Consumo de bateria

Boas

Alguém me sabe dizer quanto é que uma Audi A6 3.0 tdi 2005 consome de bateria estando a carrinha desligada e sem chave na ignição?

Obrigado

Abraço
 
Colocas o Multimetro em medição de amperes, depois retiras o cabo vermelho e encaixas na posição correcta para fazer tal medição!...

Retiras o cabo vermelho da bateria e encostas a uma das pontas do cabo do multimetro! O outro cabo encostas ao borno da bateria em que desligas-te o cabo!... Aparecerá o valor correspondente ao consumo em amperes!...

Terás que ter um multimetro que meça nessa escala!...
 
Colocas o Multimetro em medição de amperes, depois retiras o cabo vermelho e encaixas na posição correcta para fazer tal medição!...

Retiras o cabo vermelho da bateria e encostas a uma das pontas do cabo do multimetro! O outro cabo encostas ao borno da bateria em que desligas-te o cabo!... Aparecerá o valor correspondente ao consumo em amperes!...

Terás que ter um multimetro que meça nessa escala!...
Exato e ao inicio quando ligar as pontas do multímetro ao borne da bateria e ao terminal do carro vai haver um pico de consumo que é normal, tem de esperar alguns segundos para o consumo baixar e estabilizar
 
Só passado uns 2 ou 3 minutos depois de iniciar a medição é que poderás fazer a leitura correcta.
A centralina do carro e quadrante só desligam apos esse período de tempo.
 
Colocas o Multimetro em medição de amperes, depois retiras o cabo vermelho e encaixas na posição correcta para fazer tal medição!...

Retiras o cabo vermelho da bateria e encostas a uma das pontas do cabo do multimetro! O outro cabo encostas ao borno da bateria em que desligas-te o cabo!... Aparecerá o valor correspondente ao consumo em amperes!...

Terás que ter um multimetro que meça nessa escala!...



Boas o multimetro que tenho é este que esta na foto em que posição é que coloco para a medição certa????

Obrigado

mbic.jpg
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 
Posição 10Amperes e colocas a banana no plug 10ADC.
Para precaver picos elevados e não afectar o multímetro, utiliza um fusível de 7,5 ou 5A em serie com o fio de prova. Assim não te arriscas de queimar o multímetro.
 
Isso é fraquito pá!...

Mas pronto...

Metes no 10A.

Os cabos, metes o preto no COM e o vermelho no 10 ADC
 
Posição 10Amperes e colocas a banana no plug 10ADC.
Para precaver picos elevados e não afectar o multímetro, utiliza um fusível de 7,5 ou 5A em serie com o fio de prova. Assim não te arriscas de queimar o multímetro.

É um multimetro que nem 5€ custa!... Em termos de fiabilidade de medição deixará muito a desejar!...
 
Era o que eu faria!...

Ou então passas numa oficina onde tenham uma maquina de diagnostico de baterias e pedes pra fazer o teste!... ;)
 
Esse multimetro deve servir bem para o que ele quer testar, pode talvez dar é um erro de 0.1A, que para o que ele quer verificar deve ser aceitável.
 
até 0,30a de consumo como maximo aconselhado pela audi para esse carro o meu tem 0,20 de consumo depende tambem o que lhe tenhas ligado
 
Back
Top