compra de a6 1.8t

ola a todos

estou comprador de um a6 1.8t de fev de 1998...
mas tenho algumas duvidas

como sei quantos cvs tem o carro? 150 ou 180?
o carro tem 166mil kms é muito ou pouco?
os farois da frente estao completamente opacos e amarelados... tem cura? ou novos?
falta as 4 tampinhas das jantes isso é caro? jantes 16 raiadas comuns no a6
o painel do CB tem umas linhas que desapareceram... tem cura ou só novo?

consumos alguem me sabe dizer?
custos possiveis de manutençao

aspectos a que tenha que ter em atençao?
obg pela colaboraçao
 
as opticas e o painel do CB tem cura... :D os KM sendo reais sao poucos... os centros das jantes tb sao relativamente baratos... qt a motor e consumos há-de aparecer ai alguem com um argolas com esse motor...

cumps
 
como sei quantos cvs tem o carro? 150 ou 180? :arrow: Se bem me lembro, 150cvs, a 1.8 sem turbo tinha 125cvs
o carro tem 166mil kms é muito ou pouco? :arrow: Se forem reais, e tenham tido uma "vida" saudável, não é nada.
os farois da frente estao completamente opacos e amarelados... tem cura? ou novos? :arrow: normalmente tem cura, tem que se lixar com umas lixas xpto e um produtos xpto também.
falta as 4 tampinhas das jantes isso é caro? jantes 16 raiadas comuns no a6 :arrow: Nada que não exista no ebay quase de borla
o painel do CB tem umas linhas que desapareceram... tem cura ou só novo? :arrow: Tb tem cura, procura por aqui no forum que existem topicos sobre esse problema, e quem os resolve.

consumos alguem me sabe dizer?
Fuel consumption combined:

ca 9.4 l/100km

Fuel consumption (urban):

ca 12.6 l/100km


Fuel consumption (extra-urban):

ca 7.4 l/100km



custos possiveis de manutençao :arrow: Não faço ideia.

aspectos a que tenha que ter em atençao? :arrow: Precisas de certificar esses kms, se são mesmo reais.
 
uii bem podes abrir os cordoes a bolsa.. este carro é gulooooso!!

uma amiga minha teve um e teve do despachar por 4000 euros pq n tinha dinheiro para o sustentar!!
 
Eu tenho um A4 B5 1.8T de 180cv quattro,é capaz de gastar +- o mesmo.Com 1 depósito de 60L,fazes entre 450-550 km dependendo da condução.
O normal que faço são entre 9,8 a 10,5 de médias..Andares a 120,ou a 180,o consumo não varia grande coisa..
Em nacionais já consegui fazer 7,2.

Em relação ás ópticas,por 30-35€ arranjas um detailer que te as ponha como novas.Em relação ao CB,penso que por 100 e alguns € consegues quem te o ponha novo.
Os centros das jantes também arranjas barato.
Quanto aos km's,certifica-te que são esses mesmo.E se forem,são poucos,só tens de ter cuidado e para prevenir,mudas 4 tubos (penso que são 4) que o motor tem da refrigeração que costumam romper,e depois dão-te cabo do motor por causa do aquecimento.Penso que os A6 tinham 180cv,mas se vires onde está o pneu de reserva,tens lá um papel branco a indicar a potência em KW,se estiver lá 136KW é o de 180cv,menos que isso é o de 150cv.
Pede ao vendedor para fazer uns testes ao turbo,e acho que é tudo.Verifica se o relenti está estável e se ouves algum barulho tipo tac tac de alguma correia a precisar de ser substituida.Ah..e pergunta se já mudou a correia de distribuição..pk senão mudou,já devia ter mudado..
 
Axo que ja foi aki tudo dito, agora os consumos depende do pe de cada um, quanto aos Kms se forem reais sao poucos, agora se fizeres a compra, tens um carro confortavel espacoso e com um bom motor, dependendo do seu estado e da sua manutencao, de qualquer maneira boa sorte :)
 
Boaas!!!! Certifica-te só se os km's são reais, de resto ainda é uma criança.... Tenho um de 150cv de 2002 com 173 Mkm's e até agora 5*****
Consumos são como o TINONI, mas lembra-te que se comprares um fumarento fica-te quase pelo dobro do preço e a diferença em gasolina dá-te pra mto tempo.... Bom negócio!
 
