Consumo de óleo Audi A4 2.0 TDI 140CV de 2006

Boas pessoal das argolinhas.
Não sei se este tema já foi abordado aqui no fórum se sim não tive conhecimento peço desculpas.
A minha Audi A4 2.0 TDI 140CV de 2006 com 148.000KM desde algum tempo que verifico um consumo de óleo anormal, ao ponto de ter de acrescentar constantemente.
Alguém teve este problema se sim como o resolveram?
Agradeço toda a vossa ajuda.
Cumprimentos
ASA.
 
Tens a certeza que este carro tem só 140 mil?
De 2006?
Se sim podes ver se tens algum derrame em primeiro lugar
Se o motor estiver todo seco podes ver se não está a passar óleo de para a água verificando a água do vaso de expansão
Se estiver boa no tom rosa então vai ver a cor do fumo que sai pelo escape a ver se é azulado
Se sim segmentos o que quer dizer martelada nos klms se não pode ser um problema muito comum nestes carros na bomba de óleo que foi neste ano que deram chatices
Penso não estar a dizer asneira mas corrijam á vontade
Estamos aqui para partilhar lol
 
Boas Nuno.
Agradeço a tua opinião.
Eu comprei a carrinha nova.
Motor seco,
Km reais,
Água impec,
Fumo normal,
Poderá ser então a bomba do óleo.
Asa
 
Tira o tubi da admissão e vê se o turbo não anda a babar óleo. Um turbo com vedante nas urtigas faz mamar óleo.
 
Turbo ainda ok mas bomba tandem faz vácuo e injeção do diesel como é que perde óleo?
Como user diz não ter derrames não sai pelo escape por algum lado desaparece alguma coisa não está sendo bem vista aí na máquina...
 
O que tenho notado é quando a paro na garagem um cheiro um pouco acentuado a óleo no escape.
 
Turbo ainda ok mas bomba tandem faz vácuo e injeção do diesel como é que perde óleo?
Como user diz não ter derrames não sai pelo escape por algum lado desaparece alguma coisa não está sendo bem vista aí na máquina...
Junta o óleo com o gasóleo e queima tudo na injeção. A bomba tandem é que faz a pressão para as injetores por um canal dentro da cabeça... Não é só o vácuo...
 
Amigo
Dizes que o carro garantidamente tem 140 mil
Não há derrames
Agora cheira a óleo, então faz fumo azulado e se sai pelo escape um carro com 140 mil ainda está com os segmentos bons por isso acho que tens de fazer uma visualização mais em pormenor porque algo não bate certo ...
 
Back
Top