Como saber se tem o filtro particulas?

Boas, tenho esta duvida que preciso de saber para enviar a informação correcta a uma casa de venda de chip box na Alemanha.

Tenho a Audi A4 2.0 TDI 140cv avant B7 11/2007, sei que alguns modelos na França aparecem com designações tipo PD ou FAP, no meu não tenho nada disso.

Preciso de saber se o meu modelo tem filtro a partículas?

Há pessoal que diz que todos os carros depois de 2000 tem todos, gostava de saber como para ter essa confirmação.


Agradeço quem esteja dentro dessa matéria que me dê uma resposta o mais rápido possível, pois já estou há 5 dias as trocar informações com a casa de chips, primeiro para saber que marca era o sistema de injecção, agora falta mais esta informação.


Obrigado por toda ajuda que possam dar.
 
depois de 2000 nao, eu tive um A3 8P de 2006 e não tinha FAP e agora tenho um A3 8P de 2007/06 e ja tem FAP.. creio que foi entre este anos que começou a sair carros com sistema FAP.. mas alguém que perceba disto vem ja ajudar te :) até porque deve dar para ver em algum lado.
 
depois de 2000 nao, eu tive um A3 8P de 2006 e não tinha FAP e agora tenho um A3 8P de 2007/06 e ja tem FAP.. creio que foi entre este anos que começou a sair carros com sistema FAP.. mas alguém que perceba disto vem ja ajudar te :) até porque deve dar para ver em algum lado.

Pois, existe modelos que dizem FAP, e os gajos esperam pela resposta, já ando a mais de 5 dias a trocar infos com eles, primeiro tive que enviar fotos, depois lá descobri que o sistema era Bosch, hoje recebi esta msg a perguntar se o modelo tinha Filtro partículas.

Acho que já não é este fim de semana que vejo como fica o bolinhas com 177CV.

Vou aguardar por alguém que tenha essa informação.

Cumps
 
Já descobri que tem isto como opções.

E2M = "Edition"
7A0 = Without CD changer/CD player
4UE = Air bag for driver and front seat passenger
6XE = Exterior mirrors: electrically foldable and electrically adjustable/heated
5SL = Left exterior mirror: aspherical
5RU = Right exterior mirror: convex (large viewing field)
1KD = Disc brakes, rear
J1D = Battery 380 A (72 Ah)
1LB = Disc brakes, front
1BA = Standard suspension/shock absorption
3FA = Without roof insert (standard roof)
5MG = Decorative inserts, burr-walnut
7X1 = Park distance control
4R4 = Power windows with comfort operation andcircuit breaker
F0A = No special purpose vehicle, standard equipment
8GU = Alternator 140 A
0G7 = Tiptronic
0YK = Weight range 10 installation control only, no requirement forecast
0JK = Weight category front axle weight range 10
TQ0 = 4-cylinder diesel engine 2.0 L unit 03G.D
3NZ = Rear seat bench unsplit, backrest split folding
8BB = Halogen headlight for driving on the right
U1A = Instrument insert with km/h speedometer,clock, tachometer and trip odometer
X3A = National sales program France
1N1 = Power steering
2ZQ = Leather trimmed multi-function steering wheel for air bag system
8Q1 = Headlight-range adjustment
9Q3 = Multi-function display, without on-boardcomputer and check control
8Z5 = Not hot country
D3X = 4-cyl. turbo diesel eng.2.0 L/103 kW 16VTDI with pump-jet injection system base engine: T9G/TB3/TM0/TP0/TC3/TD3/TQ0
7Q0 = Without navigation device
C2F = Alloy wheels 7J x 16
7K0 = Without tire pressure warning light
4X3 = Side air bag front with curtain air bag
2K1 = Reinforced bumpers
3L5 = Electric seat adjustment for both front seats
4KC = Side and rear windows in heat-insulatingglass
3Y0 = Without roll-up sun screen
4K4 = Radio remote controlled central locking
--- = Carrier frequency xxx.xx MHz-xxx.xx Mhz
1SA = Without additional engine guard
7GN = Emission standard, EU4, DPF preparation
Q1A = Standard front seats
4GF = Windshield in heat-insulating glass
 
Isto anda complicado...

Li num fórum em inglês, um user diz carros com óleo VW507.00 que é para DPF, mas sem nada a comprovar.

Not sure about the codes, but check the manual for the oil specification. VW507.00 id for DPF equipped

Acho que o meu não tem...

Se alguém puder confirmar isto.

Se alguém tiver os 2 códigos e saiba que tem mesmo DFP e possa aqui confirmar.

EX:
- 7GN = Emission standard, EU4, DPF preparation
- 7GG = Emission standard EU4 DPF

Tengo delante el "Plan de Asistencia Técnica de Audi" correspondiente a mi coche - 2.0 TDi Multitronic DPF - y os pongo lo que viene:

En la contraportada, a la derecha del título "Comprobante de garantía", hay una pegatina que en su lateral izdo. tiene en vertical una columna de números - 1 a 6 - y a la dcha. de cada número viene un apartado con diversa información.

El nro. 2 es "Modelo, potencia del motor, cambio, mes y año de fabricación", y en el mío dice "A6 Lim. TDI2.0 R4 103KW DPFA7M 09/07". Ves el DPF, no?

El nro. 5 es "Núm. del equipamiento adicional", y entre un montón de grupos alfanuméricos de 3 dígitos (depende del equipo de tu coche), viene "7GG" (que es el código para "DPF").

Yo entiendo que si en la información de tu coche no pone esto, no tiene DPF. Por cierto, si en tu coche no pone nada de esto, como sabes que tiene DPF?

Un saludo,
 
Last edited:
Back
Top