Consumo excessivo em A4 b8 2.0 TDI 140cv

Bom Dia amigos,

desde mais desculpem se ja havia algum topico com o mesmo problema.


Tenho uma B8 2.0tdi de 2008 e o consumo e ridiculo. Para terem uma ideia 23Litros de gasoleo faco 260kms ate ao CB dizer 0.


Ja lhe tirei o catalizador (pensamos que era um DPF lol) e ja levou com repro e mesmo assim nada mudou nos consumos.

Ja testei andar msm msm nas calmas e msm assim 8,5Litros so deu para fzr 90kms.

Alguem mais tem esse problema nestas avants?


Obrigado
 
Sim caixa multitronic com jante 18 com pneus 245.
@Wildbadcat esse consumo feito em autoestrada media de 150/180.

Porra vindo de um cupra carregado ate aos dentes este gasta bem mais nas calmas do que o seat nas brincadeiras.
 
Last edited by a moderator:
Sim caixa multitronic com jante 18 com pneus 245.
@Wildbadcat esse consumo feito em autoestrada media de 150/180.

Porra vindo de um cupra carregado ate aos dentes este gasta bem mais nas calmas do que o seat nas brincadeiras.

com tamanho pneu para um 140cv xD é normal beber que nem um fdp xD
 
Last edited by a moderator:
Está a fazer cerca de 8.5 a 9 Lts aos 100.
A minha A4 allroad não faz menos que isso mesmo a andar mais devagar e só tem 62000 Kms.
Também tenho pneus 245/40R18
 
Pois os unicos topicos que vi a queixarem-se dos consumos foram os ingleses .

Pensei que fosse o sensor temperatura do combustivel que acontece muitos nos PD´s mas neste nem encontro. Amanha trocar o filtro de gasoleo e mandar lhe com liquid moly a ver se fica melhor.

Adoro o carro detesto o consumo :'(
 
Epa, a minha de 170cv ( agora com 234cv ) e jante 19, faz 9lt a 9.5lt...

Isso esta forte :D

@carapaux com caixa automática os consumos ficam sempre um pouco mais altos...

No entanto eu com caixa manual,143cv, 245/40R18 desde que comecei apontar os consumos no spritmonitor, tenho lá registado +/- 28kkm media de 6,25L, isto anda a comer pouco :lol:
 
Last edited by a moderator:
Sim caixa multitronic com jante 18 com pneus 245.
@Wildbadcat esse consumo feito em autoestrada media de 150/180.

Porra vindo de um cupra carregado ate aos dentes este gasta bem mais nas calmas do que o seat nas brincadeiras.

Eu tenho um A3 sportback 2.0 TDI de 170cv com cx DSG e posso te dizer que esses consumos são iguais aos meus ,
Jante 18 com pneus 245 , a cx DSG consome mais um litro do que as normais e velocidades acima de 130km/h esquece que isto são uns lobos a beber .
 
Last edited by a moderator:
A minha é cx manual... mas 90% dos trajectos é cidade pura e dura...
Mas mesmo assim acho um bocado muito, a minha A6 é caixa manual, em cidade faço os 9.5/10, em misto ja vai para o 8/8,5
Estou a ver que esses motores são bem gulosos...
 
Desde ja obrigado aos que participaram neste topico.

E um desanimo ter este tipo de consumos , embora seja um bom carro nao se justifica alem disso ter uma performance baixa. ja pensei em por um vk mas com esta caixa duvido que va aguentar .

Alguem se lembra de algum sensor ou coisa assim que pode-se influenciar tb?
 
Back
Top