compra manhosa a4 b5 1.9tdi 110

Boa noite.

Eu comprei uma A4 B5 de 99, 220k kms marcados (tenho plena noçao que foi martelada, mas nao tou preocupado com isso)

alguma mazelas a nivel de interiores e uns barulhinhos tipicos de alternador.

6350€ foi o que paguei por ela.

Conclusao, carro usado que nao conheço = revisao completa com troca de correias (alternador e kit distribuiçao novo)

até aqui tudo bem.

O meu mecanico deu uma volta a carrinha pois ela estava super certa de motor e ele achou 'suspeito'.

Quem nao sabe e como quem nao ve, junta da colassa nas couves quando poe o sistema de refrigeraçao a pressao.

so teve de levar junta pois nao tinha queimado apenas apodrecido (ligeira rectificaçao da cabeça sem necessidade de torneiro)

fez uma limpeza ao compartimento do motor, parece um carro novo e com motor quase reconstruido pois as valvulas foram tiradas e limpas e todo o trabalho adjacente foi feito.

contudo a atitude de quem me vendeu o carro na minha tenra ingenuidade de querer um argolas foi algo reprovavel mas eu nao sou ninguem para o julgar.

Depois desta reparaçao e com um trabalhar ainda mais certo e limpo que o inicial,
acham que tenho maquina para uns bons kms ou ficarei a espera de um novo problema?

agradeço a opiniao dos entendidos e nao só pois é com a partilha deste tipo de experiencias que se aprende e mais tarde se pode ensinar.

Obrigado
 
Problemas podem acontecer, mas os A4 1.9tdi são reconhecidamente bastante fiáveis quando bem tratados... e económicos.
Não são é tanques de guerra imbatíveis resistentes a tudo.

Bom óleo e filtros, não apertar a frio, manutenção (sempre que possível) com material original...
Podes eventualmente vir a ter problemas com os braços de suspensão da frente, mas isso é crónico na plataforma e não é novidade (a4 e passat).
 
Um A4 de 99 por esse preço só podia ser gato estufado, não leves a mal.

Se a rectificação foi bem feita, tens carro para durar bastante, suponho que seja motor AFN como dizes que tem 110cv. São bons motores e aguentam muito bem, é igual á minha.

Quando comprei a minha apenas tive de mudar a distribuição passados 10 000Km visto que tinha historial. Agora penso ter carro para mais quase 90 000Km. Tenho tambem um Golf 1.6TDI e sinto que o audi tem algo mais que o golf não tem.
 
Um A4 de 99 por esse preço só podia ser gato estufado, não leves a mal.

Se a rectificação foi bem feita, tens carro para durar bastante, suponho que seja motor AFN como dizes que tem 110cv. São bons motores e aguentam muito bem, é igual á minha.

Quando comprei a minha apenas tive de mudar a distribuição passados 10 000Km visto que tinha historial. Agora penso ter carro para mais quase 90 000Km. Tenho tambem um Golf 1.6TDI e sinto que o audi tem algo mais que o golf não tem.

sim o motor é AFN que por acaso é igual ao do ibiza que o meu mecanico comprou gripado e reconstruiu^^

vou aguardar e ver como se porta a menina.

Eu adoro a carrinha e espero que ela tambem goste de mim pois ja foi muito bem tratada por mim e vai continuar a ser :p
 
sim o motor é AFN que por acaso é igual ao do ibiza que o meu mecanico comprou gripado e reconstruiu^^

vou aguardar e ver como se porta a menina.

Eu adoro a carrinha e espero que ela tambem goste de mim pois ja foi muito bem tratada por mim e vai continuar a ser :p

Isso é o mais importante! Boa sorte com a máquina!

Cumps
 
Bem tratada, como já foi dito, tens motor para muitos KM, o motor do meu tambem é AFN e já marca 480 000, e ainda só teve de levar uma junta da cabeça e valvulas novas.
boa sorte com a carrinha
 
Back
Top