1º - Se não tens experiencia em Motores a Diesel, ler o Manual de Instruções do Carro que te explica muito bem qual o tipo de condução recomendada para o carro que tens...
2º - Com o carro a frio (subentenda-se por acabadito de por a trabalhar ) andar com o carro a baixas rotações ou seja - 2000 faz o mesmo estrago a nivel de turbo que andar a cima das 3000/3500 pois o esforço do motor é equivalente
3º - o ideal para o motor que tens é andares e mudares as mudanças entre as 2000 e as 3000 rpm, isto para um esforço minimo a nivel de mecanica e para um consumo minino...
4º - Dada a potencia do carro em questão de vez em quando é aconselhavel esticares as rpm's até ao red line e fazeres alguns kms de Auto-Estrada de modo a limpar o dito carvão acomulado se não o carro vai ter tendencia a ficar mais pastelão a perder resposta e consumir mais e fazer mais fumo...
2º - Com o carro a frio (subentenda-se por acabadito de por a trabalhar ) andar com o carro a baixas rotações ou seja - 2000 faz o mesmo estrago a nivel de turbo que andar a cima das 3000/3500 pois o esforço do motor é equivalente
3º - o ideal para o motor que tens é andares e mudares as mudanças entre as 2000 e as 3000 rpm, isto para um esforço minimo a nivel de mecanica e para um consumo minino...
4º - Dada a potencia do carro em questão de vez em quando é aconselhavel esticares as rpm's até ao red line e fazeres alguns kms de Auto-Estrada de modo a limpar o dito carvão acomulado se não o carro vai ter tendencia a ficar mais pastelão a perder resposta e consumir mais e fazer mais fumo...