Uma coisa que tens de ter em atenção é se o que protege a tv no sitio da imagem é vidro ou plástico, se for plástico vai reflectir mais se tiveres muita luz, o meu por acaso é de plástico mas é daqueles que não reflecte muito ou quase nada.
Em questão do 3d, eu comprei a televisão com desconto de 20%, ofereceram-me uma leitor de blu-ray 3d e 5 par de óculos e mais 200€ em compras na loja

por isso é que nem pensei, pois foi uma boa compra sem duvida.
Sendo full HD não podes ter mais definição, a samsung por exemplo ganha por causa do sistema smart tv, faz muita coisa, para não falar que tem vários modos dos quais podes escolher, modo jogo, cinema, etc etc o que torna as cores mais intensas.
Por exemplo para quem quer ver jogos que dá na sport tv e não quer gastar dinheiro no próprio canal, julgo que é possível ver a partir de wifi da tv vendo nos sites conhecidos como o tvtuga etc etc. Ainda não testei, pois vejo a partir da ps3
Quantos mais hz tiver menos a televisão ''bloqueia'' ou seja, nunca compres tv's de 50hz nem de 100hz pois vais ver os movimentos deles tipo robôs algumas vezes... compra sempre mais que 100hz é o que te aconcelho. Isso do ecrã brilhante já é uma questão de gosto penso eu.