Como remover riscos de monitores/telas LCD

Como recentemente adquiri um rns e (ja vou no segundo num espaço d dias loll) em estado imaculado os riscos neste tipo de equipamentos é coisa que não me assiste ,como sou um rapaz que gosta de estar preparado :D ,então começei a minha pesquisa..

alguém sabe se existe peliculas de proteção d ecrã como nos telemoveis por ex?



ora bem ..

de acordo com os relatos encontrados para quem tem este tipo de "problema" parece que há métodos caseiros pelo menos para disfarçar aqueles riscos manhosos


O primeiro usa pasta de dente para disfarçar os riscos. Usei pasta e cotonetes para espalhar, depois retirei a pasta com um pano úmido quase seco. No meu caso, o risco ficou bem menos aparente. Disfarçou muito bem, mas procurando ainda dava pra ver. Sinceramente, eu poderia ter parado por aqui, pois o resultado já tinha me deixado bastante satisfeito. Na internet os relatos dizem que se os riscos forem pequenos, só com a pasta de dentes já resolve. O risco no meu monitor tinha cerca de 1cm, e já resolveu bem.

Depois da pasta, testei a borracha escolar. Na internet ouví dizer que os resultados variavam de acordo com o tipo da borracha. Testei uma Faber Castel e uma Mercury brancas, e uma outra borracha sem marca verde. Esfreguei a borracha no monitor (mas confesso que não usei muita força, pois fiquei com medo de acabar de vez com o LCD). Com nenhuma das três conseguí resultado algum.

Restavam para mim 3 tentativas: usar vaselina, Displex (um produto específico) ou banana.

Vou explicar porque eu seguí em frente com a vaselina (ui!) e parei por aí com os testes: Eu lí sobre o Displex. Parece que realmente tira o risco, mas também tira a camada anti-reflexiva do monitor. Pra mim que tinha um risco muito pouco aparente depois da pasta, não compensava. Se você tiver desesperado e o risco realmente incomodar, você pode tentar.. Acho que essa realmente seria a última solução, e antes disso você pode tentar esfregar uma banana no LCD, igual ao que é feito com um CD neste. Não usei banana por achar mesmo que ficaria nojento, e que depois me daria mais trabalho tirar os restos (e o cheiro) da banana do que o próprio risco. Além disso, duvidei que funcionasse mesmo.



Então, fui à uma farmácia, encarei as risadinhas maldosas do farmacêutico, da caixa e dos outros clientes, e comprei vaselina. Coloquei uma gota sobre o risco e espalhei bem leve com um cotonete. Depois disso, não conseguí mais achar o risco. Sumiu completamente. Na internet procurei um pouco mais, e mesmo os casos mais graves relatam que tiveram resultados excelentes com a vaselina. Por isso, se nem mesmo ela funcionar, aí sim eu indicaria tentar o Displex. Não sem antes consultar o preço de um polimento profissional e por na balança.
Em tempo, existe uma teoria na internet que explica os resultados da vaselina. Teoricamente, funcionaria porque "a densidade óptica da vaselina se aproxima mais da tela LCD doque da densidade óptica do ar", seja lá o que isso significar.

Truque da banana loll



truques e dicas são bem vindas

;)
 
Last edited by a moderator:
Positivo ;) ..ja fui há Fnac comprar uma pelicula tab logo ja faço a cirurgia para não ter que me preocupar com riscos



Ja agora ó Ricardo Versão G + som BOSE é qualquer coisa de extraordinário

:eek:

Eu bem te disse ;)

E com o som BOSE fica mesmo muitoooo bom...
 
Positivo ;) ..ja fui há Fnac comprar uma pelicula tab logo ja faço a cirurgia para não ter que me preocupar com riscos



Ja agora ó Ricardo Versão G + som BOSE é qualquer coisa de extraordinário

:eek:

Ganda som era insonorizar essas portas e laterais traseiras...

aí é que ias ver o que era som!! ;)
 
Back
Top