Como mudar de radio numa A4?

olá a todos!
tenho uma A4 de 2003 com radio CD audi, mas como ja tinha um radio com MP3 de outro carro (Pionner) mt bom, gostava de saber se alguem ja mudou de radio e se esteticamente fica mau e relativamente a funções no multifunções desaparecem...

abraços!
 
as capacidades do volante multifunções quase certamente desaparecem, penso eu.. quanto á estética, depende de quanto se quer gastar e de quem faz.. é possivel fazer instalações que ficam com um aspecto muito bom, ou outras que tornam impossivel olhar para o rádio... agora, o aspecto original, caso se goste dele, é impossivel de alcançar por razões obvias..
 
mas o meu volante nao tem comandos...as funções do radio é k aparecem no painel de instrumentos...e isso vai desaparecer???

abraços!!
 
carlucci disse:
olá a todos!
tenho uma A4 de 2003 com radio CD audi, mas como ja tinha um radio com MP3 de outro carro (Pionner) mt bom, gostava de saber se alguem ja mudou de radio e se esteticamente fica mau e relativamente a funções no multifunções desaparecem...

abraços!

esteticamente depende so ke vaix pôr mas a maioria dos radios modernos ke andam aí sao mt maix loucos do ke o rádio de origem da Audi!!!!, eu quando comprei o A4 tava com 1 kenwood topo de gama, ke pra mim era dos rádios maix lindos ke já vi ate hj, o rádio da Audi ke vem de origem com as colunas xpto caixa de cd´s etc na minha opiniao não é mt bonito esteticamente, mas optei por nao trocar pq, em 1º lugar o próprio sistema de som é integrado ou seja ta concebido p funcionar bem com akilo k tem, se mudas o rádio alteras logo outras situações, para além ke deves ter no CB as informaçoes a dizer a faixa kual o cd ke ta lá quando troca de cd etc , tudo isso se trocares de rádio axo ke desaparece, pelo menos foi o ke me disseram.
 
olha eu mudei de radio no meu A3 ... e tou contente .. tirando a parte claro de que os radios que se compram ai nao tem o mesmo tamanho que o de horigem, por isso tive de comprar umas tampas laterais para tapar 2 buracos .. ate ke ficou fixe nao me queixo mas so duas tampinhas de merda foram 20€ .. lole pouko eu sei as por 2 bocados de plastico ... mas pronto ..

As opções de painel desapareceram . mas tb ja ouvi dizer que radios que sejam feitos para a marcam mantem essas funçoes e so uma questao de veres ...

:wink:
 
carlucci disse:
olá a todos!
tenho uma A4 de 2003 com radio CD audi, mas como ja tinha um radio com MP3 de outro carro (Pionner) mt bom, gostava de saber se alguem ja mudou de radio e se esteticamente fica mau e relativamente a funções no multifunções desaparecem...

abraços!

Carlucci:

passo a explicar, a Audi disponibiliza para o teu carro, ou as duas tampas laterais, ou melhor ainda, uma "moldura" que faz todo o acabamento do rádio. A pioneer disponibiliza ainda interface's para os comandos do volante (eu sei que o teu nao tem). Mas olha usa o mesmo que eu, o comando de volante CD-SR100. Da para quase todos os radios pioneer.
E mais uma coisa, não sei se teras de comprar um "chicote" de ligação para ligares á instalação original do radio. Digo-te isto porque tenho um radio DVD da pioneer montado na minha A4 de 2000 e tive de comprar o dito cujo "chicote" porque senao só tocava as colunas da frente, as de tras e o subwoofer de origem nao tocavam porque estao ligadas a um amplificador de origem tambem. É uma questao de experimentares.

Qualquer duvida, dispõe.

Cumps.
 
oi tdipower!
obrigado pela dica. vou experimentar e ver o k dá...

tenho agora é de saca-lo, ou na audi ou ai num sitio k montam radios pk nao tenho os "ferrinhos" pro tirar...

abraços!!
 
Boas preciso de uma ajuda por favor.

Tambem quero mudar o meu chorus do meu audi A4 de 2001 para um pioneer, mas tou com problemas com as ligações, já percebi que terei que comprar o dito chicote, mas não sei bem qual. podes-me dar uma ajuda postando uma imagem do dito chicote ou o local onde comprsate, pois ao ligar o radio pioneer sobra-me a ficha de 20 pin e só dá as colunas da frente.
Se me puderes ajudar agradecia.


Carlucci:

passo a explicar, a Audi disponibiliza para o teu carro, ou as duas tampas laterais, ou melhor ainda, uma "moldura" que faz todo o acabamento do rádio. A pioneer disponibiliza ainda interface's para os comandos do volante (eu sei que o teu nao tem). Mas olha usa o mesmo que eu, o comando de volante CD-SR100. Da para quase todos os radios pioneer.
E mais uma coisa, não sei se teras de comprar um "chicote" de ligação para ligares á instalação original do radio. Digo-te isto porque tenho um radio DVD da pioneer montado na minha A4 de 2000 e tive de comprar o dito cujo "chicote" porque senao só tocava as colunas da frente, as de tras e o subwoofer de origem nao tocavam porque estao ligadas a um amplificador de origem tambem. É uma questao de experimentares.

Qualquer duvida, dispõe.

Cumps.
 
Back
Top