comprar audi A3 1.8 turbo 150cv

amstup, esqueceste-te de escrever isto ;)

ahhh e ao preço que tem andado a gasolina, e perdendo uns 2 min no stand virtual, encontras alguns B5 com menos de 150mil kms e por menos de 4000€ ;)

EDIT: desculpa.. reparei que queres é um carro pra picos..
então se é assim, esquece o 1.8T, são mal empregues pra isso..
compra um TDi, bicos, turbo, IC frontal e repro ficas com um canhão que papa tudo e mais alguma coisa que sonhem em fazer nos proximos 10 anos ;)

abraço
obrigado pelas dicas e promenores que me disses-te,agradeço.
épa para andar a mamar triangulos e sinoblocos ja me xega a minha 80.:p
nao é para andar nos picos,ja nao frequento muito isso,mas nao preciso de ir para os picos para querer um carro que mexa as rodas,e é isso que quero,em reprises e que seja rapido.

mas a tua opiniao em relaçao aos diesel,tambem concordo,da para meter um posinhos e fazer melhores consumos,e claro fica sempre melhor em baixas,certo?

tenho ido ao standevirtual ver,mas com 4000€ so se forem de 95 mais ou menos,se souberem de laguma coisa,digam.

abraço
 
Lol oh Aga onde é que eu disse que os Quattro gastavam menos?É obvio que gastam mais,bem mais!
Se te estás a referir ao meu "na boa"..o na boa..é em relação a gastar mais na boa..lol
Abraço!
 
pois...mas em stand`s é dificil encontrar por esse preço,so a particular,mas para isso tinha que vender o meu carro primeiro.
 
este topico é msm para fazer rir....

Todos dizem k o A3 é pastelao e para gastarem euros num tdi k fica bem melhor ...
gastem tb dinheiro no 1.8turbo...metam turbo,linha,embreiagem,ic ,uma boa admissao e uma boa repro e voila 280cvs mais ou menos....
agora peguem num tdi 110 e metam turbo,linha,embreiagem,ic e uam boa repro nao fazem mais de 215cvs ....para fazer mais ja necessitam de injectores ,embolo de 11 ou 12 e isto para chegarem aos 240cvs....

Resumindo os 1.8Turbo tem muito mais margem de progressao do que um tdi 90 ou tdi 110cvs....
 
Amigo Caetano...

Eu como Ex-dono de um A3 1.8T só tenho a dizer bem do carro!
Os motores são extremamente fiáveis, permitem uma evolução muito grande caso pretendas, com um turbo e uma repro consegues tirar mais de 200cv sem problema! E abusando (basta veres muitas preparações) conseguem-se mais de 300cv!
Em relação a fiabilidade, há um problema crónico nestes motores que são as bobines de alta que alimentam as velas (regra geral duram uns 100mil km), e tens que as trocar visto que começam a fazer com que o motor falhe sobretudo em baixas!

Em relação a ser "morto"....
Eu não estou de todo de acordo... pelo contrário até me riu com essas afirmações, pois pela lógica dos foruns os TDI são todos uns aviões e com o 1.8T eu ia-me embora... sugiro-te a pegares num TDI 130cv e num A3 1.8T (mesmo 150cv)... certamente que não ficas para trás... e os PD130 têm reputação de serem rápidos! E não são lentos... mas o principal motivo pelo que se fala do 1.9TDI 130 como um "canhão" é so pela entrega do binário... o problema é que a caixa é muito mais curta que a do 1.8T em que a segunda dá 110km/h ao corte por exemplo

Basta olhares para os numeros da marca em relação ao A3 1.8T - 8,2seg 0/100km e 217km/h de velocidade real....
por muito que venham para aqui dizer que dêm x ou y... estes carros dão 225/228 de ponteiro em plano e mais nada, ah e a essa velocidade de ponteiro dão os 217km/h de GPS.

Em relação a consumos... o pré restyling bebe um pouco mais que os pós restyling... sobretudo porque não tinham VVT (variação da abertura das válvulas).
O meu era ja um Restyling e consumia cerca de 9/10 em cidade (sem abusos!) e a fazer auto-estrada 130/140 fazia 7/7,5L o que era uma média excelente para um carro deste género a meu ver!
Mas isso deixo á tua consideração!
Sinceramente é uma compra que recomendo!
Ah e apesar de ter um 2.0TDI agora e ter tido uma A4 1.9TDI 130cv digo-te que nem de longe
o prazer de condução é o mesmo que o do 1.8T!


Abraço!
 
Last edited:
OFF: isto é com cada um, o AGA é um defensor terrivel dos petroleiros mas cada vez acho mais que ele tem razao de ser assim.
entao o rapaz pede informaçoes do 1.8T e ja lhe viram o juizo para pd130??? lol
este forum é audipt. ele nao pediu informaçoes de peugeot's ou citroens... ele pediu info de um audi 1.8t, parece que audi's so são os a gasoleo?


caetano, vai em frente com o 1.8t, desde que estejas pr€parado para consumos medios de 10l/100km de s/chumbo 95.
estes motores sao tao ou mais fiaveis que os tdi e é como tudo na vida se foi bem zelado pelos anteriores donos nao tens problemas.
eu optei por comprar um "escabaçado" e aos poucos estou a devolver o carro ao estado de "novo" como o carro é para ficar ao menos sei o que meti e o que ficou por meter, mas digo-te que com 5000 a 6000 euros ja compras um bom exemplar. nao tenhas medo dos kilometros pois sao carros que fazem 300mil ou mais sem abrir o motor.

boa sorte na busca do 1.8T
 
ps: o meu daily enquanto o a6 nao fica pronto é um golf IV de 98, versao GTI 1.8t de 150cv com 180000kms madeirenses...
tenho um amigo com golf IV pd130 de 2002, com menos de 100000kms que no arranque "acompanha", mas a partir dos 100, 120 chapeu!

os tdi's tem aquele "kick" inicial que os 1.8T nao têm, mas depois com as rpm a subir, é que se ve o significado de os tdi's serem apelidados de "ejaculaçao precoce"..

continuaçoes..
 
alguém que me compreende finalmente!!
:lol:


eu tambem já o disse, 1.8T é do melhor para ter..
eu estou super satisfeito, tem 14 anos, 215mil kms, alguma escafia, algum pastelanço e problemas.. nada..
nunca que estragou nada que não se estragasse em qualquer outro A4 B5...


se não estiveres preparado para estoirar 10L/100km em SC95, passa para GPL :lol: :D
 
ps: o meu daily enquanto o a6 nao fica pronto é um golf IV de 98, versao GTI 1.8t de 150cv com 180000kms madeirenses...
tenho um amigo com golf IV pd130 de 2002, com menos de 100000kms que no arranque "acompanha", mas a partir dos 100, 120 chapeu!

os tdi's tem aquele "kick" inicial que os 1.8T nao têm, mas depois com as rpm a subir, é que se ve o significado de os tdi's serem apelidados de "ejaculaçao precoce"..

continuaçoes..

brutal!!!
nunca tinha ouvido essa!! :lol: :lol: :lol:

mto boa!!
 
Back
Top