Sim é possivel andar a ''água'' o processo chama-se electrolise da água, o que produz um gás chamado Hidrogênio, o processo de produção é bastante fácil, qualquer um é capaz de fazer uma celula.
Tenho um colega meu que está a testar numa 4l só para andar a isso, o problema é que as baterias não aguentam a carga, ou seja para o carro andar totalmente a hidrogênio as baterias duram 2/3 meses, dependendo do andamento (km's diarios) de cada um. Eu mesmo já fiz uma celula para experimentar á uns tempos, e a unica coisa que tem de mal a meu ver, é que o gás é bastante ''explosivo'', por isso é que se faz as celulas em ''recipientes'' de plástico para que em caso de explosão não danifique nada em redor.
O processo é comprar varias barras de metal (aluminio) e fazer um conecção continua entre elas, de maneira a que a electricidade passe por elas todas, essa reacção dentro de agua ''faz a electrolise da água'', criando um gás chamado hidrogênio. O que o carro gasta durante o procedimento é a bateria do carro e gasta apenas a água. O problema que acontece é que é preciso muita voltagem para criar hidrogênio com fartura, por isso é que as baterias duram o tempo estimado que disse em cima, mas sempre podem fazer uma celula de maneira a não usar por completo a carga da bateria, apenas sendo auxiliar da gasolina. Ou melhor ainda juntar GPL mais hidrogênio.
Um video do que falo para quem quiser ver
[EDIT] Julgo não ser ainda legal andar cá em pt com celulas, mas pronto, o país não anda para a frente...