Conectores de rádio

Boa tarde,
Comprei um rádio novo para o meu A3 8L de 2000 e, após de olhar para a informação escassa na net (aqui inclusive) não encontrei muita informação no que toca a instalação de rádios aftermarket para estes carros. (A informação que encontrei era tão antiga que imagens, vídeos e etc entretanto não se encontram disponíveis.)
Parte da minha grande questão é que quando comprei este carro, este já vinha com um rádio aftermarket (um blaupunkt sevilla mp38) montado. No entanto decidi comprar um Pioneer SPH-10BT, que se adequa mais à realidade multimédia que enfrento diáriamente. Na minha pesquisa descobri que podia ser necessário um adaptador PC9-401, para converter a ligação. No entanto descobri que já apenas tinha 2 conectores de rádio, que se ligavam diretamente nas ligações do rádio, e este que funciona (tanto como funciona o que vinha instalado).

No entanto, o subwoofer (que presumo venha de fábrica) e as colunas traseiras (sistema não-bose) não funcionam com este setup. Desconheço o histórico de instalação deste carro, pelo que presumo que tenham feito a ligação diretamente com os conectores existentes, o que poderá fomentar estes sintomas.

Queria saber o que posso realizar e como posso socorrer, sendo que, desde que tive o carro, não tive som nas colunas traseiras/subwoofer.

Agradeço atempadamente, e um abraço :)
 
Primeiro, deves fazer a tua apresentação na secção devida.
Depois, deves ler as regras do forum.
Após isso tudo, tens de colocar fotos dessas ligações.
 
Primeiro, deves fazer a tua apresentação na secção devida.
Depois, deves ler as regras do forum.
Após isso tudo, tens de colocar fotos dessas ligações.
Peço desculpa, entretanto já li as regras e não me apareceu nada das apresentações serem obrigatórias! Mas de qualquer forma agradeço a chamada de atenção e retifiquei o processo :)

---

Posso aproveitar para fazer update disto...
Encontrei o conector vermelho, cujo apenas tinha um fio -- branco e azul (roxo?). Penso que o último dono fez as ligações nos outros conectores e simplesmente não faz ligação ao amplificador de trás nem ligação às colunas traseiras. Estou preso porque não faço ideia quais fios vão para onde e não consigo encontrar nenhum diagrama online que me ajude a verificar.

E depois de tudo feito, da o feedback desse pioneer que tou curioso.

O rádio em si é bom. Tens que instalar uma app para o telemóvel (e as devidas permissões) e fazer ligação Bluetooth. O rádio também permite a ligação de um segundo dispositivo bluetooth, cujo pode por exemplo estar a pôr música e tu com o teu no Google Maps. Ainda não testei com outras apps, ex. Waze.

Os botões fazem ligações diretas sendo que ao carregar no botão Navegação a tua app de navegação vem ao cima no telemóvel, e vem com um microfone para poderes comunicar em mãos livres e ditar ao rádio o que fazer (e.g. "'Navi", "Local").

Em termos de estética fica muito bem no A3, sendo que a luz é naturalmente azul mas podes alterar de acordo com o Tema no telemóvel (estas até diminuem em brilho automaticamente quando ligas os mínimos). Penso que não fica muito bem ao estilo OEM mas podendo alterar as cores, e sendo um rádio escuro, até fica bem (ao meu parecer).

Em tudo -- o rádio é essencialmente complementado pelas funcionalidades do telemóvel. A minha instalação foi simples, portanto não sei a quão nível técnico tens que ir, mas também permite entrada de sensores de estancionamento e saída de subwoofer.

Ainda estou a testar algumas funcionalidades, portanto qq dúvida posso tentar realizar.

Um abraço!
 
Back
Top