Ora boas,
Olhem que isto anda meio mundo a tentar dar banhada a outro meio!
Hoje veio cá o fulano do A3 que eu andava interessado. Dizia que era um 110cv sport nacional, com 180 mil kms de 98 e 1 registo. Entro no carro, vou para dar a chave, demora cerca de 3 segundos a pegar, em quente. hum fiquei logo desconfiado.
Vou para abrir o vidro do condutor, nepias, estava encravado, puxo a pala abro o espelho, cai-me a tampa. O porta luvas para fechar, até a porta do curral fechava com menos força!
Vou dar uma volta, nada de fumo mas pareceu-me frouxo a puxar para um 110cv.
Eu: "Ok amigo, vamos passar ali num colega meu que é mais entendido, pode ser?" (Amigo esse que tem uma oficina conceituada e muito bem equipada aqui na zona)
Ele: "Sim, sim, sem problema!"
Ah antes dei uma vista de olhos ao livrete e vi lá 66KW.... epá, isto não são 110cv.... estranho! Tinha a tampa do motor com o I das letras TDI em vermelho e o mesmo nas letras da mala. Cheirou-me logo ao esturro!
Cheguei ao meu amigo, ele entra no carro, meteu a trabalhar, disse logo, isto deve ser motor de arranque. Fomos dar uma volta e ele "ouves o trabalhar? tem a bomba adiantada, deve ter sido para dar um cheirinho nos cavalos"
Mete no elevador, levanta o carro, tinha uma ligeira babadela de oleo, mas nada de grave, talvez da tampa das valvulas.
Diz-me ele assim: "nem que a vaca tussa isto tem 180 mil, tem bem mais"
Vamos ver o codigo do motor, acho que era AGR ou qualquer coisa assim! "isto é o de 90cv"
Resumindo e concluindo, o fulano foi pelo mesmo caminho para Sto Tirso que veio aqui Aveiro ter comigo! Com o pseudo TDI Sport de 110cv que trouxe!
Mas será que ele pensava mesmo que me enfiava assim o barrete??
Depois fui ver outro que me interessou, um TDI de 110cv (mesmo 110cv) do ano de 2000, nacional com 2 registos e 240 e tal mil kms. Este sim pareceu-me direitinho, com um trabalhar agradavel, interiores em bom estado. Quadrante sem CB mas já com o centro digital, jantes 16 de origem. Fiquei inclinado para este, pedem 7200 sem garantia e como está. Com garantia sao 7900.
Provavelmente se avançar com o negócio terei que mudar correia de distribuição pois não tenho comprovativos da ultima vez que o fizeram. E julgo que deve ser mudada de 90 em 90, portanto aos 180 e aos 270. Mas será que foi?