Compra de carro familiar...SUV

Ola a todos...

Apos alguma pesquisa efectuada e escolher alguns carros para avaliar uma possivel compra...o AUDI Q5 faz parte da lista...no entanto a minha escolha passa por um carro usado, sensivelmente do ano de 2010/11...
Ou entao carrinha tambem:roll:

Bem...um dos factores que tenho em conta, è que a viatura irà atrelar por vezes uma caravana (ferias), posto isto:

A versao q tenho em mente seria o Q5 2.0D 170cv, penso que se encaixa neste requisito, o que acham?

Este carro....mudanças manuais e automaticas?? vantagens e desvantagens?? vale a pena??


e por fim:

Outra factor que me alertaram, foi q o carro tinha q vir com algo preparado de fabrica para depois posteriormente ser montado um engate de reboque, alguem aqui tem engate de reboque??
confirma- s esta info? :eek:




Vale a pena importar este carro, ou sejair à Alemanha por exemplo, o custo da legalizaçao compensa?? :S


Cumprimentos a todos
 
Malta nao ha comentarios...no forum de Audi :eek:

Ou sera q nao coloquei o post no local correcto :roll:
 
O Q5 2.0 170 é um SUV equilibrado, com um comportamento muito interessante em asfalto e também em piso menos aderente (caminhos de terra, areia ou estrada com água e neve).
Para o que pretende, e para o tipo de valor a dispender (seguramente algo acima dos 35k) eu consideraria a A4 B8 All Road, com o mesmo motor, com vantagem em consumos e performance, e sem desvantagens em funcionalidade, excepto a altura ao solo.

Quanto à caixa, a s-drive (irmã da DSG ou da PDK), reune na minha modesta opinião, mais vantagens do que desvantagens, especialmente no conforto de utilização e maior logevidade dos componentes (a caixa manual de 6v tem a embraiagem pouco robusta e o volante do motor detriora-se bastante rápido), sendo que o seu accionamento é muito rápido e directo.

Para o engate de reboque, se tiver a pré instalação eléctrica é muito melhor, porque caso não tenha, terá que adquirir mais componentes electricos na Audi. Toda a ligação eléctrica deverá ser original, depois a bola e o suporte é que poderão não ser.
 
Boas.
No caso de importares muitos ja veem com a bola de reboque.
Eu ja montei num golf IV, comprei o kit completo, tras tudo inclusive a Parte electrica, todos os parafusos e as instrucoes caso seja preciso para montar em casa o que foi o meu caso.
No engate tens 3 0pcoes ou seja sistemas: fixo, movel e engate rapido ha um outro sistema pneumatico que nao te sei dizer se a audi tem.
Ainda hoje passei a manha a rebocar, ja fiz a vontade 10mil com motor 2000 TDI e caixa MULTITRONIC sem problemas nenhuns.


Uma boa escolha e compra se possivel Audi claro.



Janm
 
Last edited:
Back
Top