boas pessoal depois de ter tido ajuda que tive decidi ajudar o "proximo" com fotos e com esquema de fios e onde ligar etc etc .. material utilizado: corta arames alicate de descarnar ferro de soldar estanho manga termo-retatil fita isoladora fita de filtro busca polos chave cx. de 8mm chave cx. de 7mm chave cx. de 13mm chave de torque " foram varias nao me lembro de quais utilizei" 6º interior de 5mm roquete comecei por : 1º de tudo verifiquei se a centralina correspondia aos pinos da imagem , para me certeficar de que se trata da centralina correcta; 2ª verifica se a cor dos pios da centralina correspondem com esta lista: pino 14 da centralina = preto/branco pino 44 da centralina = vermelho/amarelo pino 45 da centralina = azul pino 46 da centralina = vermelho/cinzento Se tudo bate certinho podemos continuar com a instalação... 3º ligações da manete aos pinos da centralina: pino 1 da manete - pino 46 da centralina = vermelho/cinzento pino 2 da manete - pino 45 da centralina = azul pino 3 da manete - pino 44 da centralina = vermelho/amarelo pino 4 da manete - pino 14 da centralina = preto/branco pino 6 da manete - pino 14 da centralina = preto/branco pino 5 da manete - "vermelho/branco" vai ligar no fio vermelho/branco do fusivel de 15 amp "que tem como entrada de corrente o fio verde/vermelho e sai entao para um fio mais groço vermelho/branco 4º Depois das ligações todas efectuada vamos configurar com o vag-com: 01 - Engine Login - 11 Introduzir o código 11463 Do It!!! Agora vamos a estrada Se tiveres mais alguma dúvida é só dizer, no que eu souber e puder ajudar podes contar comigo. cumprimentos, informaçao cedida por "rochinha75" e algumas alteraçoes feitas por mim-.. DEPOIS DE TER CONFIRMADO A CENTRALINA E OS FIOS " a parte das escaovas de limpa vidros e a caixa onde a centralina esta comecei por desmontar a zona do air-bag, volante depois os plasticos por baixo da coluna de direçao , desmontei entao a manete que nao tinha o cruise control. a montagem é precisamente a mesma coisa... eu pelo sim pelo nao desliguei a bateria... aqui ficam algumas fotos: é coisa para ser feita em 2,30h mais coisa menos coisa... todas as fotos aqui: http://img593.imageshack.us/slideshow/webplayer.php?id=dscf0809j.jpg
tinhas uma outra soluçao,tens aí uma ficha branca perto da centralina e ligavas lá como vem os de origem como eu fiz
pois eu vi essa ficha ..porque eu fui desmontar a cabelagem num carro que trasia de origem...e quis seguir os fios para ver onde iam dar e aquilo deu uma luta do caraças.. ia dar a essa ficha trouce outra ficha laranja e uma cinzenta.. é onde isso liga de origem... tenho as fichas la em casa ..lol
Não faço ideia das fotos que sejam Poderei ver no fim de semana se consigo dar uma vista de olhos power.full