O grande mal é os consumos pois de resto é grande carro e se os problemas foram só esses pões isso como novo sem grandes problemas ;)
 
bem.. sendo simples e rápido..

esse 1.8T tanto pode ser de 150 como de 180cv, sairam as duas versões no A6, e sendo de 1998, há 50/50% de hipotes de ser um ou outro :p

consumos dependendo do pé podes ir desde os 8 ao 20 litros, no meu (A4 150cv) ando nos 11l

fiabilidade, tenho o meu desde os 120mil kms e vai com 206mil kms.. problemas, zero..

manuntenção.. kit de distribuição na casa dos 300~400€, revisão normal na casa dos 80~100€, velas 40€ 4 velas XPTO, bobines +/-40€ cada uma (leva 4)

160 mil kms são reais certamente, um guloso desses não é muito comum ter muitos kms, a menos que já esteja convertido.. :p

sinceramente, compra isso, mete a GPL e ficas com um carrão 5***** e a gastar na casa dos 6€ para 100km ;)
força nisso!!
 
bem.. sendo simples e rápido..

esse 1.8T tanto pode ser de 150 como de 180cv, sairam as duas versões no A6, e sendo de 1998, há 50/50% de hipotes de ser um ou outro :p

consumos dependendo do pé podes ir desde os 8 ao 20 litros, no meu (A4 150cv) ando nos 11l

fiabilidade, tenho o meu desde os 120mil kms e vai com 206mil kms.. problemas, zero..

manuntenção.. kit de distribuição na casa dos 300~400€, revisão normal na casa dos 80~100€, velas 40€ 4 velas XPTO, bobines +/-40€ cada uma (leva 4)

160 mil kms são reais certamente, um guloso desses não é muito comum ter muitos kms, a menos que já esteja convertido.. :p

sinceramente, compra isso, mete a GPL e ficas com um carrão 5***** e a gastar na casa dos 6€ para 100km ;)
força nisso!!

Está tudo dito!!!
 
Está tudo dito!!!

:D :D

eu só peço desculpa por não ter respondido mais cedo..
ontem vi o topico, mas não consegui fazer a resposta.. :p



BTW: meu caro, eu bem que procurei um carro desses quando comprei o meu B5, mas infelizmente não havia nenhum dentro dos montantes que queria dar..

outra coisa, os braços de suspensão, tal como os passat e os A4 B5, os A6 partilham os braços de suspensão frontais, faz parte da manuntenção trocar os braços quando eles ganham folga..
não sei por quanto anda isso agora, mas no ano passado estava na casa dos 280€ um conjunto completo no ebay..
cá por PT na casa dos 330~350€ compras o conjunto..
eu fui mudando conforme se foram estragando, mudei-os todos no prazo de 1 ano..

outra coisa, se procurares bem, até vais colar com a quantidade de blocos 1.8T convertidos a GPL, com bons milhares de kms feitos e 0 problemas (que já sei que será uma das proximas duvidas :lol: ) ;)
 
:D :D

eu só peço desculpa por não ter respondido mais cedo..
ontem vi o topico, mas não consegui fazer a resposta.. :p



BTW: meu caro, eu bem que procurei um carro desses quando comprei o meu B5, mas infelizmente não havia nenhum dentro dos montantes que queria dar..

outra coisa, os braços de suspensão, tal como os passat e os A4 B5, os A6 partilham os braços de suspensão frontais, faz parte da manuntenção trocar os braços quando eles ganham folga..
não sei por quanto anda isso agora, mas no ano passado estava na casa dos 280€ um conjunto completo no ebay..
cá por PT na casa dos 330~350€ compras o conjunto..
eu fui mudando conforme se foram estragando, mudei-os todos no prazo de 1 ano..

outra coisa, se procurares bem, até vais colar com a quantidade de blocos 1.8T convertidos a GPL, com bons milhares de kms feitos e 0 problemas (que já sei que será uma das proximas duvidas :lol: ) ;)


Eu A6 não era o que procurava......

quando procurava um carro para por a Gpl a minha primeira escolha era 1 A4 b5 1.8t mas o de 180cv quatro mas não enconteri senão :assobio:
 
hehehehhe

pois, eu o que procurava era um 1.8T, fosse leon, toledo, passat, A4, A6, octavia por menos de 6000€ :D
calhou-me este :lol:
 
este a6 custa-me 5000 euros...
é verde, estofos em tecido e no geral tem bom aspecto.

tou em duvida para um BMW E46 do mesmo ano... 316i ou 318i, mas os valores pedidos sao sempre mais altos que o a6 :-(


ps: alguem que tenha um a6 1.8t de98/99 ou00 pode-me confirmar quais as medidas de pneus que vem de fabrica averbadas no livrete
queria saber se vem com 225/50/R17 205/55/R16 e 205/60/R15 ou outra que deva saber
 
Back
Top