Compra no ebay

• Thread starter Thread starter Biro
  • Data de Início Data de Início
Cuidado ao mandar vir coisas dos de fora da UE.

Uma vez mandei vir uma camisola de Arecibo, Porto Rico. A camisola ficou por 5 contos, e paguei mais 3 contos de portes e mais 3 contos pra desalfandegar.

Que chulice!

:evil: :evil: :evil:

AudiST disse:
ou entao nao :roll:

a mim ja aconteceu e confirma-se. Se tudo tiver seguido os tramites legais da ebay (aka o vendedor ter pelo menos 98% de feedback positivo, ter sido pago com paypal e a encomenda estiver incompleta ou nao ter chegado) eles comprometem-se a devolver o dinheiro.

castropereira disse:
se o preço de factura vier acima dos 50 euros tas lixado...levas com as taxas de alfandega...

o meu irmao mandou vir uma cena tivo vag-com mas para opel, da china tambem pelo e-bay e nao teve de pagar nada...mas isso porque os chineses mandaram a cena como produto de demo e como tal gratiuto.

demorou 3 dias a chegar...

mto bom!

espero que entretanto recebas isso!

A legislação entretanto mudou e nao me informei, mas dantes so cobravam taxas com valores acima dos 20€ (penso que agora alargaram o valor).

Isso da demonstração, gift, etc etc já nao pega... Se lhes apetecerem cobram-te a mesma. Por acaso ja comprei coisas da china, hong kong, etc e a unica vez que pegaram foi por uns dvds... levaram com uma copia "pirata" que se lixaram e nao paguei nada :twisted: :twisted:

Agora, a conversa é outra quando vem dos EUA. Ai, regra geral cobram sempre taxas....... :evil: :evil: :evil:

PS- e atenção que se for um produto informatico ainda podem cobrar mais taxas (apelidadas de taxas electronicas)

aiidonevs disse:
a mim ja aconteceu e confirma-se. Se tudo tiver seguido os tramites legais da ebay (aka o vendedor ter pelo menos 98% de feedback positivo, ter sido pago com paypal e a encomenda estiver incompleta ou nao ter chegado) eles comprometem-se a devolver o dinheiro.

Pois mas a mim tambem ja me aconteceu, pagar, receber o produto, nao estava conforme o leilao, reclamei para o paypal, pediram-me uma serie de burocracias, tive inclusive que ir a policia apresentar uma queixa e no final devolveram nem metade do que tinha pago, com agravante que tive que devolver o artigo por imposiçao do paypal

por isso a protecçao deles nao e assim tao linear

Bem ja vi o que ira acontecer. Ou irei ficar sem o produto ou sem dinheiro fuck :x :x :x :evil: :evil: :evil: :evil:

biro disse:
Bem ja vi o que ira acontecer. Ou irei ficar sem o produto ou sem dinheiro fuck :x :x :x :evil: :evil: :evil: :evil:

Não vejo motivos para tal.. Acho que a única coisa que te deves preprarar é a alfândega mas isso é relativo como já se viu

a maior parte das vezes corre bem, mas de vez em quando calha mal, mas nao quer dizer que seja esse o caso

Cuidado com a alfandega.....
Com cenas vindas de fora da UE ás vezes é complicado .

O mais certo é isso já estar cá e estar preso na alfandega por algum motivo. Como duvidas nos valores ou coisas assim. Se eles acharem que o que esta lá vale mais do que o preço que lá vem vão tabelar as coisas á maneira deles e podes entrar pela madeira dentro.

Pelo menos sei de MUITOS casos de quem mandava vir guitarras dos estates de 1500, 2000 € e como custassem 300 ou 400€... Raramente pegava...
A não ser que fosse alguma coisa que não conhecessem mesmo ...

Sinceramente ... Boa sorte
Ás vezes são meses.......

joakimmf disse:
Cuidado com a alfandega.....
Com cenas vindas de fora da UE ás vezes é complicado .

O mais certo é isso já estar cá e estar preso na alfandega por algum motivo. Como duvidas nos valores ou coisas assim. Se eles acharem que o que esta lá vale mais do que o preço que lá vem vão tabelar as coisas á maneira deles e podes entrar pela madeira dentro.

Pelo menos sei de MUITOS casos de quem mandava vir guitarras dos estates de 1500, 2000 € e como custassem 300 ou 400€... Raramente pegava...
A não ser que fosse alguma coisa que não conhecessem mesmo ...

Sinceramente ... Boa sorte
Ás vezes são meses.......

Mas aquilo nao era assim de tanto dinheiro tipo era o sistema operativo para o mac e custou 115 euros e aqui fcava em 200 €. Vamos ver , espero que corra todo bem

Mas se ainda não recebeste nenhuma carta registada da alfandega é porque também ainda não passou por lá,

se já tivessem a tua encomenda já te tinham mandado a carta para desalfandegamento.

HRSA disse:
Mas se ainda não recebeste nenhuma carta registada da alfandega é porque também ainda não passou por lá,

se já tivessem a tua encomenda já te tinham mandado a carta para desalfandegamento.

Nao ainda nao recebi nada, pelo que parece demora entre 10-15 dias uteis so ainda ainda passaram 8 dias

abraco

Pesoal já recebi a carta da alfandega a dizer se dou o direito de abrir o pacote para ver o que tenho que apgar mais e tal, apresentar conforme paguei etc.

Mas o seguinte se eu der autorizacao paraeles abrirrem mandam depois a encomenda na mesma?

biro disse:
Pesoal já recebi a carta da alfandega a dizer se dou o direito de abrir o pacote para ver o que tenho que apgar mais e tal, apresentar conforme paguei etc.

Mas o seguinte se eu der autorizacao paraeles abrirrem mandam depois a encomenda na mesma?

YAP

e mandam-te tb a factura para pagares

Back