Como trocar pinça/motor electrico, rodas de trás A4 - 2009 com vag-com 11.11

Boas...

Preciso de ajuda para fazer uma manutenção na minha máquina....
Tenho de trocar as pinças e os motores elétricos das rodas de trás do meu A4, 2.0TDI 143cv de 2009.
Podem dizer-me como fazer esse processo?
Como fazer recuar os motores para desmontar, e depois como programar os novos motores com o vag-com 11.11?

Agradeço desde já qualquer ajuda.
Obrigado.
 
Estão a fazer mt barulho...e como os motores electricos são lacrados não consigo reparar...ou pelo menos ver exactamente qual é o problema.
Já tenho o material para montar, só preciso de ajuda para não fazer asneira...
Qualquer ajuda é muito bem vinda!
 
Alguém pode dar uma ajudinha...por favor?
Da pesquisa que estive a fazer, encontrei os passos para abrir e fechar as pinças para fazer a mudança das pastilhas de travão.
Bem como os cuidados a ter para não danificar o módulo do EPB...que posto aqui...

Audi A5 (8T) Parking Brake - Ross-Tech Wiki

Mas não sei se ao meter os motores novos, é também necessário programa-los com o Vag-Com para que o módulo o reconheça sem dar nenhum erro.
Ou se é só trocar e fica tudo a funcionar bem.

É que já estou a ficar cansado de ouvir a chiadeira sempre que activo/desactivo o travão de estacionamento.
Ainda mais porque já tenho o material para resolver o problema.

Please ajudem....
 
Não deves ter grande ajuda nesse aspecto porque é uma coisa muito especifica e como o carro é recente ainda existe pouca informação a esse respeito.

Em principio depois de trocares e fazeres os testes finais elas devem ficar a funcionar, começa por trocar só uma e vê se dá erro.
Acho que neste caso tens mesmo que avançar como cobaia... :roll:
 
Obrigado pela dica.

É o que vou fazer...na próxima semana.
No entanto se alguém tiver mais conhecimento de causa...que por favor se pronuncie...
Não gostava nada de ficar com o argolas pendurado...
 
Abres a bombas desmontas
Montas as novas e fazes o ajusto basico para ajustar as novas bombas
assim nao teras problemas

abraços
qualquer coisa apita
 
Muito obrigado pela ajuda.
Amanhã já devo tratar disso, depois digo como correu...pode servir de ajuda para outros audistas....

Cumps
 
Reabrindo este tópico, como é que o amigo A4 8K resolveu o problema?

Estou com o mesmo problema numa Audi A6 4F Avant, o travão electro-mecânico (EPB) faz muito ruido / chiadeira ao ser acionado, quer a travar, quer a destravar.

Não mata mas mói, e gostava de solucionar isto. Alguém tem alguma ideia?
 
Back
Top