Consumo de G12

Estado
Not open for further replies.
tens problema na junta, eu ja tive alguns casos, ja sou "batido" nesse sintoma inflizmente:(

para teres a certeza como motor em quente enches o reservatorio ate esbodar e deixas o carro a trabalhar e repara se nao te sai bolhas pequeninhas, o G12 tem que estar ate cima, mesmo a esbordar. repara se os tubos nao ficam duros? mesmo com o motor em frio

so por acaso o teu carro nao levou um aquecimento?
eles nao perdoam quando levam aquecimentos

Tenho de ver se experimento a fazer isso.
O que queres dizer com levar aquecimento? O ponteiro passar dos 90º para cima? Se é isso, nas minhas mão não, pois tenho o carro a apenas 6 meses e nos 6000 km que fiz isso nunca aconteceu.
 
tens problema na junta, eu ja tive alguns casos, ja sou "batido" nesse sintoma inflizmente:(

para teres a certeza como motor em quente enches o reservatorio ate esbodar e deixas o carro a trabalhar e repara se nao te sai bolhas pequeninhas, o G12 tem que estar ate cima, mesmo a esbordar. repara se os tubos nao ficam duros? mesmo com o motor em frio

so por acaso o teu carro nao levou um aquecimento?
eles nao perdoam quando levam aquecimentos

Não!... Não é junta!...

É mesmo a Cabeça!...
 
Last edited:
nao me tinha apercebido que era um 2.0tdi, sim nesse caso é a cabeça.

se quiseres remediar ha um solda blocos bom, tinha um bloco rachado no ASV pus e ficou bom, numa bmw 320d o anti-congelante desaparecia ao fim de uma viagem longa, no dia seguinte punhas a trabalhar, arrancavas e era um nevoeiro atraz, 99% de certeza é a colassa estalada para o escape, pus solda blocos, ha quase 2 anos, hoje ainda rola sem mexer.
tem um senao

convem aplicar so com agua destilada para soldar, depois limpas o circuito de refrigeraçao e ai podes aplicar anti congelante não muito forte

- - - - - - - - - -

tava na ideia que o teu era um 1.9tdi de 2001, tive a ver outro topico antes e la fiz confusao.

mas faz o teste a mesma e confere, vou ver se encontro o tal solda blocos
 
nao me tinha apercebido que era um 2.0tdi, sim nesse caso é a cabeça.

se quiseres remediar ha um solda blocos bom, tinha um bloco rachado no ASV pus e ficou bom, numa bmw 320d o anti-congelante desaparecia ao fim de uma viagem longa, no dia seguinte punhas a trabalhar, arrancavas e era um nevoeiro atraz, 99% de certeza é a colassa estalada para o escape, pus solda blocos, ha quase 2 anos, hoje ainda rola sem mexer.
tem um senao

convem aplicar so com agua destilada para soldar, depois limpas o circuito de refrigeraçao e ai podes aplicar anti congelante não muito forte

- - - - - - - - - -

tava na ideia que o teu era um 1.9tdi de 2001, tive a ver outro topico antes e la fiz confusao.

mas faz o teste a mesma e confere, vou ver se encontro o tal solda blocos


Andou o pessoal a mudar milhares de cabeças em todo o mundo... e tu aqui com a solução... podias ter aparecido mais cedo... :eek:
 
nao me tinha apercebido que era um 2.0tdi, sim nesse caso é a cabeça.

se quiseres remediar ha um solda blocos bom, tinha um bloco rachado no ASV pus e ficou bom, numa bmw 320d o anti-congelante desaparecia ao fim de uma viagem longa, no dia seguinte punhas a trabalhar, arrancavas e era um nevoeiro atraz, 99% de certeza é a colassa estalada para o escape, pus solda blocos, ha quase 2 anos, hoje ainda rola sem mexer.
tem um senao

convem aplicar so com agua destilada para soldar, depois limpas o circuito de refrigeraçao e ai podes aplicar anti congelante não muito forte

- - - - - - - - - -

tava na ideia que o teu era um 1.9tdi de 2001, tive a ver outro topico antes e la fiz confusao.

mas faz o teste a mesma e confere, vou ver se encontro o tal solda blocos


Pedro, não sou nada entendido no assunto, no entanto se souberes a marca do tal solda blocos agradeço, pelo menos para estudar a situação, uma vez que ter que mudar a cabeça ainda envolve bastante tempo (€€€€) :'(

Andou o pessoal a mudar milhares de cabeças em todo o mundo... e tu aqui com a solução... podias ter aparecido mais cedo... :eek:

Pratinhol, pois não sei mesmo o que devo fazer, aliás nem sequer tenho a certeza se o problema é da cabeça do motor (embora as probabilidades sejam elevadas). Entretanto enviei-te uma mensagem privada para podermos falar.
 
Cuidado com os solda blocos... vê lá se em vez de te tapar a fuga, tapa o que não deve.....


ate a data nao "entupiu" se é isso que queres dizer,
nao convem andar muito tempo sem trocar o liquido do circuito por causa da bomba de agua, o solda bloco tem limalhas, não é a cagada dos de gel

- - - - - - - - - -

Andou o pessoal a mudar milhares de cabeças em todo o mundo... e tu aqui com a solução... podias ter aparecido mais cedo... :eek:


ha por alguns foruns ingleses em que o pessoal usa e nao se queixa.

eu nao tenho razao de queixa, ja usei em 2carros e os 2com resultado

uma 320d 150cv colassa estalada

um 1.9tdi bloco estalado
 
boas, solda blocos sim funciona, já usei am alguns motores e tapa a fuga é o que posso dizer! se tapa demais ?....emfim
nada é perfeito é uma solução mais economica, que podemos numa primeira fase experimentar, se não funcionar o gasto é baixo.
não é tapa fugas é mesmo esse nome SOLDA BLOCOS .
abraço
 
nao sei o nome, sei que é espanhol, pelo menos vem em espanhol, e quanto a entupir a mim nunca aconteceu, e levam anos de uso
 
nao sei o nome, sei que é espanhol, pelo menos vem em espanhol, e quanto a entupir a mim nunca aconteceu, e levam anos de uso


Um produto revolcionário e não te lembras do nome... :S

Faz lá um esforço para te lembrares, ou pergunta a quem te disse, que isso pode ajudar muito users aqui...
 

PM respondida

nao sei o nome, sei que é espanhol, pelo menos vem em espanhol, e quanto a entupir a mim nunca aconteceu, e levam anos de uso

Primeiro ainda irei averiguar ao certo se o problema será mesmo o da cabeça estalada ou se será outro, uma vez que ainda não realizei nenhum teste, se tal se verificar estou bastante tentado a usar esse solda blocos uma vez que em termos de custos é bastante mais baixo do que mudar a cabeça.

Ainda assim pedia-vos sugestões de onde posso ir realizar o teste para ver onde é a fuga, na zona de Odivelas/Lisboa.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top