Como tirar Antena fora - Audi A3 8L

Boas..

Hoje fui para tirar a Antena fora para substituir por outra, já tinha lido que nos Restyling chega-se lá só tirando o Plafonier traseiro. E realmente lá fui eu, tirei o dito e deparo-me com esta situação: Tem uma peça electronica preta e não encontro forma de descobrir o parafuso. Aquilo deve ser o amplificador da antena mas o certo é que não tem nehum parafuso para desapertar.

Como se tira a antena?

dsc00904d.jpg

dsc00905g.jpg

dsc00906h.jpg

dsc00907e.jpg

dsc00909c.jpg

dsc00908g.jpg

A antena ta aparafusada no amplificador.. Ou seja desapertas por cima pela parte de fora.

Tiras a capinha que fica á volta da antena, é so rodar e puxar e depois desapertas mas cuidado para nao rodares tudo (amplificador) o amplificador fica no sitio, o que roda é a "porca".. ;)

EDIT: Tens que rodar a peça onde fica apertada a antena.. fazes força no amplificador para não rodar e desapertas..o

Aproveitando aqui o post do amigo, ao colocar uma shark o amplificador que está na imagem não tem potencia, pode-se colocar outro acoplado a esse, como já vi noutros topicos? Um assim para o comprido estilo caneta, onde se arranja isso? :roll:

LUIS SARTA disse:
Aproveitando aqui o post do amigo, ao colocar uma shark o amplificador que está na imagem não tem potencia, pode-se colocar outro acoplado a esse, como já vi noutros topicos? Um assim para o comprido estilo caneta, onde se arranja isso? :roll:

Não tem potência porque? :S

Quando instalei a minha shark testei o rádio sem antena nenhuma, ou seja, so o amplificador e não notei diferença nenhuma.. mas por via das duvidas meti o fio que vem da shark no buraco onde encaixava a antena antiga e pus um bocado de fita-cola isoladora.. ;)

Mas funcionava 5* sem nada, apenas o amplificador.. 8)

vou por uma shark, e logo ponho aqui as fotos... pois nao tou a ver como fixar a shark.. aquilo tem um perno e porca..

RockyBoy disse:
vou por uma shark, e logo ponho aqui as fotos... pois nao tou a ver como fixar a shark.. aquilo tem um perno e porca..

sim, sim as fotos para eu ver como montar a minha também :green: :green:

RockyBoy disse:

Apertas a porca.. :P :P

O amplificador desvias pó lado.. e enterraichas a shark.. :green: easy stuff.. ;) O que não dá muito jeito é apertar a porca mas se tiveres uma chave apropriada apertas bem.. ;)

A maneira mais simples é desforrares aquele plastico que fica á beira do vidro e abrires caminho pela mala por dentro do forro.. ;) dá mais jeito.. ;)

Na altura nao me lembrei, podia ter feito um DIY.. :roll:

Então cá vai as fotos:

A Antena de origem sem a tal capa preta:
47419217.jpg

Aqui a antena shark divida, por: antena, base e porca
58988135.jpg

Aqui a base da antena shark, será que cabe e veda??
56728526.jpg

Aqui uma foto da bicha..
42849923.jpg

Será que consigo meter esta antena no carro? que me aconselham??

Obrigado..

Para tirar o amplificador entao´posso segurar na base (seta vermelha) e desapertar o parafuso (seta azul)??? ou tem mesmo de ser por dentro a segurar o amplificador??
30673419.jpg

Ou questao como fixar o amplificador por lá com aquele canhao todo de comprimento?? ou da para depois tirar a parte exterior que fixava a antena velha, mantendo so a peça rectangular do amplificador ???

Desapertas o parafuso da seta azul ;) ;) ;) ...e o amplificador cai para dentro...mas arranjas sempre sitio para ele ficar la dentro seguro...não o tires é fora se não deixa de dar radio ;) ;) ;)

koolboy disse:
Desapertas o parafuso da seta azul ;) ;) ;) ...e o amplificador cai para dentro...mas arranjas sempre sitio para ele ficar la dentro seguro...não o tires é fora se não deixa de dar radio ;) ;) ;)

mas afinal só sai o tubo que aperta a antena? a base metalica da seta vermelha fica na mesma?? desculpa tar sempre a melgar..

Back