Configurar multifunções

Boas. Precisava de ajuda para configurar o meu volante multifunções B7 no meu B6... já tentei de todas as formas mas não chego lá... li tudo oq ue havia no forum, mas continua sem funcionar... esta tudo Ok.. Slms e anel de airbag... não entendo... se alguém puder ajudar eu desloco-me até...
 
Se quiseres deslocar-te ao Algarve eu posso dar uma ajuda ou então tentar configurar por telefone!!!

Abraço
 
Boas. Precisava de ajuda para configurar o meu volante multifunções B7 no meu B6... já tentei de todas as formas mas não chego lá... li tudo oq ue havia no forum, mas continua sem funcionar... esta tudo Ok.. Slms e anel de airbag... não entendo... se alguém puder ajudar eu desloco-me até...

Então e qual é o problema em concreto?

Posta 1 scan do vag-com.
 
Boas. Penso que automáticamente o volante deveria ficar com a iluminação a funcionar, mas tal não aconteceu...
já codifiquei tudo, mas continua a não funcionar... só não consigo entrar no endrereço rádio e navegação para configurar o RNSE, porque o meu vag.com é muito antigo... será por isso...
 
Boas. Penso que automáticamente o volante deveria ficar com a iluminação a funcionar, mas tal não aconteceu...
já codifiquei tudo, mas continua a não funcionar... só não consigo entrar no endrereço rádio e navegação para configurar o RNSE, porque o meu vag.com é muito antigo... será por isso...

Se for uma qualquer versão inferior à 607...claro que sim, porque não entra em muitos módulos e além disso não permite fazer uma serie de operações (essenciais).
Mas neste caso o problema principal é na codificação da SMLS e no RNS-E.
 
Em relação ao SMLS tenho a certeza que está bem configurado... não deveria ficar a funcionar assim? Ou será que só depois de configurar o RNSE é que fica activo? Onde posso arranjar uma versão do VAG.COM mais recente? provavelmente o meu cabo OBD2 já não vai dar numa versão superior.....
 
Cabo e software tem de andar lado a lado, não se podem misturar versões de um com outro.

Quanto á questão não sei, pq não faço a minima ideia que versão SMLS foi instalado, como foi, qual o anel de direcção usado, que cabos, etc etc....
 
SMLS ref Q, e anel de airbag B7, tudo retirado de uma B7.... o Cruise control e todas as restantes funções ficaram impec... só o volante é que não dá sinal de vida....
 
SMLS ref Q, e anel de airbag B7, tudo retirado de uma B7.... o Cruise control e todas as restantes funções ficaram impec... só o volante é que não dá sinal de vida....

Assim, também continua a não ajudar muito.....tipo de volante (A3, A4, A6, TTS...) e tipo de botões MF, qual o cabo (de ligação do airbag), houve mudança de pinos? De certeza que a ficha dentro do volante, no cabo de ligação aos botões ficou ligado? o Anel era com Multifunções (de 6 pinos ou 12)? qual o coding da SMLS, fez learning do VIN? a iluminação dos botões no volante funciona?, a buzina funciona? etc etc .... As questões podem ser muitas.
Sem scan do vag-com é muito dificil.
 
Last edited:
Pois é... continuo às escuras com o multifunções... sacana não dá sinal de vida... comprei o vag.com mais recente. configurei tudo de novo... experimentei tudo.. tirei novamente o volante... testei todas as ligações do anel... continuidade de circuitos, tudo Ok.. o CC funciona, CB, buzina, tudo... mas os botões multifunções nem tão pouco acendem a iluminação... No Vag.com dá erro de falta de comandos no volante... mas está tudo bem... até tirei os botões e testei a ligações pino a pino para verificar se não estava nenhum cabo cortado...
Será que se deve ao facto do volante ser do S3???? Comprei novo, supostamente estará tudo em bom estado...

O Volante é este:
 
Pois, a informação veio a conta-gotas e torna-se dificil poder ajudar assim....

Relembro:
-> "...configurar o meu volante multifunções B7 no meu B6... "
-> "...SMLS ref Q, e anel de airbag B7, tudo retirado de uma B7", pois...só o volante e airbag é que não, são de um A3/S3.

Os pinos da ficha que está ligado ao anel têm ligações diferentes....

A ficha tem uma patilha laranja (A3), não é roxa (A4), pois não?
Assim sendo, estão ligados como se fosse para um A3/S3 e não para um A4.
Por isso têm de ser mudados.

Os pinos são assim:
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12

Os pinos 3, 4, 5 e 6 são do airbag -> Não mexer!
Os pinos 1, 2, 11 e 12 devem estar vazios (No A3)

Para que funcione no A4 deve fazer-se o seguinte:
Mover o fio do pino 7 para o pino 1
Mover o fio do pino 8 para o pino 2
Mover o fio do pino 10 para o pino 8
Apenas isto.

Depois vais ver que já funciona.
 
Obrigadissimo amigo... nem imaginam o que tenho matado a cabeça com isto... logo já vou tentar e deixo o feedback...
 
Maravilha... afinal foi só trocar o pino 10 com o 8.... os outros já estavam... espectáculo.. ficou logo a funcionar... e eu tanto tempo o moer a cabeça... nem sei como agradecer... já agora para que serve o botão MODE e outro que tem um boneco... no fis indica sem função... alterando a programação fica a funcionar ou só para quem tem bluetoth e telef?????????
 
MODE -> Para alternar entre estações de rádio e lista telefonica (para quem tem Modulo BT).
O DO "BONECO" -> Comandos de voz, para quem tem módulo de telefone BT e tem o fw do RNS-E 660 (SDS).
Além das ligações do micro é necessário configurar no VAG-Com (RNS-E e BT).
 
Back
Top