganda m#### e nao sei como nao reparou e como nao reparas te nesses pormenores todos.
eu quando comprei o meu particular dei umas voltas passei por buracos para ver se havia ruidos ,vi se havia fugas de oleo,embraiagem se pegava muito em cima,meti as mudancas todas varias vezes,vi tudo tim tim por tim tim. e ate agora nada se avariou.
quando se compra a particular nao se pode tar com o fogo no ##.para nao nos arrepender mos.
para a proxima ja sabes e quanto a esse mecanico manda o ir dar uma volta.
boa sorte agora com a maquina
cumps


Concordo plenamente contigo!!
 
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