compra realizada smart diesel ..fotos

Re: compra de smart diesel vs gasolina

Muito bem...já fiquei a saber que os a gasóleo valem o dinheiro da diferença para um smart a gasolina..
Mas a história dos km é que tenho receio,comprar um usado com 150 mil km é assustador...
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Também tive essa dúvida antes há uns anos atrás, quando andava à procura de um carro económico, tal como o fazes agora, e resolvi pender a minha escolha para um C2 1.4 HDi, igualmente económico, sem quaisquer problemas como os Smart's, muito mais seguros, confortáveis, espaçosos (sem ser muito maiores que o smart - tornando-os em ótimos citadinos), e de manutenção bem barata, mais do que a do smart!

Apenas o toquei pelo A4 que tenho atualmente, por uma questão de oportunidade e qualidade superior ao que tinha, para além de ter deixado de ter tanta necessidade de ter um carro pequeno como já tive!

O que tinha era de 2004, comercial, mas se quiseres também existem com 4 lugares, e a preços igualmente convidativos, sem problemas e/ou surpresas!

Fica a dica, caso venhas a considerar outra opção fora daquela que pretendes ;)
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Relativamente ao Smart gasolina vs Diesel penso que já ficaste esclarecido.

Num contexto geral, o que te iria beneficiar um smart versus outro citadino, o carro ser pequeno?
Selo barato, consumos?

À uns anos também tive essa questão, tal como o Glebre adquiri um C2 Hdi mas de 4 lugares, o qual ainda tenho para a esposa.
O que te posso dizer é que o carro é superior em tudo, tudo.

Num smart é muito bonito a estética e ser um carro prático, contudo o preço do material (sendo que uma panela de escape por ex são 500€), a acessibilidade de manutenção (que por ex para trocares o apoio do motor da frente quase que tens de tirar o motor fora e isso reuqer bastante mão de obra = €).
Além disso o carro é desconfortável, duro parece um Kart, dou o beneficio que é engraçado de conduzir , até é espaçoso para o tamanho do carro, mas é o tipo de carro que é bom é para dar uma volta, não para se ter..

Para piorar, com o orçamento que tens apenas iria adquirir um mais que usado, penso que um C2 comercial, corsa, clio, polo para mim é melhor opção, fica ao teu critério.

Glebre
Os C2 estão preços convidativos sim, penso que um 2lug andam a preços bem acessiveis para o carro em questão, já o 4 lugares nem por isso, mantiveram bastante o valor comercial e além de se venderem bem têm um valor ainda bastante "alto", ainda bem, pois é o meu caso e assim desvalorzou - ;p
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Obrigado pela dica,mas a intenção é não gastar mais que 3000 euros num carro neste momento :) :)
C2 é bonito mas está fora de orçamento

- - - - - - - - - -

O que procuro é um carro nao muito fora de moda,que seja versatil,gaste pouco,que pague pouco de selo e seguro,e seja facil de conduzir...

Claro que o c2 é superior mas como a maria tambem vai andar mais no carro e ela sugeriu o smart pois ela não gosta muito de conduzir e assim fazia-lhe a vontade por pouco dinheiro e ficava com o segundo carro
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Obrigado pela dica,mas a intenção é não gastar mais que 3000 euros num carro neste momento :) :)
C2 é bonito mas está fora de orçamento

- - - - - - - - - -

O que procuro é um carro nao muito fora de moda,que seja versatil,gaste pouco,que pague pouco de selo e seguro,e seja facil de conduzir...

Claro que o c2 é superior mas como a maria tambem vai andar mais no carro e ela sugeriu o smart pois ela não gosta muito de conduzir e assim fazia-lhe a vontade por pouco dinheiro e ficava com o segundo carro

Eu não comprava um smart cdi ate 3000€ ...
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Então queres dizer que nao compravas nenhum abaixo de 3000€
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Exatamente RMM...os que oferecem minimamente alguma garantia são consideravelmente mais caros que isso!



- - - - - - - - - -

Relativamente ao Smart gasolina vs Diesel penso que já ficaste esclarecido.

Num contexto geral, o que te iria beneficiar um smart versus outro citadino, o carro ser pequeno?
Selo barato, consumos?

À uns anos também tive essa questão, tal como o Glebre adquiri um C2 Hdi mas de 4 lugares, o qual ainda tenho para a esposa.
O que te posso dizer é que o carro é superior em tudo, tudo.

Num smart é muito bonito a estética e ser um carro prático, contudo o preço do material (sendo que uma panela de escape por ex são 500€), a acessibilidade de manutenção (que por ex para trocares o apoio do motor da frente quase que tens de tirar o motor fora e isso reuqer bastante mão de obra = €).
Além disso o carro é desconfortável, duro parece um Kart, dou o beneficio que é engraçado de conduzir , até é espaçoso para o tamanho do carro, mas é o tipo de carro que é bom é para dar uma volta, não para se ter..

Para piorar, com o orçamento que tens apenas iria adquirir um mais que usado, penso que um C2 comercial, corsa, clio, polo para mim é melhor opção, fica ao teu critério.

Glebre
Os C2 estão preços convidativos sim, penso que um 2lug andam a preços bem acessiveis para o carro em questão, já o 4 lugares nem por isso, mantiveram bastante o valor comercial e além de se venderem bem têm um valor ainda bastante "alto", ainda bem, pois é o meu caso e assim desvalorzou - ;p

Concordo...em género, número e grau ;)

- - - - - - - - - -

Obrigado pela dica,mas a intenção é não gastar mais que 3000 euros num carro neste momento :) :)
C2 é bonito mas está fora de orçamento

- - - - - - - - - -

O que procuro é um carro nao muito fora de moda,que seja versatil,gaste pouco,que pague pouco de selo e seguro,e seja facil de conduzir...

Claro que o c2 é superior mas como a maria tambem vai andar mais no carro e ela sugeriu o smart pois ela não gosta muito de conduzir e assim fazia-lhe a vontade por pouco dinheiro e ficava com o segundo carro

Olha que os comerciais estão bastante acessíveis, tal como o user Kingjvr mencionou, e são de 2 lugares apenas, tal como o smart fortwo que procuras ;)
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Comparar um C2 com um Smart nao faz sentido nenhum...são carros completamente diferentes...

Cada um com as suas vantagens. A verdade é que para andar na cidade nao conheço nada melhor do que um smart, se vale a pena? Cada um tem de ponderar os prós e contras...
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Porque são idiotas... Não tem comparação possível. Só quem anda num e noutro carro e experimenta sabe o que digo...
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Boas pessoal..

Informo que ainda não comprei o smart,a procura ainda está activa..

Vi uns quantos a diesel mas os que me interessavam já estavam vendidos ou o selo eram dos 8o e tal euros.

Andei a ler mais um pouco e dizem que os smart a gasolina são mais serenos e não compensa a diferença de preço que se paga por um a diesel,... disseram-me que o turbo dos cdi dão barraca e que se optar por a gasolina que seja de pelo menos do ano de 2002..

Obrigado a todos pelos comentários e "abre-olhos" e já sabem se tiverem conhecimento de um smart baratinho avisem..:)

abraço
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Se pesquisasses, vias que a maioria dos motores a gasolina smart dão barraca...
Para aqueles que dizem que não se compara um smart a um c2, sem duvida não sabe do que fala.
São dois citadinos, ambos com diferenças e semelhanças, ambos com estilos diferentes.
No final de contas, vale o uso que se lhes pode dar e a despesa na carteira.
 
Back
Top