se a luz acende e apita... algo de errado esta... porque nenhum carro em perfeitas condições faz isso...
posso dar-te um exemplo, tenho um Seat Ibiza 6K, que tem manómetros do Cupra de pressão de óleo e tem sensor de pressão alta e pressão baixa de óleo, isto é, as 2000rpm tem de ter pelo menos 2BAR de pressão... quando meto o carro a trabalhar todos os dias, o manómetro esta a 0 (obvio, o motor não esta a funcionar)... ainda esta o motor de arranque a meter o carro a trabalhar e já se ve o ponteiro a levar com pressão.... posso dizer-te que o carro frio, faz 4BAR de pressão ao relanti.... e sobe aos 4,5BAR se acelerar... depois do óleo quente, faz 1,7/1,8 BAR pressão relanti e faz 3,5BAR em aceleração... é normal, porque qualquer óleo em frio é mais grosso que em quente... se é mais grosso, faz mais pressão obviamente..
esta explicação toda para perceberes que o carro não deve mandar apitos de falta de pressão, pois a pressão é muito alta mesmo com o motor de arranque em acionamento...
quanto ao teu problema, para mim, podem ser dois:
1 - sensor de pressão avariado, esta preso e custa a recolher com a pressão....
2 - bomba de óleo a dar o berro, com o óleo mais grosso inicialmente ter dificuldades de o bombear devido a pressão elevada que faz...
para andares descansado, o tempo que andas-te a percorrer as tasquinhas todas, tinhas comprado um sensor de pressão e mandar mudar... resolveu??? porreiro..... Não resolveu?? devias começar a ficar preocupado.... e começar por um mecânico em condições que fosse capaz de garantir o bom funcionamento da bomba de óleo.... e depois passar para a possibilidade do quadrante...
so uma nota, a luz de óleo que falas é de que cor?? Amarela ou vermelha?? aparece o simbolo do óleo e diz SENSOR??
posso dar-te um exemplo, tenho um Seat Ibiza 6K, que tem manómetros do Cupra de pressão de óleo e tem sensor de pressão alta e pressão baixa de óleo, isto é, as 2000rpm tem de ter pelo menos 2BAR de pressão... quando meto o carro a trabalhar todos os dias, o manómetro esta a 0 (obvio, o motor não esta a funcionar)... ainda esta o motor de arranque a meter o carro a trabalhar e já se ve o ponteiro a levar com pressão.... posso dizer-te que o carro frio, faz 4BAR de pressão ao relanti.... e sobe aos 4,5BAR se acelerar... depois do óleo quente, faz 1,7/1,8 BAR pressão relanti e faz 3,5BAR em aceleração... é normal, porque qualquer óleo em frio é mais grosso que em quente... se é mais grosso, faz mais pressão obviamente..
esta explicação toda para perceberes que o carro não deve mandar apitos de falta de pressão, pois a pressão é muito alta mesmo com o motor de arranque em acionamento...
quanto ao teu problema, para mim, podem ser dois:
1 - sensor de pressão avariado, esta preso e custa a recolher com a pressão....
2 - bomba de óleo a dar o berro, com o óleo mais grosso inicialmente ter dificuldades de o bombear devido a pressão elevada que faz...
para andares descansado, o tempo que andas-te a percorrer as tasquinhas todas, tinhas comprado um sensor de pressão e mandar mudar... resolveu??? porreiro..... Não resolveu?? devias começar a ficar preocupado.... e começar por um mecânico em condições que fosse capaz de garantir o bom funcionamento da bomba de óleo.... e depois passar para a possibilidade do quadrante...
so uma nota, a luz de óleo que falas é de que cor?? Amarela ou vermelha?? aparece o simbolo do óleo e diz SENSOR??