Como instalar Dump Valve numa A4

EgasRS disse:
Pois tal como eu pensava, dinheiro pro lixo :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Enfim, são ideias :S

boas egas. axo que isso é muito pessoal. se ele gosta de ouvir aquilo então nao é dinheiro pro lixo, sao gostos.
por exemplo, ele pode axar que tens coisas na tua carrinha que tambem é dinheiro pro lixo, e no entanto tu não. :roll:

é a minha opiniao e vale o que vale
 
:.h0ffmAn.: disse:
boas egas. axo que isso é muito pessoal. se ele gosta de ouvir aquilo então nao é dinheiro pro lixo, sao gostos.
por exemplo, ele pode axar que tens coisas na tua carrinha que tambem é dinheiro pro lixo, e no entanto tu não. :roll:

é a minha opiniao e vale o que vale

Ora ai está, se fosse dinheiro para o lixo nao comprava e tbm que vai prejudicar??? tirar cavalos?? reparei o motor sim pois tem muita potencia e nao tenho vergonha de dizer que ja parti um turbo e reparei o motor mas agora sei o que tenho e foi todo feito por mim e pelo meu irmao agora sim agora é fazer rodagem e botem se para a pista. Isto é a baze de gostos, se nao gostam de dump valves e dizem que e dinheiro para o lixo voces e que sabem sao gostos eu gosto por isso meto.
 
Antes demais, e a título pessoal, sempre gostei das dump's... em motores a gasolina, claro!
No entanto, nos TDI's não tou a ver grandes problemas em montar as mesmas.. Se realmente existem, também gostava de saber quais são pois o saber não ocupa lugar ;)

Em relação aos "gostos" e ao "deitar dinheiro ao lixo", é muito na base da opinião/gosto de cada um... Se o Pedro gosta, força nisso! É à responsabilidade dele....

pedro14 disse:
...reparei o motor sim pois tem muita potencia...

...agora é fazer rodagem e botem se para a pista...

Isso é a típica conversa do género "a minha pila é maior que a tua".. e aqui no fórum, se deres uma vista de olhos, não é muito a nossa onda.....

pedro14 disse:
egas so uma cena tu nao tens uma A4 preta?

Não é preta.. podes ver na assinatura dele a B5....
 
pedro14 disse:
egas so uma cena tu nao tens uma A4 preta?
Não a minha carrinha nao é preta ;)

:.h0ffmAn.: disse:
por exemplo, ele pode axar que tens coisas na tua carrinha que tambem é dinheiro pro lixo, e no entanto tu não. :roll:
Mas alguem falou nisso???

pah ele é que sabe onde gastar o dinheiro como é obvio e eu tenho direito á minha opinião ;)

Apenas na minha opinião a nivel mecanico na minha carrinha apenas tenho aquilo que acho essencial e não coisas que não servem pra nada

quanto ao resto do meu projecto é como disseste e bem, são gostos

quanto á dump eu tb acho piada(quem não acha?) mas nos motores a diesel não fazem nada, a meu ver só tirma rendimento ao carro uma vez que retiram a poressão da tubagem

mas como eu não precebo nada de mecanica não me posso alongar nisto

resumindo, Pedro14, boa sorte com a carrinha e cuidado pra essa potencia toda nãp fugir do capot ;)
 
Ricardo M. disse:
Isso é a típica conversa do género "a minha pila é maior que a tua".. e aqui no fórum, se deres uma vista de olhos, não é muito a nossa onda.....
Não é nada

pois eu pra pista tb gostava de os ver

o problema é uqe a maior parte do pessoal refere pista mas querem dizer estrada ;)
 
EgasRS disse:
pah ele é que sabe onde gastar o dinheiro como é obvio e eu tenho direito á minha opinião ;)

foi só uma comparação. imagina que punhas algo na tua carrinha ( e se puseste é porque gostas ) e vinha eu e dizia que foi dinheiro pro lixo.
era so esse ponto de vista que eu queria frisar :roll:
 
Se a dump durar 1ano la no carro dou te os parabens!

Ou por fugas ou erros eletronicos ou ate mesmo por ficares farto da dump nunca vi ninguem a ficar cm isso mais de 1ano... deram sempre problemas.

E para que fique claro , so estamos aqui a tentar ajudar , cada um faz o que quer cm o carro mas cabe a quem ja viu ou passou por isso avisar.

Cumps
 
Artur, já agora a título de curiosidade, que problemas podem dar? Segundo sei, com o respiro da tampa de válvulas, as dump's trabalham bem pois são lubrificadas constantemente né?

A meu ver, a cena mais "chata" é precisamente o facto de ficar smp a assobiar mesmo em manobras, etc.. mas nada que não se contorne com uma rápida "modificação".... Em relação aos erros electrónicos, que pode originar uma dump valve no motor em questão?
 
Ricardo M. disse:
Artur, já agora a título de curiosidade, que problemas podem dar? Segundo sei, com o respiro da tampa de válvulas, as dump's trabalham bem pois são lubrificadas constantemente né?

A meu ver, a cena mais "chata" é precisamente o facto de ficar smp a assobiar mesmo em manobras, etc.. mas nada que não se contorne com uma rápida "modificação".... Em relação aos erros electrónicos, que pode originar uma dump valve no motor em questão?

Por incrivel que pareça normalmente os problemas sao fugas , n é facil montar uma dump num sistema que facilmente faz 1bar e depois é o barulho começa a ficar irritante.
Ja vi tambem erro provocado por variaçoes de pressao de admissao pois a dump tb tem a sua fiabilidade e quando falha é mais uma coisa pa chatear ;)

Cumps
 
De facto torna-se redundante o problema serem as fugas quando no fundo a dump está lá para criar uma "fuga" :roll:

Mas tipo, arranjando maneira de anular as fugas do pistão, haverá grandes problemas com a ECU e a diferença repentina de pressão quando a dump abre? Digo isto, partindo do princípio que se monta devidamente a dump e não apertada num tubo de borracha como já vi....

Em relação ao estar smp a abrir, resolve-se bem.. eu próprio já o fiz num Golf III dum amigo e até hoje, 0 problemas.. Leva um transdutor de pressão que faz o corte à electro-válvula que vai buscar vácuo ao compressor.. Esse mesmo transdutor é regulável podendo-se definir por exemplo uma pressão relativamente próxima do pico.. Resumindo, só quando a pressão passa de X bar, é que a electro-válvula vai actuar.. Cada vez que actua, faz reset ao transdutor voltando a cortar a electro-válvula até fazer X bar de novo.....
 
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