Compra de A6 2.7T Quattro

Olá pessoal, tou sériamente a ponderar comprar um A6 2.7T Quattro, de 2000.

Gostaria de obter a vossa opinião à cerca deste modelo, relativamente à fiabilidade e problemas caracteristicos destas versões.

Vou experimentá-lo brevemente e gostaría, de saber se é necessário ter atenção a algum promenor em especial além dos detalhes do costume de ter em conta quando se experimenta um carro.

Obrigado.
 
Boas..

Para mim é grande maquina, mas tens que ver se a manutenção está toda em dia, como foi tratado até agora..

Conheces o vendedor?

Se poderes fazer um diagnostico seria um ponto a teu favor.

Cumps
 
Parece estar bem estimado, mas o que interessa é o "coração" estar em condições..

Se poderes fazer o diagnostico melhor, se tiveres VAG-Com, pede para fazer um scan e vê se tem erros..

Então e isso não gasta um bocadinho??

Depende de como for a utilização..

Cumps
 
O consumo não é relevante, isto será carro de ficar na garagem e só andar mesmo ao fim de semana, férias, etc... estou decido a comprá-lo pelo gosto que tenho por carros e este quer mecanicamente quer pelo conforto e beleza é precisamente o que gosto num carro. Tenho um Leon 1.9TDI Ecomotive po dia a dia. ;)
 
Tb vi esse mas está reservado até ao fim do mês, caso não faça negócio o dono disse que me fazia os 7500€.

Apesar de gostar mais da cor, tem caixa auto, coisa que não me agrada muito... prefiro caixa manual.

Se é só para andar ao fim de semana, c@g@ na caixa auto.
Passear sentado num sofá daquelas a ouvir um 4.2 V8 e só mexer as mão para virar... Queres melhor?! :p :twisted:
 
Pois realmente é verdade e é sempre um motor Atmosférico, o que tb tem as suas vantagens... tenho que pensar bem.

Gosto dos 2, ambos têm as suas vantagens e desvantagens... vamos ver no que dá. eheh
 
Eu preferia um 2.7T por duas coisas: manutenção e caixa (caixa auto.. que seca :p )

A manutenção, mesmo sendo um carro para andar pouco terás que a fazer. Velas são mais no V8, litros de óleo, manutenção da caixa auto, etc. Além disso o selo do 4.2 deverá ser bem mais elevado.

Ainda é uma diferença de 2000€ entre os 2. Dá para fazer um detalhe, uma revisão bem feita e colocar umas jantes em condições ;)
 
Sim, o selo de um 4.2 deve ser jeitoso deve e realmente a caixa Auto é coisa que não me agrada muito, a unica coisa que me agradava ser o facto de ser N/A e um V8, mas pronto continuo mais inclinado para o V6..
 
Pois a manutenção é mais cara...mas olha que deve dar gosto conduzir esse avião e olha que a caixa auto não é assim grande seca, tens é que lhe fazer uma boa manutenção..
 
Boa manutenção faço sempre a todos os carros que tenho prefiro não comprar escapes XPTO, ou repros ramalho e ter sempre as manutenções em dia, normalmente até mudo o material antes dos kms indicados pois ando tão pouco, que acabo por me regular pelo tempo em vez dos kms LOL

No entanto o ultimo mail do proprietário deixou-me um pouco apreensivo, passo a citar:

"Desde que comprei o carro que nunca precisou de manutenção pois não andei muito com ele, apenas troquei filtros e óleo quando o comprei. Levei o carro à Audi também para fazer uma leitura de erros e apenas tem um erro relativamente a um curto-circuito ou má ligação que faz com que a luz de ESP e ABS acenda, apesar do ESP e ABS estarem activos e funcionais.
Está de momento a dar sinal de que precisa de ir à revisão e quando vender o carro vendo-o com a condição de fazer a manutenção antes de o entregar."


Questionei-o sobre o facto de essa luz estar acesa poder trazer chatisses na IPO. Ao que ele respondeu: "Não, quando comprei o carro tive que ir com ele à inspecção e já tinha essas luzes acesas e passou sem problemas."


O que acham?
 
Last edited:
Esse erro até pode ser uma coisa simples...pode estar a precisar de uma limpeza nos sensores do ESP ou uma mudança de óleo de travões..(mas isso do 1º ou 2º carro que falamos?)
 
O 2.7T, tenho trocado mails com o dono.

Isto é um stress, tou sempre na duvida se a pessoa estará a ser sincera ou não... tenho mesmo que ir ver o carro senão não chego mesmo a conclusão nenhuma... :(
 
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