COMPRADA A MÁQUINA FOTOGRÁFICA - ALGUMAS FOTOS

Re: COMPRA DE MÁQUINA FOTOGRÁFICA - AJUDA

sem duvida a S1000FD..

10mp vs 8mp
12x zoom vs 10x zoom
146€ vs 129€

estes sao so os aspectos principais... mas sem duvida pela pequena diferenca de preço ia para este modelo

aiidonevs disse:
sem duvida a S1000FD..

10mp vs 8mp
12x zoom vs 10x zoom
146€ vs 129€

estes sao so os aspectos principais... mas sem duvida pela pequena diferenca de preço ia para este modelo

Não sei que uso irás dar ah máquina por isso vou falar sem saber... :green:

Sabes o que são 10mp? Alguma vez irás precisar de tirar fotos com tanta resolução?
Zoom de 12 ou de 10 ... a diferença n é assim tanta.

Se vais apenas por essas caracteristicas então escolhe a mais barata, mas também por 15€...

;)

PEREIRA disse:
Como eu não pesco muito de specs tecnicas das máquinas gostava que os mais experts me dessem o seu feedback acerca de dois modelos que aqui apresento. estou a considerar 1 dos 2 para iniciar.

http://www.pixmania.com/pt/pt/734593/art/fuji/finepix-s5800-preta.html

ou

http://www.pixmania.com/pt/pt/886506/art/fuji/finepix-s1000fd.html?form=6#tech-specs

opinem faxabore :idea: :idea:

Amigo das 2 escolhe sem duvida a S5800 ;)

é mais bem mais fiavel em termos de avarias do que a S1000 apesar de tudo ...... e ate no preço compensa ;)

Digo-te isto com tanta certeza porque trabalho com elas todos os dias !!!
Faço parte da equipa de técnicos de reparação do centro de assistencia técnica a cameras fotograficas FUJIFILM PORTUGAL ... :green:

Agora amigo ve la a tua vida...

PS: se poderes esticar mais um pouco o orçamento , aconselho-tea FUJI S8100fd ;)

apmartins disse:
Não sei que uso irás dar ah máquina por isso vou falar sem saber... :green:

Sabes o que são 10mp? Alguma vez irás precisar de tirar fotos com tanta resolução?
Zoom de 12 ou de 10 ... a diferença n é assim tanta.

Se vais apenas por essas caracteristicas então escolhe a mais barata, mas também por 15€...

;)

Eu? Sei perfeitamente.. :roll: Tanto que tenho de trabalhar diariamente com resoluções como essas e maiores no photoshop.. Portanto, quanto ao tipo de uso que o colega lhe vai dar nao sei, mas para mim é extremamente importante que tenha o maximo de resolução possivel, sendo ate que o mais importante nem é isso tudo mas sim a qualidade da lente..
;)

aiidonevs disse:
Eu? Sei perfeitamente.. :roll: Tanto que tenho de trabalhar diariamente com resoluções como essas e maiores no photoshop.. Portanto, quanto ao tipo de uso que o colega lhe vai dar nao sei, mas para mim é extremamente importante que tenha o maximo de resolução possivel, sendo ate que o mais importante nem é isso tudo mas sim a qualidade da lente..
;)

Usei o teu post só como uma referência para se saber do q eu falava. ;)

apmartins disse:
Usei o teu post só como uma referência para se saber do q eu falava. ;)

Apmartins, num levei a mal.. Simplesmente, achei pertinente que para quem queira uma coisa mais detalhada, mais é melhor :D

ora bem, como eu coloquei o topico antes de sair de casa e ninguém respondia, acabei por depois nao voltar ao forum e no fim de semana andei a ver umas maquinetas....

acabei por comprar esta: (para já não tenho tido queixa, pelas experiencias que fiz...) :D

http://pt.docameras.com/kodak/z710_cameradigital.html

estive a ver o manual dela antes de a comprar e vi que tinha as funçoes que pretendia. 8)

além disso, (nao sei se nas fuji dava ou nao pk nao averiguei) nesta, mesmo sendo uma compacta e a lente sendo fixa, é possível colocar lentes diferentes na frente, tanto grande-angular como telefoto, bem como respectivos filtros. :P :P

e acho que até eu saber mais de fotografia, :oops: :P esta serve bastante bem até poder entrar no mundo das semi-profissionais/profissionais, ou como eu lhes chamo, ... as canhotas! :green: :P :P

PEREIRA disse:
ora bem, como eu coloquei o topico antes de sair de casa e ninguém respondia, acabei por depois nao voltar ao forum e no fim de semana andei a ver umas maquinetas....

acabei por comprar esta: (para já não tenho tido queixa, pelas experiencias que fiz...) :D

http://pt.docameras.com/kodak/z710_cameradigital.html

estive a ver o manual dela antes de a comprar e vi que tinha as funçoes que pretendia. 8)

além disso, (nao sei se nas fuji dava ou nao pk nao averiguei) nesta, mesmo sendo uma compacta e a lente sendo fixa, é possível colocar lentes diferentes na frente, tanto grande-angular como telefoto, bem como respectivos filtros. :P :P

e acho que até eu saber mais de fotografia, :oops: :P esta serve bastante bem até poder entrar no mundo das semi-profissionais/profissionais, ou como eu lhes chamo, ... as canhotas! :green: :P :P

A velocidade mínima do obturador (minutos de exposição à luz) na Z710 é de 8 segundos,

Bem bô!

Preço?

8)

neljoe disse:
Bem bô!

Preço?

8)
na radio popular ficou por 119.90€

tava em promoçao pois este modelo ja tem 1 ano (cá em ptg) e ja existe uma sucessora. essa custava 180€ mas nao consegui encontrar em lado nenhum. a ZD710. mas como as diferenças eram kse nulas, comprei esta! :D

eu ainda nao sei trabalhar bem com a dita, mas ja fui fazendo uns "crash tests"...

a minha 1ª foto tirada da varanda traseira-distancia cerca de 200 a 300 mts

100_0002.jpg

as tais brincadeiras com a abertura do diafragma e a velocidade do obturador

000_0048.jpg

estava por detras do vidro do café

000_0050.jpg

mais outra no meio do nada

000_0057.jpg

na mesma imagem, focar objecto mais perto

000_0101.jpg

na mesma imagem, focar objecto mais longe

000_0102.jpg

foto nocturna sem qualquer luz envolvente (apenas o flash da maquina para iluminar a cena)

000_0111.jpg

e para já vou explorando a maquina e depois pensarei em comprar uma lente e uns filtros (kd souber melhor quais as finalidades concretas de cada coisa :green: :green: :green:)

Back