como posso melhorar consumo?

Boas pessoal, cm sabem tenho uma A4 Avant 1.9 tdi quattro e k gasta como o caneco, ser'a k com uma repro o consumo baixava um litrinho ou dois? eu ate ando sempre na boa, mas nao consigo fazer menos de 7,5, 8 ao fim do mes doi na carteira lol.
Abraco
Carlos Henriques
 
e querias fazer quanto?!! :D

Avant, quattro ... querias fazer q? 5?

se fazes 7.5 dá-te por satisfeito...
 
sabes que o veio e diferenciais/transmissoes para o quattro é bem pesadinho(julgo 200kgs) e para mexer 4 rodas é um brutal arraste para um motor pequeno como o 1.9tdi stock. considera-te feliz por essa média, e a repro não baixa consumos mais ar e mais gasóleo maior consumo.
 
pois...tenho mesmo de me aguentar lol mas quando falam de repro dizem logo k melhora a performance e o consumo.

E pode melhorar, depende é do ponto de vista! ;)
Para mim numa boa repro acontece o seguinte:

Andas devagar/normal: desce um pouco o consumo
Andas mais acelerado: mais consumo

Isto comparando com stock claro :)
 
O carro é como uma pessoa...para baixares o teu consumo de bebida o que fazes?fazes uma repro a ti?:p:p:p

Eu normalmente ou paro ou ando devagar:D:D
 
Como gastar menos combustível usando o carro :D

Existe a penas uma formula correcta, condução calma, arranques a quente" aquecer o motor a temperatura correcta 90º).

Na minha Avant B7, tenho opção condução normal "mais económico", condução Sport "mais consumidor", depois cabe a cada um fazer as suas escolhas.

Em matérias de Repro., esqueçam a ilusão de consumir menos, um motor que passar a ter mais CV, tem que obrigatoriamente ter mais consumo, por isso a forma de consumir menos é mesmo fazer conduções calmas e sem arranques a maluca, principalmente quando alguém nos pica :D.
 
E pode melhorar, depende é do ponto de vista! ;)
Para mim numa boa repro acontece o seguinte:

Andas devagar/normal: desce um pouco o consumo
Andas mais acelerado: mais consumo

Isto comparando com stock claro :)
Exactamente, visto ter mais binario, em condução normal, acaba-se por gastar menos.
Em condução desportiva gasta mais sem duvida.
 
Boas pessoal, cm sabem tenho uma A4 Avant 1.9 tdi quattro e k gasta como o caneco, ser'a k com uma repro o consumo baixava um litrinho ou dois? eu ate ando sempre na boa, mas nao consigo fazer menos de 7,5, 8 ao fim do mes doi na carteira lol.
Abraco
Carlos Henriques
Só tens uma solução troca por uma sem ser quattro. pois essa até tem um consumo normal
 
Back
Top