como montar manete cruise control A4-b5 2000 motor ajm.

boas pessoal depois de ter tido ajuda que tive decidi ajudar o "proximo" com fotos e com esquema de fios e onde ligar etc etc ..

material utilizado:

corta arames
alicate de descarnar
ferro de soldar
estanho
manga termo-retatil
fita isoladora
fita de filtro
busca polos
chave cx. de 8mm
chave cx. de 7mm
chave cx. de 13mm
chave de torque " foram varias nao me lembro de quais utilizei"
6º interior de 5mm
roquete


comecei por :

1º de tudo verifiquei se a centralina correspondia aos pinos da imagem , para me certeficar de que se trata da centralina correcta;

cruisecontrol-audiajm.jpg

2ª verifica se a cor dos pios da centralina correspondem com esta lista:

pino 14 da centralina = preto/branco
pino 44 da centralina = vermelho/amarelo
pino 45 da centralina = azul
pino 46 da centralina = vermelho/cinzento

Se tudo bate certinho podemos continuar com a instalação...

3º ligações da manete aos pinos da centralina:

pino 1 da manete - pino 46 da centralina = vermelho/cinzento
pino 2 da manete - pino 45 da centralina = azul
pino 3 da manete - pino 44 da centralina = vermelho/amarelo
pino 4 da manete - pino 14 da centralina = preto/branco
pino 6 da manete - pino 14 da centralina = preto/branco
pino 5 da manete - "vermelho/branco" vai ligar no fio vermelho/branco do fusivel de 15 amp "que tem como entrada de corrente o fio verde/vermelho e sai entao para um fio mais groço vermelho/branco


4º Depois das ligações todas efectuada vamos configurar com o vag-com:

01 - Engine
Login - 11
Introduzir o código 11463
Do It!!!

Agora vamos a estrada

Se tiveres mais alguma dúvida é só dizer, no que eu souber e puder ajudar podes contar comigo.

cumprimentos,
informaçao cedida por "rochinha75" e algumas alteraçoes feitas por mim-..:o

DEPOIS DE TER CONFIRMADO A CENTRALINA E OS FIOS " a parte das escaovas de limpa vidros e a caixa onde a centralina esta comecei por desmontar a zona do air-bag, volante depois os plasticos por baixo da coluna de direçao , desmontei entao a manete que nao tinha o cruise control. a montagem é precisamente a mesma coisa...
eu pelo sim pelo nao desliguei a bateria...

aqui ficam algumas fotos:

é coisa para ser feita em 2,30h mais coisa menos coisa...

dscf0806i.jpg


dscf0807l.jpg


todas as fotos aqui:
http://img593.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=dscf0809j.jpg
 
Last edited:
boas pessoal depois de ter tido ajuda que tive decidi ajudar o "proximo" com fotos e com esquema de fios e onde ligar etc etc ..

material utilizado:

corta arames
alicate de descarnar
ferro de soldar
estanho
manga termo-retatil
fita isoladora
fita de filtro
busca polos
chave cx. de 8mm
chave cx. de 7mm
chave cx. de 13mm
chave de torque " foram varias nao me lembro de quais utilizei"
6º interior de 5mm
roquete


comecei por :

1º de tudo verifiquei se a centralina correspondia aos pinos da imagem , para me certeficar de que se trata da centralina correcta;

http://i529.photobucket.com/albums/dd336/toyota_gti/Audi/cruisecontrol-audiajm.jpg

2ª verifica se a cor dos pios da centralina correspondem com esta lista:

pino 14 da centralina = preto/branco
pino 44 da centralina = vermelho/amarelo
pino 45 da centralina = azul
pino 46 da centralina = vermelho/cinzento

Se tudo bate certinho podemos continuar com a instalação...

3º ligações da manete aos pinos da centralina:

pino 1 da manete - pino 46 da centralina = vermelho/cinzento
pino 2 da manete - pino 45 da centralina = azul
pino 3 da manete - pino 44 da centralina = vermelho/amarelo
pino 4 da manete - pino 14 da centralina = preto/branco
pino 6 da manete - pino 14 da centralina = preto/branco
pino 5 da manete - "vermelho/branco" vai ligar no fio vermelho/branco do fusivel de 15 amp "que tem como entrada de corrente o fio verde/vermelho e sai entao para um fio mais groço vermelho/branco


4º Depois das ligações todas efectuada vamos configurar com o vag-com:

01 - Engine
Login - 11
Introduzir o código 11463
Do It!!!

