compra realizada smart diesel ..fotos

Re: compra de smart diesel vs gasolina

Quando meteres um c2 no sitio que eu meto um smart dou-te um prémio. Essa é logo a diferenca.

São carros completamente diferentes. Sem comparação. So quem ja andou num e noutro sabe.

Dão tanta barraca os a gasolina como os diesel. So que mexe neles é que sabe como é...
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Epa o Smart para andar na cidade é espetacular,o problema é mesmo o motor...que bebe óleo como se fosse combustível (O do meu patrão a cada 1500/2000 km tenho de repor o óleo,é do tais motores que não se muda o óleo...acrescenta se)
Se arranjares um Smart que ja tenha motor reparado ja não deves de ter esses problemas
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Quando meteres um c2 no sitio que eu meto um smart dou-te um prémio. Essa é logo a diferenca.

São carros completamente diferentes. Sem comparação. So quem ja andou num e noutro sabe.

Dão tanta barraca os a gasolina como os diesel. So que mexe neles é que sabe como é...
Como se poupar 50cm de comprimento fosse o mais importante para a maioria das pessoas...
Depois, nem fazes ideia se conduzi ou conduzo smarts e C2, por isso vai falando...
E o mais importante, face a pergunta colocada, será a fiabilidade e despesa. Sim porque por ai, já se pode falar em carros diferentes.
Um smart é desconfortável quanto baste em piso irregular e sai bastante caro em manutenção e peças. Já um C2 é confortável e económico em tudo.
Mas costuma-se dizer: contra factos não ha argumentos.
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Yep. Contra factos nao há. Eu estaciono e tu continuas à procura. É essa a diferenca dos 50 cm.

O smart é muito mais fácil de conduzir.

Quanto à fiabilidade do c2 nao é também das melhores. O motor ate é bom. Mas o resto tem também muitas avarias...

Ah. E não te esqueças que os pseudo-problemas dos smarts começam no facto da maior parte dos que circula ser importados e terem mais de 200/300mil km...
 
Last edited:
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Concordo que o c2 é um carro interessante tambem,mas lá está..procuro um de velocidades automaticas,pequeno, e que nao seja acima dos 3000 euros...problemas dá qualquer carro quando não é bem estimado...
a questão fica mesmo entre smart diesel ou gasolina..

obrigado a todos
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Atenção que a caixa de velocidades do smart não é uma caixa automática convencional!

A maior parte dos problemas dos smarts não tem a ver com o motor...o motor é porque eles chegam cá com muitos km...
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

pois,acredito ..tem dois tipos de caixa..um motor com 180 mil nacional tambem tenho as minhas duvidas por exemplo...mas vi um a gasolina de 2003 com motor reparado e garantia de 1 ano por escrito..será que os consumos serão baixos??
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

É uma caixa semi automática (alguns tem um botão na alavanca e fica mesmo automático (As mudanças e que demoram a entrar)
Não sei de consegues estacionar um C2 da mesma maneira que as vezes vejo os Smart's, ou seja de frente para o passeio entalado entre 2 carros,
Mas não digo que o C2 não seja um carro mau para andar na cidade
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

A caixa é a mesma...

São baixos, mas não são tão baixos como estás à espera... Ainda à dias andei num com 70mil e andava bem e não gastava oleo nem nada, mas isto claro porque tinha 70mil! Agora com 300mil começa a ser complicado.

No entanto já tinha aqueles problemas tipicos dos smarts e que nada têm a ver com o motor...
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Só 70 mil e não bebe óleo? O do meu patrão tem 35mil km e já bebe bem, é de 2001 se não me engano (e o carro que ele utiliza as vezes para andar na cidade ou para percursos bastante curtos )
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Se forem percursos bastante curtos qualquer carro gasta óleo... Um carro de 2001 com 35mil certamente que faz km sempre com o motor frio...não há milagres...

Não bebia óleo nenhum, estava muito bom o carro até...
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Acredito que sim, ultimamente tem andado mais, pois passou a ser o caro diário do filho dele, e mesmo assim bebe óleo :S
Os primeiros é que deram mais problemas
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Mais uma vez. Problemas bos smart nao tem a ver com o motor.

Manutenção dos carros é relativamente barata (é Mercedes).

A parte mais chata é mudar um apoio de motor. O resto faz-se fácil. A nível de suspensão é tudo material muito barato e que aguenta razoavelmente os kms.

Interiores aguentam muito bem os km!
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

Contudo, opiniões são opiniões, e vale o que vale.
Eu, tanto pelos valores de peças e manutenção smart, tanto pelo conforto (prezo as minhas costas) prefiro de longe um c2.
Estacionar, não seria problema, em especial na cidade. Até porque vejo sempre aqui no porto smarts rebocados por estacionar de lado, ou por estarem enfiados entre 2 lugares.
A caixa automática dos smart é irritante, bastante lenta até.
Uma desilusão. Só é melhor pela estética diferente. De resto, só tem a perder.
Um smart é sem duvida para quem é um apreciador. Mas isso são opções de cada um.
 
Re: compra de smart diesel vs gasolina

A caixa do smart exige tecnica de ser usada... Eu também não a sei usar, mas já vi pessoas a usar bem e funciona bem.

Mas muitas delas também funcionam mal por causa de um defeito tipico dos smarts..
 
Back
Top