Como fazer com que os médios apaguem quando se desliga o carro

• Thread starter Thread starter Robb
  • Data de Início Data de Início
Boa noite pessoal

Eu tenho um audi a3 sportback de 2009 com comutador com a função de drl só que eu queria que à noite quando desligo o carro ele apaga-se os médios quanto tiro a chave da ignição sem ter que colocar na posição 0 ou drl.

Será que algum de vocês me pode ajudar. Cumprimentos

E ele deveria desligar sempre os médios. No meu desliga, apenas ficam os mínimos até desligar em O.
O meu é o mesmo modelo e ano.

- - - - - - - - - -

A questão é:
Tens sensor de luz e médios automáticos?
Follow/leave me home?
Se sim, dependendo do modelo de quadrante, podes ter a opção para colocar o follow me home em off.
Senão, só por vagcom.

Tens posição auto no comutador de luzes?
Já fizeste algum scan com vag?

Obrigado desde ja por me ajudar e sim o meu também fica só com os mínimos, quanto ao sensor de luz e chuva não tenho é também não tenho a função leving home quanto ao vag eu já o encomendei para poder ativar o coming e o living home e controlo ao curvar! Então quer dizer que através do vag eu posso fazer com que ele apague as luzes?

Não. Apenas activas e desactiva FMH.
Para desligar as luzes, é no botao mesmo.
Aliás se te esquecer de ele apita mal tiras a chave.

E então se eu trocar o comutador das luzes para um função auto ele nos médios desliga? O que é o Fmh

Não entendo essa obsessão das luzes. Trocar e reprogramar tudo, implica a instalação de sensores e afins. Da uma boa despesa.

O FMH é follow me home.

Há estão esquece é que eu tinha ideia que através do vag dava para configurar mas se tenho que gastar dinheiro prefiro que ele apite! E outra coisa o que o foliões me home é que eu nessas coisas sou um bocado lerdo

O FMH basta activar e fica a funcionar com o vagcom.
Só fica é a funcionar tanto de dia com de noite, a não ser que instales sensores.

Há isso é aquilo que os mercedes fazem quando destrancar e trancas o carro ele acende os nevoeiro e os mínimos certo?

Ok obrigado pelo esclarecimento, só mais uma coisa em quanto é que tu achas que me fica colocar controlos no volante com blouthou, sensor de luzes e luzes nos pés do pendura do condutor e nas palas do sol numa oficina aturizada mas sem ser da marca e cujo o dono é amigo de família e onde recentemente o carro levou uma reparação de 1800

Controlos no volante com BT uns 1300€ e as luzes todas mais uns 800€.
Escusado dizer que o bluetooth volante e afins se usados ficará mais em conta.
As luzes, se quiseres nas palas, são palas novas. Tudo tem custos. Luzes dos pés é baratissimo fazer.

- - - - - - - - - -

Tens toda a informação e métodos diferentes sendo uns OEM e outros aftermarket.
Tudo depende da tua carteira. Posso dizer te que luzes nos pés, portas e cortesia no tecto, tudo OEM ,consegues por menos de 200€. Depende de quem te faz esse serviço obviamente.
Eu instalei as luzes no meu, fiz eu tudo e apenas gastei em material 100€.

1300!!! Tinha ideia que fosse aí uns 500€ e se for tudo usado exeto o sensor de luz e os fios e os cabos e as peças mais importantes em quanto achas que fica?

Já agora, seria possível activar essa função de os mínimos ficarem ligados após sair do carro até desligar a chave, ou, melhor ainda, desligarem VÁRIOS segundos depois de desligarem a chave?
De referir que não tenho comutador auto

Boa tarde amigo se te estás a referir há que lá função de quando trancas e destrancar ele acender as luzes durante algum tempo sim é possível tens apenas que ativar através do vag com mas também depende do ano do teu carro

Back