Re: CONSEGUI VENDER O MEU APARTAMENTO mas tenho umas dúvidas.....
As regras do IMI vão mudar.
De qualquer forma neste momento se vires na folha das finanças que vieram agora em Abril deves la ter a percentagem de IMI que pagas o
que deve andar na casa dos 0,07% ou 0,08% depende dos concelhos, sobre o valor que tens.
Ora se pedires nova avaliação vais passar a pagar entre 0,02% e 0,04% depende dos concelhos sobre o novo Valor de Avaliação
Agora o pedido de nova avaliação depende se é Vantajosa ou não
Salvo erro passado 7 anos de um artigo não ser avaliado passa automaticamente do escalão 0,02 e 0,04 para o escalão 0,07% ou 0,08%
Quanto ao facto das mais valias se reinvestires não pagas .
Negocio feito é só no dia da escritura.
Foi quase à 1 ano..
Basicamente a avaliação que deram, deu para cobrir o valor da casa no total.. mesmo com a percentagem retirada pelo banco... penso que é 85% no maximo ou coisa que o valha!
Eu pedi esses 85% mas divididos por 2, como já expliquei acima!
Em relação à atualização já suspeitava disso... mas nem sei se é assim tão linear.. Porque podemos andar 30 anos a pagar pouco, e depois no dia que atualizamos por causa de vender no mes a seguir, não teremos que pagar algo extra para cobrir isso? não sei bem como funciona!
As regras do IMI vão mudar.
De qualquer forma neste momento se vires na folha das finanças que vieram agora em Abril deves la ter a percentagem de IMI que pagas o
que deve andar na casa dos 0,07% ou 0,08% depende dos concelhos, sobre o valor que tens.
Ora se pedires nova avaliação vais passar a pagar entre 0,02% e 0,04% depende dos concelhos sobre o novo Valor de Avaliação
Agora o pedido de nova avaliação depende se é Vantajosa ou não
Salvo erro passado 7 anos de um artigo não ser avaliado passa automaticamente do escalão 0,02 e 0,04 para o escalão 0,07% ou 0,08%
Quanto ao facto das mais valias se reinvestires não pagas .
Negocio feito é só no dia da escritura.