conselhos dos Experts acerta de um TT quattro para comprar :)

Bom dia audistas
(Já criei um topico de apresentação ontem, mas ainda não foi aprovado.)



Neste momento não tenho um Audi, mas surgiu a possibilidade de trocar o meu skoda Yeti por um Audi TT quattro s-line de 2003 que está no SV por 13500€.
http://home.standvirtual.com/marcomarco_visualizar_7571835_carros.html



Gostaria de recorrer ao vosso conhecimento e "expertise" para tentar perceber se por ventura conhecem aquele TT em particular, se foi de alguem que conhecem etc, se aconselham um carro com aqueles km e já 10 anos de idade...



Quanto ao TT, já fiz uma pesquisa a tentar determinar a fiabilidade do mesmo e cheguei a algumas conclusões. Por exemplo,
- O motor ou dizem que é fiável, ou dizem que tem defeitos de nascença e vão avariar garantidamente.
- O haldex, dizem ser quase garantido que vai avariar mais tarde ou mais cedo (já agora, é possivel desactivar o haldex e andar com o carro 4x2? Sei que é caracteristica do Quattro, mas nao vejo vantagem para o 4x4 no meu percurso diario).
- O quadrante parece morrer esporadicamente ou funciona mal ao ponto de deixar bastantes donos sem gasolina no tanque.
- A bomba de combustivel parece não ser das melhores em fiabilidade.


E pronto :) O carro seria para fazer entre 7 a 10 mil km por ano em nacionais durante os proximos 8 anos, sendo que agora já tem 96 mil. Arriscado?


Abraço
 
Last edited:
Andou Poucos kms e se for estes kms reais
Ja devia ter mudado a Correia distribuição por cada 5 anos...tenta saber se mudou 2x correira...
Vê histórico e revisões...
Se for bom aproveita
 
Last edited:
Obrigado colega, é mesmo esse tipo de ajuda que preciso :)

No anuncio aparecem fotos do livro de revisões em que aparentemente foram cumpridas algumas operações aos:
27900km
61270km
68019km
79400km
94245km

Na revisão dos 68019km (em 2009) aparece escrito à mão: substituição da correia de distribuição aos 120.000km, pelo que deduzo que foi trocada aos 68 mil...
 
Obrigado colega, é mesmo esse tipo de ajuda que preciso :)

No anuncio aparecem fotos do livro de revisões em que aparentemente foram cumpridas algumas operações aos:
27900km
61270km
68019km
79400km
94245km

Na revisão dos 68019km (em 2009) aparece escrito à mão: substituição da correia de distribuição aos 120.000km, pelo que deduzo que foi trocada aos 68 mil...
Não vi e não consigo ver, pk tou responder por iPhone...sendo assim faz negocio com stand que já esta precisar mudar Correia agora se ficares com o carro, tenta sacar matricula do carro e informas na oficina sobre do carro e k levou exactamente nestes kms...
Vê bem se carro teve ou não o acidente grave...etc
 
Last edited:
Apenas posso dizer que conheço o Stand, e já lá comprei um Audi (O que estou actualmente a vender) e nada de mal a apontar em termos de honestidade. Se o carro estiver aparente de boas condições, faz negocio.
 
Bom dia audistas
(Já criei um topico de apresentação ontem, mas ainda não foi aprovado.)



Neste momento não tenho um Audi, mas surgiu a possibilidade de trocar o meu skoda Yeti por um Audi TT quattro s-line de 2003 que está no SV por 13500€.
Audi TT 1.8 T Quattro S-line - AUTOMOVEIS BARREIRA - Standvirtual



Gostaria de recorrer ao vosso conhecimento e "expertise" para tentar perceber se por ventura conhecem aquele TT em particular, se foi de alguem que conhecem etc, se aconselham um carro com aqueles km e já 10 anos de idade...



Quanto ao TT, já fiz uma pesquisa a tentar determinar a fiabilidade do mesmo e cheguei a algumas conclusões. Por exemplo,



E pronto :) O carro seria para fazer entre 7 a 10 mil km por ano em nacionais durante os proximos 8 anos, sendo que agora já tem 96 mil. Arriscado?


Abraço

Boas, o motor é fiável.
Esse motor equipou primeiramente os A4 B5 em 1995, passando pelos A6, A3, S3, TT, até ao Audi A4 B7... isto mostra a confiança que a Audi tem depositado nestes motores.. já para não falar nos Passat, Golf, Octavia..
O motor desse TT difere no meu no sistema de injecção, turbo, programação electrónica e pouco mais pelo que julgo que posso falar pelo que conheço da versão do meu 1.8T que é dos primeiros a vir cá para fora..
O maior problema e que pode dar grande raia é a bomba do óleo.. começa a dar pouca pressão e o óleo não chega à parte superior danificando touches, válvulas e por aí fora.. outro problema menor são algumas juntas secundárias que começam a dar de si mas é de reparação fácil e nos quilómetros desse TT é algo que não é para preocupar.O radiador do óleo volta e meia pode dar passagem de óleo para o circuito de água (o que por vezes pode criar confusão e pensar-se que a junta da culaça deu o berro).
De resto não me lembro demais.. o teu motor é uma versão mais recente do meu pelo que é possível que estes problemas tenham sido remendados pela Audi ao longo dos anos.. ou não.. quem pode falar melhor são os donos de TT's ou de Audis S3 8L's pois o teu motor deve ser igualzinho ao do S3 8L.
Quanto ao Haldex, segundo ouvi dizer é uma questão de fazer uma manutenção a tempo e horas e não dá stresses nenhuns.

Boa sorte na compra ;)
 
Boas, o motor é fiável.
Esse motor equipou primeiramente os A4 B5 em 1995, passando pelos A6, A3, S3, TT, até ao Audi A4 B7... isto mostra a confiança que a Audi tem depositado nestes motores.. já para não falar nos Passat, Golf, Octavia..
O motor desse TT difere no meu no sistema de injecção, turbo, programação electrónica e pouco mais pelo que julgo que posso falar pelo que conheço da versão do meu 1.8T que é dos primeiros a vir cá para fora..
O maior problema e que pode dar grande raia é a bomba do óleo.. começa a dar pouca pressão e o óleo não chega à parte superior danificando touches, válvulas e por aí fora.. outro problema menor são algumas juntas secundárias que começam a dar de si mas é de reparação fácil e nos quilómetros desse TT é algo que não é para preocupar.O radiador do óleo volta e meia pode dar passagem de óleo para o circuito de água (o que por vezes pode criar confusão e pensar-se que a junta da culaça deu o berro).
De resto não me lembro demais.. o teu motor é uma versão mais recente do meu pelo que é possível que estes problemas tenham sido remendados pela Audi ao longo dos anos.. ou não.. quem pode falar melhor são os donos de TT's ou de Audis S3 8L's pois o teu motor deve ser igualzinho ao do S3 8L.
Quanto ao Haldex, segundo ouvi dizer é uma questão de fazer uma manutenção a tempo e horas e não dá stresses nenhuns.

Boa sorte na compra ;)

Muito boa informação, obrigado!

concelho: não te esqueças de levar o amigo VAG contigo..

Boas
No meu fiat stilo Abarth usava um cabo OBD2 ELM327 (que entra nas portas vagcom) e um software MultiEcuScan (para carros do grupo fiat). Esse VAG é pago ou arranja-se por "aí"? funcionará com um cabo ELM237?
 
Alguem sabe o que constitui a versão S-line? procurei info na internet mas não foi conclusivo...
 
Back
Top