Não pode ser!! Os primeiros motores do B8 não são CR e foram os que deram problemas.. Tinha quase a certeza absoluta disso.. Agora já não sei nada!
Houve um vendedor que até me ensinou a ver se era com ou sem CR..
LooL
Conversa de vendedor, eu desde que vi e ouvi um vendedor de um stand aqui de Aveiro a dizer ao cliente que um simples ibiza 6k a gasolina de 100cv tinha turbo, epa por amor da santa.
Depois lá tive eu que mostrar o que era um turbo ao cona que compro o carro.
Para mim os vendedores sao como os protestantes, falam falam e não dizem nada de jeito.
Eu sei que a b8 não tem motores com 140cv, até mencionei que eram os da vw. Gostava era de saber se são tão fiavieis como os de 143cv da audi. Em termos de andamento vi que são parecidos (experimentei num vw sharan de 2011)
Isso também só se o gajo andasse a conduzir com o pe na embraiagem.
Mas olha cada carro é um carro e cada peça é uma peça, pode haver peças com defeitos de fabrico que é uma coisa dita normal.
A empresa onde trabalhei comprou 2 kangoos novas em folha, uma para A cidade de Aveiro e outra para Lisboa e entre os 60 70 mil a de Lisboa levou com um kit de embraiagem NOVO, quanto a de Aveiro passou bem os 170mil...
Cada caso é caso.
- - - - - - - - - -
Os motores que a Audi tem a Volkswagen tambem os tem, nao percebi bem isso mas...
Penso que a Audi nao fabrica motores.
Eu sei que cada caso é caso, mas mudar a bi-massa aos 60mil ser normal? Desculpa mas não. Naquele caso nem se tratou de um carro de cidade, por isso...
A minha duvida era se os de 140cv são os mesmos motores de 143cv da audi. Eu sei que aquilo é tudo vw, a dúvida não é de quem fabrica os motores, mas se se há alguma diferença entre os motores de 140cv (de 2011, por exemplo) e os de 143cv (também de 2011).
- - - - - - - - - -
Para simplficiar...
Tens um vw passat de 2011 com o motor 2.0 140cv, e um audi a4 2.0 de 143cv.
Qual é a diferença das motorizações?
- - - - - - - - - -
Outra coisa que me lembrei. Num carro que vi, se carregasse na embreagem até ao final, começava a sentir umas pequenas vibrações. Era um alhambra 2.0 140cv de 2011 com 130k km. Ao andar não sentia nada de estranho, tudo normal.
Eu sei que cada caso é caso, mas mudar a bi-massa aos 60mil ser normal? Desculpa mas não. Naquele caso nem se tratou de um carro de cidade, por isso...
A minha duvida era se os de 140cv são os mesmos motores de 143cv da audi. Eu sei que aquilo é tudo vw, a dúvida não é de quem fabrica os motores, mas se se há alguma diferença entre os motores de 140cv (de 2011, por exemplo) e os de 143cv (também de 2011).
- - - - - - - - - -
Para simplficiar...
Tens um vw passat de 2011 com o motor 2.0 140cv, e um audi a4 2.0 de 143cv.
Qual é a diferença das motorizações?
- - - - - - - - - -
Outra coisa que me lembrei. Num carro que vi, se carregasse na embreagem até ao final, começava a sentir umas pequenas vibrações. Era um alhambra 2.0 140cv de 2011 com 130k km. Ao andar não sentia nada de estranho, tudo normal.
Ah, muito obrigado. Isso da posição do motor ainda confundia-me mais a cabeça :lol:
Já agora, outro a parte. Hoje calhou ver um a6 de 2008, com o motor de 140cv (não cr). Eu sei supostamente os problemas desses motores foram resolvidos em 2005, no entanto antes de começar a ver as b8, vi várias b7, e quase todos eles tivem que mudar injetores (valores de 1000€), e todas elas eram de 2006+. Eu sei que isto já foi mais que falado, mas em 2008 ainda há casos desses?
Sinceramente não conheço nenhuma B8/8.5 com 140CV. Têm todas 136 ou 143 ou 177CV.. Atenção que posso estar enganado!!
Só os primeiros meses depois da B8 sair é que que não eram motores CR, por isso cuidado só com os primeiros motores de 2008 (que não eram cr e deram problemas).. A partir daí o que ouço da Audi e de outros mecanicos é: Os motores do B8/8.5 (CR) são os melhores motores que a Audi alguma vez produziu (se é vdd ou não, não sei)