Consultor Vendas

Boas Pessoal...eu ando aqui com uma pequena questão para colocar ao pessoal que saiba do assunto...

Alguém me consegue dizer o que é preciso para ser consultor de vendas numa marca

Gostava de saber o que necessito (requisitos) para ser vendedor la...

Alguém que me consiga ajudar??

Cumprimentos
 
Audi_[S_linEE_];1657968 disse:
Boas Pessoal...eu ando aqui com uma pequena questão para colocar ao pessoal que saiba do assunto...

Alguém me consegue dizer o que é preciso para ser consultor de vendas numa marca

Gostava de saber o que necessito (requisitos) para ser vendedor la...

Alguém que me consiga ajudar??

Cumprimentos

O importante será teres alguma experiência na área das vendas e neste caso em espeçial um conheçimento do mundo automóvel será valorizado. Nos que diz respeito a ti próprio, se tiveres muitos amigos e contactos na aérea vai-te ajudar e muito a seres um bom vendedor.
Já fui comerçial da Mercedes-Benz e pessoalmente não gostei da experiênçia.
 
O importante será teres alguma experiência na área das vendas e neste caso em espeçial um conheçimento do mundo automóvel será valorizado. Nos que diz respeito a ti próprio, se tiveres muitos amigos e contactos na aérea vai-te ajudar e muito a seres um bom vendedor.
Já fui comerçial da Mercedes-Benz e pessoalmente não gostei da experiênçia.

Nesta altura do campeonato nao sei se será rentavel... :S
 
O importante será teres alguma experiência na área das vendas e neste caso em espeçial um conheçimento do mundo automóvel será valorizado. Nos que diz respeito a ti próprio, se tiveres muitos amigos e contactos na aérea vai-te ajudar e muito a seres um bom vendedor.
Já fui comerçial da Mercedes-Benz e pessoalmente não gostei da experiênçia.
Porque dizes isso? ... Pergunto isto porque estou a tirar um curso de Gestão Comercial e gostava de ficar com umas ideias...
 
O porque de não teres gostado... quais são os aspectos negativos...

Foi apenas uma questão de mau ambiente de trabalho na empresa onde estive e como sou um gajo humilde e pouco gosto de malta com a mania, digamos que os clientes que lá iam ( a grande maioria com guito, ou não!!!) tinham a mania que eram alguem e tu como vendedor eras tratado de forma pouco agradável.. Mas foi nesta empresa, não quer dizer que nas outras seja igual...
 
Foi apenas uma questão de mau ambiente de trabalho na empresa onde estive e como sou um gajo humilde e pouco gosto de malta com a mania, digamos que os clientes que lá iam ( a grande maioria com guito, ou não!!!) tinham a mania que eram alguem e tu como vendedor eras tratado de forma pouco agradável.. Mas foi nesta empresa, não quer dizer que nas outras seja igual...

pois nessa perspectiva tens razão...
 
É assim a nível de vendas automóvel não tenho...tenho a nível de vendas em geral a nível de conhecimento automóvel posso dizer que realmente tenho bastante ate..(ate sinceramente penso que muitas vezes mais que os próprios vendedores) visto que ainda esta semana tive num da peugeot e eu é que estava praticamente a dizer ao homem o que podia fazer e o que havia porque ele quase que não sabia...afirmava que não e eu dizia que sim ao que depois ele confirmou que sim que dava...mas pronto...

Que me aconselham??? que requisitos necessito??? e conhecimentos sinceramente só tenho o meu primo como electricista na opel...mas nem sequer tem nada a ver com consultor de vendas...

Onde me posso informar disso??? do género onde procurar este tipo de empregos?? mesmo nas marcas??? existe algum sitio com recursos humanos nas marcas ou assim??
 
Audi_[S_linEE_];1659274 disse:
É assim a nivel de vendas automovel nao tenho...tenho a nivel de vendas em geral a nivel de conhecimento automovel posso dizer que realmente tenho bastante ate..(ate sinceramente penso que muitas vezes mais que os proprios vendedores) visto que ainda esta semana tive num da peugeot e eu é que estava praticamente a dizer ao homem o que podia fazer e o que havia porque ele quase que nao sabia...afirmava que nao e eu dizia que sim ao que depois ele confirmou que sim que dava...mas pronto...

Que me aconselham??? que requesitos necessito??? e conhecimentos sinceramente so tenho o meu primo como electricista na opel...mas nem sequer tem nada a ver com consultor de vendas...

Onde me posso informar disso??? do genero onde procurar este tipo de empregos?? mesmo nas marcaS??? existe algum sitio com recursos humanos nas marcas ou assim??

O ideal será enviares a chamada Candidatura expontanea com o teu Curriculum Vitae.

Quando referi que é aconselhavel teres conheçimentos pessoais na area e não só, é na perspectiva de desempenhares bem o teu papel na prospecção de mercado. Se conheçeres muita gente, da area ou não, e se fores uma pessoa extrovertida será mais fáçil para ti. Atenção que ser vendedor de automóveis não é estar no stand " á mama" do cliente... Tens que ir para a rua, fazer contactos, procurar possiveis clientes, etc etc...
 
Audi_[S_linEE_];1659485 disse:
Mas onde se envia a candidatura??? ja estive em alguns sites e nao vejo como...ex..Opel, Peugeot, Renault...

Podes-me ajudar???

Se o site não dispõe dessa hipotese envias via CTT ao cuidado dos recursos humanos da empresa em si.. Podes enviar directamente para um stand do teu interesse, não tem que ser para a sede..
 
Se o site não dispõe dessa hipotese envias via CTT ao cuidado dos recursos humanos da empresa em si.. Podes enviar directamente para um stand do teu interesse, não tem que ser para a sede..

Ja agoira Jimy se nao for pedir muito claro podia enviar uma PM com o que foi necessario para ti para entrares na Mercedes??
 
Audi_[S_linEE_];1661227 disse:
Ja agoira Jimy se nao for pedir muito claro podia enviar uma PM com o que foi necessario para ti para entrares na Mercedes??

No meu caso foi por conhecimentos :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:
 
Back
Top