comprar VAG-COM vale a pena ou não?!?!?!?!?!?

Caríssimo,
Tenho aum A6 de 2000 e alguma má experiência com mecânicos de bairro, muito simpáticos mas que não resolvem ou sequer percebem alguma coisa da electrónica e complexidade dos nossos animais de estimação.

Dito isto, arranjei, com o auxílio de muitos de vós, alguns manuais e tenho feito algumas reparações/substituições menores no meu bébé, poupando alguns trocos e aprendendo algumas coisas é claro.

Dada a electrónica e o sistema de diagnóstico de reparação VAG-COM, pergunto a Vós séniores experientes, seácham justificável a compra de uma coisinha dessas para uso meramente pessoal (e do pessoal que precisar ao pé de mim)?!?!?

No ebay encontrei um a 49,99 USD (ver :
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Vag-...Z270606169965QQptZMotorsQ5fAutomotiveQ5fTools

Dizem que faz maravilhas e mais um par de botas, mas dada a minha ignorância fiquei na mesma!!!

Encontrei outro (talvez mais interessante ???) que permite a instalação num portátil com o software e ligar o protátil ao carro (ver: http://www.obdcom.com/ ) por 89,99 USD.

Qualquer dos 2 me parecem muito baratos para tanta funcionalidade que apregoam!!!

Qual a Vossa opinião?!?!?!??

Grato,
rl
 
nos classificados do forum compras mais barato o cabo com o Vag-com! julgo ke nenhum dos dois ke meteste funca com vag-com...

mas têm atençao pk isso nao repara carros sozinho!!
 
O primeiro não me pareçe mau, diz que funciona para ler codigos em obdII em varias marcas, apesar dos screenshots serem especializados em grupo VAG. e apesar de ser autonomo não deve ficar muito atras do VCDS! claro que é preciso saber mexer naquilo :D Atenção que aquilo é leilão... não vai ficar em 49,99 USD....

aqui no forum tens VCDS a bom preço é verdade e quem os vende podes ter a certeza que é de confiança ;) e tens apoio na instalação ou qualquer coisa no cabo... mas duvido que preçises.

agora se a ideia é "brincar" um pouco e descobrir alguns erros e tentares reparar tu proprio, acho que fazes bem.
 
A IDEIA DE FACTO É APRENDER UM POUCO MAIS, e se puder reparar algumas coisas ainda melhor!!!

com o perdão dos bons mecânicos que por certo existem associados a este e outros sites, existe muito aldrabão na prazo. Já tive vários carros antes e os gastos em mecânica sempre foram alguns, no entanto já ficquei fud... pelas misaráveis reparações que fizeram sempre a correr (sem necessidade disso), pois não sou exigente com os prazos, prefiro devagar e bem do que depressa e mal.
Os custos de facto existem e nunca nenhum dos mecânicos onde fui me disse desculpe lá, tem razão vamos tratar disso!! assumindo os custos da merd... que fizeram!!!
Estes rapazes dão mau nome aos mecânicos sérios!!!

Não me importo de pagar o preço justo pelo trabalho, não quero é ser financeiramente sodomizado e vilipendiado na máquina, isso não!!!

Assim, pouco a pouco tenho feito algumas reparações de problemas para os quais paguei (e por duas vezes em "profissionais" distintos) para descobrir á 200 m da oficina que afinal fiquei com o mesmo problema, parcialmente resolvido e mal (basta começar a investigar o trabalho feito para o descobrir)!!

Agradeço as respostas dadas por Vós!!! A propósito o 1º está de facto a leilão, mas existe o mesmo modelo fora de leilão a 89 USD.
Não sei exactamente o que fazem ou sequer se valem a pena!

Já agora vou investigar o que é VCDS, perdoem-me a ignorância mas não sei!!

Pergunto, para uma A6 avant quattro de 2000 é importante a versão do software?!?!
e as fichas de ligação, são compatíveis, mesmo com recurso a adpatadores (vi no ebay listas deles) ?!?!?

obrigado a quem respondeu e, por antecipação, a quem responder!

RL
 
VCDS = Vag-Com Chinoca
Para a tua carrinha qq cabo mais rasca serve. Mas se quiseres investir no Futuro compra um mais recente, pois vai dar para a tua carrrinha assim como para carrros mais recentes.
 
Finalmente perdi o amor a 58 USD e comprei o cabo e cd na china do VAG-COM 912, hoje, no ALIBABA.

Aguardemos que chegue para testar e observar as maravilhas dos dados escondidos na teia informática que sustenta o meu carro (espero não abrir uma caixa de Pandora, vamos lá ver quando chegar).

Ainda não percebi se o software que é necessário para trabalhar com o cabo e o carro vem todo incluído, mas estou ansioso por descobrir.
A novela continua até chegar tudo.
 
A compra do vag-com e sempre viavel desde que existam veiculos para diagnosticar, o VAG tem como funcao
reduzir os custos das reparacoes e evitar as possiveis aldrabices de alguns vendedores.
O Vag nao repara nada, so nos leva directamente ao problema e pode poupar horas de procura por problemas
que por vezes podem ser reparados por nos, poupando tempo e dinheiro.
Aparte disso tem tambem a capacidade de fazer reset ao aviso de servico ver os km reais e programar multiplas
funcoes.

Esses aparelhos, tambem ja tive um, e sao rapidos, mas so tem como funcao diagnoticar e apagar erros, ficam
muito aquem do VAG-COM ligado ao portatil, muito limitado.

A minha opiniao, e muito viavel.
 
A versão que comprei é de instalação no portátil.

Tem um cd de instalação (não percebi ainda que software tem para ser honesto) e o cabo com a ligação ao terminal de comunicações do carro e ponta usb para ligar ao portátil.
Segundo o "chinês" o mini-cd em software todo necessário para visualizar tudo no carro e é compatível com o meu carro (A6 de 2000).

Como diz o cego "... a ver vamos.." quando chegar ás minhas mãos e instalar.

Também já comprei online o ELSAWIN e estou satisfeito com a informação que lá vem sobre o meu carro (e outros é claro), pelo que estou esperançado que não ficarei decepcionado com a compra.

assim que chegar e eu testar dou informações.

gracias,
rl
 
Sim o cabo ajuda muito, podes andar em cima dele e saber algumas coisas que ele pode ter... Espero que tenhas sorte com compra ;)
 
Acho a compra de um cabo vag um bom investimento a quem quer no mínimo saber como anda a sua máquina... recomendo!
 
já instalaei no PC e, aparentemente, parece ter muitas funcionalidades!!! vou testar hoje na viatura!!!!!
 
Back
Top