Sabendo que bastam os 12v para o rádio funcionar... à partida dá
pode é estar bastante limitado...
Então é assim, sabendo que só tens 2 fichas, serão certamente: 1 de power e uma que dá som às colunas do carro.
O RNS-D recebe:
1 ficha de power,
1 ficha para as colunas da frente (amplificadas pelo rádio) e
1 ficha para caixa de CDS/saida para um amplificador para o som da traseira/comunicação com o carro em CAN ou ENA/DATA/CLOCK. Recebe ainda uma 4ª ficha, mas de importância inferior.
Fica aqui umas imagens:
RNS-D sem CAN ->
RNS-D com CAN ->
A principal diferença está assinalada a vermelho e consiste no metodo de linguagem usado com o carro.
Resumindo, em qualquer dos 2 terás o problema do som traseiro, ou seja, é impossível ligar as colunas traseiras sem a cablagem e amplificador original Audi, a não ser que ligues as colunas de trás directamente às da frente :S
Informação no quadrante de GPS/Radio e afins, não terás, não só pq tmb não tens a unidade de TMC, como não tens a tal ficha necessária...
Se for um rádio sem CAN, o problema de ligar/desligar conforme a ignição resolve-se descobrindo qual o fio de 12v continuos e o de 12v de ignição. O problema das luzinhas do rádio ligarem conforme as luzes do carro resolve-se levando um fio de uma luzinha qq do carro até aquele sinal na 1ª ficha que parece um sol.
Se for um rádio com CAN, estes problemas resolvem-se com um emulador de CAN, mas o user TDI... já experimentou disso e acho que não ficou lá muito satisfeito...
Resumindo, quando se quer mesmo muito, a coisa faz-se :wink: no entanto, nem td são rosas!