Verificaram o nível do óleo do compressor novo ??
Pa... ele vinha com oleo, mas n verti para confirmar... assumo que vindo de fabrica já vem com o nivel certo... espero eu
Verificaram o nível do óleo do compressor novo ??
Pa... ele vinha com oleo, mas n verti para confirmar... assumo que vindo de fabrica já vem com o nivel certo... espero eu
bolas.... ora ai está uma informação util, mas precisava dela ontem
Este veio da autodoc, eles claramente dizem q já traz oleo... nunca me passou pela cabeça que não viesse no nivel de oleo correcto, muito menos que só traz um nivel de oleo para "transporte" mas q é inferior ao necessario.
Acrescentar oleo agora é um filme... implica tempo de mecanico, retirar o gas, vazar o oleo, meter o nivel certo, voltar a fechar td e carregar o gas
Então mas se fizeres uma nova carga de gás, aquilo não leva já o óleo?
Desculpa lá, mas sem querer falar mal de ninguém, tira já o carro daí. Abrir?? É por a maquina e fazer o que disse. Esquece o comprar oleos e niveis e afins. Dirige te a uma casa da especialidade e recarrega corretamente isso.O meu mecanico n tem o oleo... quando montamos o compressor assumimos que vinha já no nivel correcto (não confirmamos), depois foi carregado com gaz somente. Dai agora abrir para confirmar.
Encontrei ERRECOM PAG 46 numa loja do porto... isto recomenda-se?
Obrigado
A maquina injeta até 50gr de oleo.vou tentar explicar-me o melhor que sei ... segundo entendi, a maquina de carregamento do gaz não tem a capacidade de saber se o nivel de oleo do circuito está no nivel correcto ou não (só se houver maquinas que o consigam fazer). Quando o gaz é carregado, a maquina acrescenta um pouco de oleo (e corante) mas é minimo (10 gramas salvo erro). O meu receio é termos montado td e haver pouco oleo no circuito, sendo que n temos forma de saber o nivel de oleo que lá está dentro sem escorrer o compressor.
Assim, o que iamos fazer era:
- tirar o gaz
- tirar o compressor
- escorrer e ver o nivel de oleo
- meter oleo ao nivel correcto
- montar td de novo
- carregar o gaz
Corrige-me se estiver eu pensar mal... existe uma maquina que evite fazer isto td? Eu preferia muito mais não ter de o fazer :-(
Obrigado pela ajuda
Abraço