Agora vamos a estrada

Se tiveres mais alguma dúvida é só dizer, no que eu souber e puder ajudar podes contar comigo.

cumprimentos,
informaçao cedida por "rochinha75" e algumas alteraçoes feitas por mim-..:o

DEPOIS DE TER CONFIRMADO A CENTRALINA E OS FIOS " a parte das escaovas de limpa vidros e a caixa onde a centralina esta comecei por desmontar a zona do air-bag, volante depois os plasticos por baixo da coluna de direçao , desmontei entao a manete que nao tinha o cruise control. a montagem é precisamente a mesma coisa...
eu pelo sim pelo nao desliguei a bateria...

aqui ficam algumas fotos:

é coisa para ser feita em 2,30h mais coisa menos coisa...

Imageshack - dscf0806i.jpg

Imageshack - dscf0807l.jpg

todas as fotos aqui:
ImageShack(TM) slideshow



Acho que foi o rochinha75 xzone
 
tinhas uma outra soluçao,tens aí uma ficha branca perto da centralina e ligavas lá como vem os de origem como eu fiz
 
tinhas uma outra soluçao,tens aí uma ficha branca perto da centralina e ligavas lá como vem os de origem como eu fiz

pois eu vi essa ficha ..porque eu fui desmontar a cabelagem num carro que trasia de origem...e quis seguir os fios para ver onde iam dar e aquilo deu uma luta do caraças..
ia dar a essa ficha trouce outra ficha laranja e uma cinzenta.. é onde isso liga de origem... tenho as fichas la em casa ..lol
 
boas pessoal depois de ter tido ajuda que tive decidi ajudar o "proximo" com fotos e com esquema de fios e onde ligar etc etc ..

material utilizado:

corta arames
alicate de descarnar
ferro de soldar
estanho
manga termo-retatil
fita isoladora
fita de filtro
busca polos
chave cx. de 8mm
chave cx. de 7mm
chave cx. de 13mm
chave de torque " foram varias nao me lembro de quais utilizei"
6º interior de 5mm
roquete


comecei por :

1º de tudo verifiquei se a centralina correspondia aos pinos da imagem , para me certeficar de que se trata da centralina correcta;

http://i529.photobucket.com/albums/dd336/toyota_gti/Audi/cruisecontrol-audiajm.jpg

2ª verifica se a cor dos pios da centralina correspondem com esta lista:

pino 14 da centralina = preto/branco
pino 44 da centralina = vermelho/amarelo
pino 45 da centralina = azul
pino 46 da centralina = vermelho/cinzento

Se tudo bate certinho podemos continuar com a instalação...

3º ligações da manete aos pinos da centralina:

pino 1 da manete - pino 46 da centralina = vermelho/cinzento
pino 2 da manete - pino 45 da centralina = azul
pino 3 da manete - pino 44 da centralina = vermelho/amarelo
pino 4 da manete - pino 14 da centralina = preto/branco
pino 6 da manete - pino 14 da centralina = preto/branco
pino 5 da manete - "vermelho/branco" vai ligar no fio vermelho/branco do fusivel de 15 amp "que tem como entrada de corrente o fio verde/vermelho e sai entao para um fio mais groço vermelho/branco


4º Depois das ligações todas efectuada vamos configurar com o vag-com:

01 - Engine
Login - 11
Introduzir o código 11463
Do It!!!

Agora vamos a estrada

Se tiveres mais alguma dúvida é só dizer, no que eu souber e puder ajudar podes contar comigo.

cumprimentos,
informaçao cedida por "rochinha75" e algumas alteraçoes feitas por mim-..:o

DEPOIS DE TER CONFIRMADO A CENTRALINA E OS FIOS " a parte das escaovas de limpa vidros e a caixa onde a centralina esta comecei por desmontar a zona do air-bag, volante depois os plasticos por baixo da coluna de direçao , desmontei entao a manete que nao tinha o cruise control. a montagem é precisamente a mesma coisa...
eu pelo sim pelo nao desliguei a bateria...

aqui ficam algumas fotos:

é coisa para ser feita em 2,30h mais coisa menos coisa...

ImageShack - dscf0806i.jpg

ImageShack - dscf0807l.jpg

todas as fotos aqui:
http://img593.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=dscf0809j.jpg

Boas Sérgio! as fotos já não estão disponíveis, consegues polas novamente visíveis??
 
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