Ainda há pessoal disponível a dar 18.000€ por viatura a diesel de morte pre anunciada com 10 anos e de segmento intermédio
Boas Colega,
Cá em casa temos um A3 8PA 1.9 tdi de 2009 e estou satisfeito. Tirando o problema das capas de biela, é um motor fiável....
Atualmente, com 160.000 km, está a consumir algum óleo e em esforço faz um pouquinho de fumo azulado. Penso que o turbo precisa de uma reparação.
Sinceramente, recomendaria o 2.0 tdi por duas simples razões: é mais potente de fábrica e mais silencioso e linear devido a usar Injeção common rail. Além do mais, os motores CR são extremamente fiáveis!
Ainda há pessoal disponível a dar 18.000€ por viatura a diesel de morte pre anunciada com 10 anos e de segmento intermédio
Tenho esse motor no superb (cbbb), por enquanto não tenho razões de queixa. Comprei-o com 130k há uns meses atrás, agora está com 150k. Esses motores têm o tal problema da bomba de óleo, tens que ter atenção a isso (pelo menos até 2010/2011).
na pesquisa que fiz, vi que a partir de 2007 já eram motores CR...De 2007 o 2.0 é o pd ainda, não é o cr.
Motor CR só nos facelift, ou seja de meados de 2008 para a frente.na pesquisa que fiz, vi que a partir de 2007 já eram motores CR...
mas agora em pesquisa mais recente encontrei que apenas a partir de 2009 tem motor CR
ainda assim será uma aposta assim tão descabida?
Motor CR só nos facelift, ou seja de meados de 2008 para a frente.
E mesmo assim ainda existem facelift com o PD105
No meu ver, no dia de hoje investir num carro a gasóleo EURO4 (sem FAP) começa a ser descabido...
É que quando começarem a proibir os carros a gasóleo, os EURO4 Saltam logo, com sorte ficam os EURO5 E EURO6, Ou então so os EURO6
(na Alemanha já há zonas em que até os EURO5 Ja são proibidos)
E convem ser antes de 6/2007 para pagar o IUC antigo. Importante.compreendo o que falas, o orçamento não chega para mais.... e estava inclinado mesmo para o 2.0 ... espero não me arrepender mas ainda vou testar os 2, 1.9 e 2.0 ambos de 2007
compreendo o que falas, o orçamento não chega para mais.... e estava inclinado mesmo para o 2.0 ... espero não me arrepender mas ainda vou testar os 2, 1.9 e 2.0 ambos de 2007
A melhor opção é o 1.9 na variante motor BKC evitar o BLS e BXE....o 2.0 é fugir dele mesmo com cabeça C acaba sempre por dar problemas ou injecao ou consumo óleo etc
Obvio. São 105cv e mais o peso do carro.experimentei ontem o 1.9 105cv, fiquei pouco impressionado com o puxar dele, venho de um 1.9tdi 110cv Golf 4
sinceramente gostei bastante do carro, mas ficou um pouco aquém do que pensava, parecia um pouco "cansado" apesar de ter 160k km