COMO UTILIZAR OS PNEUS

Re: COO UTILIZAR OS PNEUS

REPOST

Tou a mentir... ja vi foi num email que enviaram... axo que aki no forum ainda não foi publicado ;)
 
A cerca de 15 anos que tenho conhecimento disto, alias chegou a ser muits temas de conversa entre amigos e colegas de trabalho, foin atravez de testes que a michelin fez em que verificaram que os pneus desgastados na traseira resultava na sobrevireagem do carro e muitas vezes o despiste e consequentemente o capotanco do veiculo. a Michelin concluiu que os melhores pneus deviam ficar atras uma vez que a dianteira e mais facil controlar que a traseira.
Desde entao a Michelin aconselha a usar os pneus mais usados a frente. ;)

Excelente Topico 8)
 
O ideal é ter sempre bons pneus a frente e atrás... ;)
A maioria das pessoas mete os melhores a frente simplesmente porque é o eixo com tracção logo maior desgaste.
 
ora aí está uma coisa que eu nao sabia, realmente a ideia que tinha era meter os melhores na frente :eek:


felizmente eu ando sempre com pneus com piso igual, quando troco, troco os 4 ;)
 
ainda esta semana falei sobre isto a um zekinha que andava aflito em rodar os pneus + gastos da frente pra trás pk no concessionário o aconselharam a fazê-lo.... :evil: :evil:
 
Eu também era daqueles que pensava em pôr os pneus novos a frente e velhos a trás, já não cometo o mesmo erro. Então neste dias de chuva, bom tópico.
 
Contra factos não há argumentos.. :p

Bom video, tambem sempre pensei pela logica de ser melhor fugir de traseira do que de frente, por isso sempre pensei que os mais gastos ficariam atras.. :roll:

Mas agora não há duvidas.. :D
 
a maior parte das pessoas punham os novos à frente porque como gastam mais depressa era para durar mais ;)

penso que não era tanto a pensar no comportamento ;)
 
bom video
por acaso quando vou meter pneus aconselham me sempre a meter os melhores a frente mas pelo visto andaram me a enganar. :evil:
 
Mota quattro disse:
bom video
por acaso quando vou meter pneus aconselham me sempre a meter os melhores a frente mas pelo visto andaram me a enganar. :evil:

não te andam a enganar...

eles não sabem é mais.....
 
PEREIRA disse:
não te andam a enganar...

eles não sabem é mais.....

Exacto, eu também sempre ouvi essa história, salvo erro "abri os olhos" no TOL aqui a uns anitos, vi algo do genero e desde entao, ficou.


Agora estou a ver o pessoal dos fwd no TD assim que comeca a chover, pneus fracos pa tras pós pseudo drifts. :D
 
Back
Top