consumo de oleo

O meu carro quando veio para as minhas mãos comecei a fazer a revisão na Bosch com óleo motul (antes foi sempre óleo castrol) na 1ª vez (135000km) gastou bastante que tive que ir lá passado 7000km acrescentar, depois na 2ª revisão (150000km) gastou menos e a partir daí fazia 15000km sem ter de acrescentar e baixava muito pouco(2 traços do máximo)...agora (195000km) mudei para a shell e já noto que gasta...cada óleo tem as suas especificações que o motor tem de se "habituar";)

eu penso que seja isso tambem.
eu sempre usei bp visco.
desta vez usei castrol para exprimentar, o que notei no oleo é que o castrol tem uma tonalidade mais clara que o bp
 
O motor pode estar a consumir pq não "gosta" do óleo que meteste, já fiz revisões aki em que tive de trocar de óleo e depois ver que o consumo parava. Eu só trabalho com a liquimoly e é raro acontecer isso, mas tb tens de ver as tubagens do IC para certificar se não há muita passagem de óleo do turbo, haverá sempre algum por causa do tubo do respirador, tb podes tirar a saida do turbo de escape e ver se está húmida, isso quer dizer que tens passagem do turbo pelo escape ;)
A tal reparação que fizeste tb pode ser responsável por algum consumo de óleo.
Abraço.
 
Back
Top